Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ddr2 667 funcionando a 316.7...


vfjunior

Posts recomendados

Ola... Ha tempos notei esse detalhe mas somente agora me lembrei de postar aqui...rs... Tenho o note da assinatura c/ memória ddr2 667, teoricamente no CPUz teria de mostrar a velocidade/2 da memoria certo? ou seja, 333... mas nao é o que acontece... a memoria oscila de 316.6 a 316.7....é original e a marca é hiunday.. alguem sabe o que é isso? ja atualizei a bios e nada...o que pode ser??

Falou...

abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso acontece independente de eu estar usando o note ou nao.... por ex: quando to renderizando alguma imagem no 3dmax, ligado na tomada, teoricamente nao preciso de economia de energia e preciso de maxima performance.... a memoria nao aumenta sua frequencia, o que teria que acontecer no caso do powernow ou speedstep nao é??

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim

mas pode depender tb do modo selecionado na bateria

tipo, coloca alto desempenho no iconezinho la

se ja estiver e/ou persistir pode ser normal sim

ja que quando eu jogava no meu pentium D (com speedstep ligado) as ficava 2.8/4.0 as frequencias parece que e meio burro esse detector

ou rápido demais sei la adshoadsadsuadsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim mesmo, ddr2 se le a frequencia multiplicando por 2

333mhz = 667 porque ele tem uns quebrados tipo nao é ezato 333.5 mas ocila de pente pra pente 333.1,... 333.9 etc...

é isso mesmo, ta certo.

edit*************

ah ta, li direito, cara ela ocila pra menos ou mais conforme fabricante alem de lance de economia.

tem fabricante q diminue a frequencia maxima pra evitar problemas quando usa componentes de qualidade pior, então trabalhando a menos frequencia tem menos chance de travar. fordz ver q HP ta fazendo isso, o seu é HP nacional ou US ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom levando em conta que os Turion são uma versão K8 Mobile dos Athlon K8 pra desktop, o motivo da memória estar operando um pouco a baixo do clock padrão é por causa do multiplicador ímpar do processador...seu Turion opera em stock a 1,9ghz não é? Sendo assim 1,9ghz dividido por 200(clock base dos K8) dá 9,5...que é um número "quebrado"...

bom pra você entender melhor leia esta página:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215

EDIT: é isso mesmo...saca só...lembrei como se faz a conta...

1900mhz(clockCPU)/333mhz(clock memória)= 5,705705705...esse valor é o divisor da memória...

como o controlador dos K8 não opera com números quebrados, ele "arrdonda" pra valor mais alto...que seria 6...

assim:

1900/6= 316,6666666666...7

Uma fácil solução para isso seria você fazer um over no processador para 2,0ghz...dae as memos 667 trabalhariam a 333mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem fabricante q diminue a frequencia maxima pra evitar problemas quando usa componentes de qualidade pior, então trabalhando a menos frequencia tem menos chance de travar. fordz ver q HP ta fazendo isso, o seu é HP nacional ou US ?

[]'s

hehehe...meu note é NR nao sei pra onde ele é feito..... mas foi comprado no PY.....rs

se por ex. eu colocar uma mem ddr2-800 (segundo o everest o note aceita) ele trabalhará abaixo dos 400 também???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo...saca só...lembrei como se faz a conta...

1900mhz(clockCPU)/333mhz(clock memória)= 5,705705705...esse valor é o divisor da memória...

como o controlador dos K8 não opera com números quebrados, ele "arrdonda" pra valor mais alto...que seria 6...

assim:

1900/6= 316,6666666666...7

Uma fácil solução para isso seria você fazer um over no processador para 2,0ghz...dae as memos 667 trabalhariam a 333mhz...

ah ta....agora entendi.... faz todo sentido....rs......p*ta sacanagem hein.....rs... huhauhauahauha... fazer over em notebook HP c/ proc. AMD é loucura né nao???? huahuahauhauhauah..... mas mesmo assim pela bios nao tem como fazer.... tem como fazer via software???? o resultado final (proc numa frequencia maior + memoria idem) seria um ganho consideravel???

abç e valeu...

edit:

provavelmente sim.

e o q controla a frequencia dela, mesmo sendo AMD que tem controlador interno na CPU, vai ser a ponte norte.

[]'s

então... no everest diz que na ponte norte/north bridge, a memoria ddr2-800 é aceita...beleza....mas quando ele diz que é aceita, significa que a memoria vai trabalhar na sua frequencia indicada maxima (que segundo as contas do grande Child of Sin seria a 380mhz) ou nao necessariamente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem não entendo NADA de Notebook e por isso nem sei se há como fazer overclock de processador em um. O que citei é um exemplo do que o pessoal que tem processadores Desktop costuman fazer...mas se a Bios não dá suporte, provavelmente nem com software é possível fazer overclock...

...e suas contas estão exatas,se você usar memórias DDR2 800 elas irão rodar a 380mhz com esse processador, ao invés dos 400mhz padrão...

mas se EU estivesse no seu lugar, eu não gastaria dinheiro trocando de memória...os processadores atuais da AMD, por conterem um controlador de memória embutido no processador, conseguem um aproveitamento da taxa de transferência total das memória em torno de 70%...já os Intel atuais conseguem uns 50%...

Ou seja, memórias DDR2 667 para processadores AMD são suficientes e não geram qualquer tipo de "gargalo"...já para processadores Intel tanto Mobile quanto Desktop, o ideal é se usar o maior clock de memória possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"gargalo" é quando algum componente do seu computador não é, digamos, sofisticado o bastante para tirar total proveito de outros componentes melhores...

por exemplo você usar uma placa de vídeo 8800GT com um processador Athlon XP ou Pentium 3...por exemplo rodando um jogo...o processador é muito lerdo e , apesar da placa de vídeo ser bem forte, o processador não consegue gerar rapidamente os dados e assim, os FPS ( frames por segundo) do jogo ficarão muito baixos, apesar de se ter uma placa de vídeo bem forte...

no caso das memórias, memórias com uma taxa de transferência muito baixa não conseguem enviar os dados contidos nela tão rapidamente para o processador...assim o processador fica "esperando" a memória enviar novos dados para que ele continue processando tal tarefa...isso é mais notável em jogos mesmo...

de um modo geral, as memórias DDR2 533 e as antigas memórias DDR já são produtos ultrapassados que não conseguem acompanhar o desempenho os processadores Dual/Quad Core atuais...isso seria o gargalo das memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...