Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jocao

AthlonXP+2200 - tela azul

Recommended Posts

Coloquei um processador AthlonXp+2200 pra rodar em uma MB ASUS A7S333 e ocorreu que o mesmo funciona perfeitamente somente no clock mais baixo, 1.36G. Se confirgura o clock máximo no setup, 1.8G, o windows exibe tela azul após alguns minutos do carregamento. Gostaria de saber se o erro pode ser causado pela diferença de frequência entre a memória e a MB.

Obrigado:confused:

Configuração do PC: AthlonXP+2200_AsusA7S33_1GDDR400-Corsair

_GeForce6200+256MB_SoundBlaster5.1Live!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheque a temperatura de seu processador e do seu sistema, e se as ventoinhas estão girando. Como você acabou de instalar o processador, talvez a pasta térmica não tenha se espalhado direito por cima dele, ou seu micro é mal ventilado.

Taí minha sugestão.

[]'s

DT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Agradeço a ajuda mas não é isso, tanto o cooler do CPU quanto os demais, são 03 ao todo estão rodando à toda. Inclusive na fase de testes, quando o travamento aconteceu o gabinete estava com a tampa aberta.

    Valeu!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    DE novo, verificou se a pasta térmoca está corretamente colocada no DIE de seu processador? um grãozinho de poeira estraga tudo... verifique se não há poeira no slot do processador - saque ele fora, limpe tudo com pincel e aspirador de pó... limpe a memória tb... borracha e papel ofício... recoloque tudo em seus lugares, limpe o radiador e a ventoinha do cooler. Remonte com pasta térmica nova, pouca quantidade, não deixe lambuzar o processador... aí, refaça os testes, depois de resetar a BIOS. OK?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vou fazer a parte da limpeza da memória e reset da Bios por desencargo de consciência já o processador foi trocado a poucos dias e a pasta térmica foi colocada nova. Aproveito a ocasião pra lhe informar que fiz a atualização da Bios da antiga versão 1004 para 1006. Mesmo assim o PC travou com o clock 1800, voltei o clock para 1360 e ficou normal.

    Valeu!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ve então...e se der, arrume um pente de memória diferente, nunca colocado aí... faz uns testes... tenet arranjar um pente DDR 400, e vê...né... mas, boa sorte nos testes...

    (BIOS não resolveu... mau, isso... tente desligar o cache L2 do processador na BIOS...)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Jocão,

    Tenho um Athlon XP 2200 instalado no meu PC, minha placa é uma PC CHIPS 825 LU V 8.0 a.

    Como a Bios da minha placa não dá opção pra configurar o clock, meu processador trabalha em 1800 MHZ. Isso causava um aquecimento excessivo e meu PC dava tela azul constantemente. Melhorei o sistema de ventilação do PC e troquei a pasta térmica. Tentei primeiro com pasta témica da Implastec e não resolveu a temperatura ficava em torno de uns 42 C° em operação normal (processando textos, planilhas) e quando tentava fazer alguma coisa que exigia mais do processador, como codificação de vídeo, a temperatura chegava a 46 C° o PC dava tela . Comprei uma pasta da AKASA ( AK 450), e com a pasta da AKASA meus problemas foram resolvidos. Hoje meu PC chega a temperatura máxima de 42 C° em dias quentes em que a temperatura ambiente tá na casa dos 30 C°, e isso fazendo codificação de vídeo, que é algo que exige muito do processador. Minha namorada também tem um Athlon XP 2200 que dava o mesmo problema e só resolvi melhorando a refrigeração do PC.

    Eu moro em BH, e apesar da dificuldade para encontrar, comprei a pasta térmica da AKASA em uma loja aqui mesmo em BH. O site da loja é www.spon.com.br.

    O preço é R$ 12,40 a bisnaga com 5g. A loja vende através da internet com entrega para todo o Brasil.

    Também creio que seu problema seja superaquecimento.

    Abs.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá Apboas,

    Instalei recentemente um daqueles programas que monitora a temperatura da CPU e a rotação do cooler. Segundo os testes está tudo normal. Eu também moro em Bhte, o lugar onde fica o PC é bem ventilado e o Gabinete tem 02 coolres. Estou ciente da diferença de qualidade entre as pastas térmicas mas como a CPU tá "fria" não acredito na necessidade de substituição da mesma. Estou desconfiando agora da tensão, algumas placas exigem configuração de tensão diferenciadas para determinados modelos de processador. Ainda não descobri se é o caso da minha.

    Agradeço pelas dicas.

    Jocão

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    tente subir a tensão do core dele... aumentar no máximo 0,2V, pois é perigoso mesmo... meu XP tinha essa palhaçada aí...descobri q a fonte não aguentava... hoje uso ele com fonte genérica, mas rebaixado, pois ele trava mesmo quando ponho pra rodar em 166 - é barton...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Claudio,

    Conferi no manual da ASUS e me parece que não tem como eu alterar a tensão. A placa regula automaticamente a tensão. Confesso te que estou um pouco cançado dessa situação de realizar mil testes, configurações, atualizações e etc e NADA... Acho que vou me conformar com o fato de a CPU só ficar estável a 1.36G e deixar rolar.

    Agradeço mais uma vez pela ajuda, a você e a TODOS que de alguma forma tentaram comtribuir para a solução do problema.

    Valeu!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ok, então...realmente, falei algo complicado...minha placa-mãe -Abit NF7S-2- tem as configs de over, e tal... daí q pensei nessa possibilidade... mas... sei lá... tentar por memórias DDR 400, ou mesmo destravar essa placa-mãe - tem como se fazer isso... pra rodar com FSB livre... mas...melhor seria trocar tudo de uma vez...

    inté!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×