Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Home reinicia ao inicializar


Buscapeh

Posts recomendados

Olá pessoal,

toda vez que inicio o Windows XP Home, aparece a seguinte mensagem, com fundo preto:

"O Windows não foi iniciado com sucesso. Isso pode ter sido causado por uma alteração recente de hardware ou software.

Se o computador tiver parado de responder, tiver sido reiniciado repentinamente ou tiver se desligado automaticamente para proteger os arquivos e pastas, escolha a última configuração válida para retornar às configurações mais recentes que estavam funcionando.

Se uma tentativa de inicialização anterior tiver sido interrompida devido a falta de energia ou porque o botão Power ou Reset do computador foi pressionado, ou ainda, se você não tiver certeza quanto à causa do problema, 'escolha Iniciar o Windows normalmente'.

Modo seguro

Modo seguro com rede

Modo seguro com prompt de comando

Última configuração válida

Iniciar normalmente

Utilize setas para cima e para baixo para realçar a opção desejada."

Mas em qualquer uma das 5 opções que eu coloco, o pc é reinicializado automaticamente, voltando nesta mesma tela. Alguem já passou por isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que willey3d2000 quis dizer é uma manutenção completa. Retira todo o pó existente no interior do gabinete, retira os pentes de memórias passa uma borracha nos terminais, limpa o cooler, substitui a pasta térmica do processador, verifica o cooler da fonte de alimentação. Depois da faxina, remonta a máquina e verifica se o problema continua, postando para a gente saber o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que willey3d2000 quis dizer é uma manutenção completa. Retira todo o pó existente no interior do gabinete, retira os pentes de memórias passa uma borracha nos terminais, limpa o cooler, substitui a pasta térmica do processador, verifica o cooler da fonte de alimentação. Depois da faxina, remonta a máquina e verifica se o problema continua, postando para a gente saber o resultado.

valeu ...... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quando o pc reiniciar e estiver iniciando logo após a contagem de memoria fica apertando F8 e vai abrir uma tela com mais opções você selecionar Desativar reinicialização automatica e vai da enter e ver se vai aparecer uma tela com fundo azul e se aparecer tira uma foto dela e posta ou então posta o texto da mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá estranho... eu não tenho um CD de Recuperação do Windows XP Home, então eu peguei um disquete de inicialização. Mas nem na BIOS eu consegui entrar... toda vez que aparecia uma tela do fabricante, eu apertava DELETE para entrar na BIOS e o PC simplesmente travava... muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só pode ser problema de hardware. As alternativas mais comuns são a placa de vídeo ou memória, mas não descartamos outras hipóteses. Desmonte a máquina e comece pelo básico: conecte apenas o processador, cooler do processador, 1 pente de memória e placa de vídeo. Se não ligar, use outra placa de vídeo. Permanecendo o erro, volta a placa de vídeo anterior e troca o pente de memória. Teste a pilha da placa-mãe (tem que estar em 3v). Resete a bios através do jumper próximo a ela. Posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...