Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pra essa configuração


Frango Light

Posts recomendados

Galera do Clube do Hardware estou pensando em montar um pc com essa configuração:

Intel Core 2 Quad Q6600

Gigabyte GA-P35-DS3

1GB Kingston DDR2 800GHZ

Seagate 250 Gb SataII

Geforce 9600 (em ultimo caso 8600)

(por enquanto vai ser isso, depois pretendo dar uma ajustada nos itens.)

tentei entender quais características devem ser levadas em conta na fonte, mas não entendi muito bem, quero a ajuda de vocês uma fonte de quantos W's eu preciso pra aguentar essa configuração, se puderem recomendar marcas (boas de preferência :D )

Ps.

Vi algumas fontes: CoolerMaster Extreme Power 460Watts, SevenTeam ST-550PAG e Vantec ION2 460W , só que não sei se são reais essa, porque pelos W que tem e pelo preço está barato comparado a Zalman ou OCZ com a mesmo Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero a ajuda de vocês uma fonte de quantos W's eu preciso pra aguentar essa configuração, se puderem recomendar marcas (boas de preferência :D )

Vi algumas fontes: CoolerMaster Extreme Power 460Watts, SevenTeam ST-550PAG e Vantec ION2 460W , só que não sei se são reais essa, porque pelos W que tem e pelo preço está barato comparado a Zalman ou OCZ com a mesmo Watts.

Frango Light,

Segue abaixo uma simulação de sua configuração no eXtreme PSU Calculator Lite v2.5:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 B3 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 9600 GT

Video Type: Single Card

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans

LED: 1 Fan 92mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

===========================

Recommended Wattage: 283 Watts

A fonte deve ter pelo menos 283 / 0,7 = 404 watts para garantir uma vida longa dos componentes.

Das que você. sugeriu eu ficaria com a ST-550P-AG, que tem PFC ativo e bom rendimento. A fonte sugerida pelo colega danirava e a Corsair CMPSU-450VX são outras boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...