Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae para AMD com suporte a PCI Ex 2.0


azaelpc

Posts recomendados

galera alguem pode me indicar uma placa-mãe para PCI Ex 2.0 para processadores AMD2??

obrigado pela atençao.

Com suporte nativo, quero dizer sem uso de chips conversores, só as placas feitas com os novos chipsets da AMD da linha 7xx.

Uma placa boa e barata é a Asus M3A. Ela é baseada no chpset AMD770, que é a versão mais simples da série por não possuir Crossfire, mas tem PCI-E 2.0, HTT 3.0 e suporte ao novo controlador de memória dos novos processadores AM2+.

As outras versões, se não me engano são os AMD790 e 790FX que possuem Crossfire 8 e 16x respectivamente. Vários fabricantes já fazem placas com eles.

A nvidia não tem um concorrente a altura, pois os chips que ela anuncia como tendo suporte a PCI-E 2.0 na verdade são os antigos nforce com um chip conversor integrado, o que não vale a pena.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OH.

boa informação. Mas essas placas com AMD 770 tb suportariam DDR3????? suportam os Phenom, certo?

(preços caem, esperar os phenom vai acabar sendo boa coisa...hehehe...)

Até ande sei os Phenon não suportam DDR3, lembre-se que o controlador de memória está integrada ao núcleo dos processadores AMD, por isso o suporte ao tipo memória x ou y não depende do chipset e sim do processador.

Segundo a AMD a diferença de desempenho das memórias DDR2 e DDR3 é pífia e não justifica a sua adoção imediata, sendo inclusive mais cara. Na verdade ela adota a mesma postura que adotou em relação a DDR2.

Sim essas placas suportam os Phenon, inclusive suporta os recursos de controle de energia do controlador de memória dos Phenon, coisa que outras placas não suportam.

Ah, quanto a esperar... sei não... acho que dá para comprar essa placa (M3A) colocar um processado AM2 X2 atual e quando os Phenon estiverem mais em conta fazer o upgrade, por que não vai precisar comprar outra placa, entende?

Em termos de upgrade essa placa tem grande potencial.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK! Rgdl, essa recomendação eu vou dar a um amigo, q estava lendo sobre isso... então Phenom é DDR2, mesmo. Eu penso sobre a controladora q a placa-mãe teria de ter outros meios de geração de clock - AM2+ é 5,2Ghz - , essas coisas... e é a questão de compatibilidade simples, mesmo - pensei q haveriam phenoms já em 2008 com suporte a DDR3... mas... Ok, então!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Claudio Velasco, os ganhos de performance, referentes a DDR3 sobre o DDR2, mesmo na plataforma INTEL, ainda são questionáveis, e um valor meio abusivo tambem referente ao preço final...

Portanto, mesmo para plataformas INTEL, ainda é bom esperar um pouco mais para o uso das mesmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aham, concordo... mas pela evolução muito rápida de memória DDR2, fico meio estranhado, porque as DDR2 800 estão "cheias" no mercado, mas dá aquela sensação q vai mudar tudo daqui a três meses... sei lá... e realmente uma plataforma DDR3 hoje é impensável, em termos financeiros. O que falta mesmo hoje é memórias 1066 nos AM2+ e Intel, e acho q isso logo vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham, concordo... mas pela evolução muito rápida de memória DDR2, fico meio estranhado, porque as DDR2 800 estão "cheias" no mercado, mas dá aquela sensação q vai mudar tudo daqui a três meses... sei lá... e realmente uma plataforma DDR3 hoje é impensável, em termos financeiros. O que falta mesmo hoje é memórias 1066 nos AM2+ e Intel, e acho q isso logo vem...

Caludio Velasco, os processadores Phenon (soquete AM2+) tem suporte nativo às memórias DDR2 1066, só os Athlon soquete AM2 que só suportam até 800.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
ai vai mais uma....

funciona eu colocar uma 9600 gt na minha ASUS m2n 4sli???

sei q vai perder potencia... mas sera q funciona???

consegui a 9600gt ddr3 512mb por 499,,,,

o valor ta muito bom e quero aproveitar!!!!

Colega, acho que você desviou o assunto do tópico... de qq forma, como sua placa dá suporte a SLI, então funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...