Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AthlonXP+2200 - tela azul


jocao

Posts recomendados

Coloquei um processador AthlonXp+2200 pra rodar em uma MB ASUS A7S333 e ocorreu que o mesmo funciona perfeitamente somente no clock mais baixo, 1.36G. Se confirgura o clock máximo no setup, 1.8G, o windows exibe tela azul após alguns minutos do carregamento. Gostaria de saber se o erro pode ser causado pela diferença de frequência entre a memória e a MB.

Obrigado:confused:

Configuração do PC: AthlonXP+2200_AsusA7S33_1GDDR400-Corsair

_GeForce6200+256MB_SoundBlaster5.1Live!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheque a temperatura de seu processador e do seu sistema, e se as ventoinhas estão girando. Como você acabou de instalar o processador, talvez a pasta térmica não tenha se espalhado direito por cima dele, ou seu micro é mal ventilado.

Taí minha sugestão.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DE novo, verificou se a pasta térmoca está corretamente colocada no DIE de seu processador? um grãozinho de poeira estraga tudo... verifique se não há poeira no slot do processador - saque ele fora, limpe tudo com pincel e aspirador de pó... limpe a memória tb... borracha e papel ofício... recoloque tudo em seus lugares, limpe o radiador e a ventoinha do cooler. Remonte com pasta térmica nova, pouca quantidade, não deixe lambuzar o processador... aí, refaça os testes, depois de resetar a BIOS. OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer a parte da limpeza da memória e reset da Bios por desencargo de consciência já o processador foi trocado a poucos dias e a pasta térmica foi colocada nova. Aproveito a ocasião pra lhe informar que fiz a atualização da Bios da antiga versão 1004 para 1006. Mesmo assim o PC travou com o clock 1800, voltei o clock para 1360 e ficou normal.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ve então...e se der, arrume um pente de memória diferente, nunca colocado aí... faz uns testes... tenet arranjar um pente DDR 400, e vê...né... mas, boa sorte nos testes...

(BIOS não resolveu... mau, isso... tente desligar o cache L2 do processador na BIOS...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jocão,

Tenho um Athlon XP 2200 instalado no meu PC, minha placa é uma PC CHIPS 825 LU V 8.0 a.

Como a Bios da minha placa não dá opção pra configurar o clock, meu processador trabalha em 1800 MHZ. Isso causava um aquecimento excessivo e meu PC dava tela azul constantemente. Melhorei o sistema de ventilação do PC e troquei a pasta térmica. Tentei primeiro com pasta témica da Implastec e não resolveu a temperatura ficava em torno de uns 42 C° em operação normal (processando textos, planilhas) e quando tentava fazer alguma coisa que exigia mais do processador, como codificação de vídeo, a temperatura chegava a 46 C° o PC dava tela . Comprei uma pasta da AKASA ( AK 450), e com a pasta da AKASA meus problemas foram resolvidos. Hoje meu PC chega a temperatura máxima de 42 C° em dias quentes em que a temperatura ambiente tá na casa dos 30 C°, e isso fazendo codificação de vídeo, que é algo que exige muito do processador. Minha namorada também tem um Athlon XP 2200 que dava o mesmo problema e só resolvi melhorando a refrigeração do PC.

Eu moro em BH, e apesar da dificuldade para encontrar, comprei a pasta térmica da AKASA em uma loja aqui mesmo em BH. O site da loja é www.spon.com.br.

O preço é R$ 12,40 a bisnaga com 5g. A loja vende através da internet com entrega para todo o Brasil.

Também creio que seu problema seja superaquecimento.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Apboas,

Instalei recentemente um daqueles programas que monitora a temperatura da CPU e a rotação do cooler. Segundo os testes está tudo normal. Eu também moro em Bhte, o lugar onde fica o PC é bem ventilado e o Gabinete tem 02 coolres. Estou ciente da diferença de qualidade entre as pastas térmicas mas como a CPU tá "fria" não acredito na necessidade de substituição da mesma. Estou desconfiando agora da tensão, algumas placas exigem configuração de tensão diferenciadas para determinados modelos de processador. Ainda não descobri se é o caso da minha.

Agradeço pelas dicas.

Jocão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tente subir a tensão do core dele... aumentar no máximo 0,2V, pois é perigoso mesmo... meu XP tinha essa palhaçada aí...descobri q a fonte não aguentava... hoje uso ele com fonte genérica, mas rebaixado, pois ele trava mesmo quando ponho pra rodar em 166 - é barton...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,

Conferi no manual da ASUS e me parece que não tem como eu alterar a tensão. A placa regula automaticamente a tensão. Confesso te que estou um pouco cançado dessa situação de realizar mil testes, configurações, atualizações e etc e NADA... Acho que vou me conformar com o fato de a CPU só ficar estável a 1.36G e deixar rolar.

Agradeço mais uma vez pela ajuda, a você e a TODOS que de alguma forma tentaram comtribuir para a solução do problema.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok, então...realmente, falei algo complicado...minha placa-mãe -Abit NF7S-2- tem as configs de over, e tal... daí q pensei nessa possibilidade... mas... sei lá... tentar por memórias DDR 400, ou mesmo destravar essa placa-mãe - tem como se fazer isso... pra rodar com FSB livre... mas...melhor seria trocar tudo de uma vez...

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...