Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade (que não é tão UP assim...)


Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom, meu micrinho já está ficando beeemm passado. Estava pensando em comprar um novo mas o orçamento vai ficar bem curto este ano.

Então decidi fazer um up para dar uma sobrevida à ele, que no caso seria um aumento para 2gb de ram e troca da PV. Mais para frente troco HD.

Hj ele está assim:

-Athlon 64 3000+ S754

-1Gb ram DDR400

-HD 80 SATA 150

-Radeon 9600Se 128mb

-Mobo ASUS K8V-X SE

Como vocês viram, ele nunca foi taõ grande coisa assim, ainda mais por causa da PV que é bem fraca.

Agora gostaria de uma opinião sobre qual placa de vídeo colocar nele (e principalmente qual ele suporta).

Estou preso a dois fatores: conexão AGP e fonte genérica. Na verdade a fonte é a do gabinete, uma Dr. Hank 250w reais (pelo menos é o que parece, mas a fonte tem bom acabamento e pelo que indica é com PFC ativo, não tem chave seletora de tensão)

Estive pesquisando e selecionei alguns modelos AGP dentro do meu orçamento:

-Radeon X1600XT

-Radeon HD 2600

-nVidia 6600GT

-nVidia 7600

Algumas também entram no meu desejo como a X1950 e a 7900 mas acho que não vai por causa da fonte.

Estas placas precisam de conector auxiliar de energia? (nos cabos da fonte, tem um com 4 pinos colocados de forma a formarem um quadrado semelhante ao conector secundário da placa-mãe, seria esse?)

no caso de poder efetivamente colocar qualquer uma dessas, qual, na opinião de vocês, seria a melhor escolha em custo/benefício e performance levando em consideração ao conjunto. Eu poderei jogar Call of Duty 4 e NFS Pro Street na boa ou nem pensar?

Ou pior ainda, é melhor eu esquecer o up de PV e guardar dinheiro para o próximo?

Valeu pela ajuda e fico no aguardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai compensar em se falando de $$$ você trocar somente a VGA e aumentar memória...

isso se você realmente espera uma melhora significativa em jogos

seu PC com certeza vai melhorar um pouco, B) mas infelizmente esse seu processador vai continuar "empacando" o desempenho geral...

uma pergunta... QUE JOGOS você ESPERA RODAR COM SUA POSSÍVEL NOVA CONFIG?:confused:

Também tenho um Athlon 64 3500+, só que soquete 939

estou fazendo um upgrade para Opteron 180 (quase equivalente ao Athlon 4800+ X2):D

e aumentando a memória de 1 para 2 GB (G Skill DDR 400 Dual Channel)

isso porque meu amigo vai vir dos USA e trazer pra mim :jump: ....porque aqui não compensa fazer upgrade dos athlon 64 de jeito nenhum (tudo muito caro!!!)

se eu fosse você, esperaria um pouco... :goff:quando tivesse dinheiro

compraria um Core 2 Duo e placa mãe 775 para futuros upgrades que é a melhor opção hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pretendo pelo menos rodar COD4 e NFS Pro Street...Crysis sei que só se eu colocar em modo "somente contorno" hehehhe

Eu também pensei que valeria a pena partir para outra plataforma....e continua valendo, mas pelo jeito que andam as coisas para mim, meu próximo pc vai demorar no mínimo mais 2 anos. Eu estou na verdade dando uma sobrevida ao meu Athlon...sei que parece meio fora do ideal mas não tenho como gastar dois paus e meio para comprar um novo....quem sabe em 2010 eu consiga passar para frente e ter uma nova plataforma. Agora só quero dar uma "chance" para que meu Atlhon possa rodar alguns jogos mais novos sem travar totalmente, e a memória é porque uso Corel e Photoshop e as últimas versões já estão começando a pesar para o coitadinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pensar assim até que dá pra você gastar uns reais sim ^_^

agora, antes de comprar, da uma olhada no Mercado livre por exemplo e vê quando fica uma config + ou - assim

pra você ter uma ideia... ;) (só exemplo tá)

Processador: Core 2 Duo E4500 (tenta overclock nele com a boa placa mãe)

Placa mãe: Gigabite ou Asus ou Intel soquete 775 (off board pra vídeo) se puder uma q suporte Core 2 Quad (p/ futuros upgrades)

HD: tenta aproveitar o seu mas talvez um de 160Gb seria razoável

memória: 2 x 1GB (melhor Kingston, samsumg por enquanto:)) se puder é lógico que uma OCZ ajuda...:wub:

VGA: Nvidia 8600 GT 256MB DDR3 ^_^

Gabinete e fonte: compátiveis com config acho que 400W reais dá, mas se puder compre uma + forte pra depois não gastar de novo no upgrade futuro...

aí você vende suas memórias e placa mãe, gabinete e tal

tenta recuperar uns $$$

monta outra máquina e tente ser + feliz ;)

mais futuramente você poderá trocar processador e VGA e ter uma máquina boa e não gastar agora $$$ os dois mil e tarará (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pensar assim até que dá pra você gastar uns reais sim ^_^

agora, antes de comprar, da uma olhada no Mercado livre por exemplo e vê quando fica uma config + ou - assim

pra você ter uma ideia... ;) (só exemplo tá)

Processador: Core 2 Duo E4500 (tenta overclock nele com a boa placa mãe)

Placa mãe: Gigabite ou Asus ou Intel soquete 775 (off board pra vídeo) se puder uma q suporte Core 2 Quad (p/ futuros upgrades)

HD: tenta aproveitar o seu mas talvez um de 160Gb seria razoável

memória: 2 x 1GB (melhor Kingston, samsumg por enquanto:)) se puder é lógico que uma OCZ ajuda...:wub:

VGA: Nvidia 8600 GT 256MB DDR3 ^_^

Gabinete e fonte: compátiveis com config acho que 400W reais dá, mas se puder compre uma + forte pra depois não gastar de novo no upgrade futuro...

aí você vende suas memórias e placa mãe, gabinete e tal

tenta recuperar uns $$$

monta outra máquina e tente ser + feliz ;)

mais futuramente você poderá trocar processador e VGA e ter uma máquina boa e não gastar agora $$$ os dois mil e tarará (_(

Bom, no ML fica assim:

E4500 = 309,00

Gigabyte GA-P35-DS3 = 288,00

2GB Kingston - 69,00 x 2 = 138,00

GEFORCE 8600GT SSC EDITION = 349,00

Total= 1084,00

Se eu conseguir vender meu computador pego mais ou menos qto? uns 800,00, menos até.

Aí até que ficaria mais ou menols no que posso gastar agora, mas dependeria da venda pois os "milão" eu não tenho. Fora que comprar no ML é arriscado, e nunca comprei por lá, mas...se for a necessidade......

Tive olhando, as placas novas necessitam de conectores MOLEX, iguais os do HD, Drives e Fans....aí fica mais fácil...

Vou dar uma olhada por aí...quem sabe eu ache um negócio bacana...

Brigadão pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto aos riscos de comprar no mercado livre, eu não me preocuparia, basta comprar de um vendedor com boas qualificações, nunca tive problemas com eles.

Gostei dessa configuração nova, mas e a fonte? Essa máquina já vai ficar meio fortezinha pra uma fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que 450W reais dá tranquilo

mas tem que ser uma fonte boazinha, que num fala mal de ninguém

tipo: Dr. Hank, Satellite...

de uma olhada nessa aqui de 400W reais da Cooler Master (de confiança com certeza):)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72387341-fonte-400w-reais-empire-cooler-master-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza...

Então vamos somar também um gabinete e um HD pois provavelmente vou vender meu PC inteiro

Fica assim daí

Core 2 Duo E4500 = 309,00

Gigabyte GA-P35-DS3 = 299,00

2GB Kingston - 85,00x 2 = 170,00

GEFORCE 8600GT SSC EDITION = 335,00

HD Seagate 160 = 146,99

Fonte Cooler Master = 114,90

Gabinete 4 baias sem fonte = 44,90

TOTAL = 1.419,88

Quanto que eu consigo pelo meu PC???

uns 800,00? com mouse e teclado incluso..??

Mesmo assim teria ainda que vender o meu computer antes para comprar o novo e ficaria uma diferença de aproximadamente 600,00 reais...um pouco acima do que poderia pagar agora.

Mesmo assim achei um baita negócio....Acho que vou esperar e fazer dessa forma... fico com um hardware bacana e amanhã ou depois tenho mais possibilidades de up...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...