Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA MA69VM-S2 e suas características...


Posts recomendados

Beleza pessoal!

Acabei de adquirir um ga-MA69VM-S2, e tive 2 problemas de compatibilidade.

O primeiro foi o da placa de som, codec ALC888 On-board, que o Windows XP não aceitava o driver, e então fiz o procedimento que encontrei no site da fabricante e consegui resolver.

Agora o problema é com a minha placa de captura Play TV Pro Ultra. Os drivers estão corretos, porém, a algo no sistema que faz com que o Windows não deixe que a instalação seja concluída...

Já desativei várias coisas, mas mesmo assim, nada.

Não é a placa, pois antes a usava em uma a8v-deluxe sem problemas.

A mensagem que aparece: "dados inválidos":confused:

Tenho certeza de que é algo no Windows... Mas não sei o que é... Por isso recorri ao fórum.

Abraço à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

nando.eletron, eu já vi problemas de incompatibilidade dessa placa de captura com a placa mãe... Aqui no Fórum, na área de Edição de vídeo e Placas de som, há um tópico fixo sobre essa placa com várias dúvidas, que tal dar uma olhada lá, as vezes pode resolver o seu problema...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

nando.eletron, qual foi o site q você conseguiu resolver o problema do som ? to com uma placa dessa com o mesmo problema. tipo o som nao funciona e nao da nem pra reitalar o driver fica dando erro. se alguem sabe resolver da uma força ai!

valeu!!!

Bom, tente atualizar os drivers no site do fabricante da sua placa mãe...

http://www.gigabyte.com.tw

Você também pode acessar o site da realtek, caso não consiga resolver o problema pelo site do fabricante de sua placa mãe...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola eu tenho uma Placa Mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2.

Ela é expansivel até 256 MB de video eu so to suando 128 MB.

Minha duvida é o seguinte como eu faço pra expandir pra 256MB ja procurei na BIOS ja atualizei ela mais nada na BIOS eu ja sei que não tem opção para mudar.

Sera que alguém sabe como eu mudo isso e aonde eu mudo.

Sera que presisa de algum software ou tem alguma BIOS "oculta" em que eu possa fazer isso..

desde ja obrigado a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Visito o fórum há algum tempo para ler os posts e tirar minhas dúvidas, infelizmente desta vez não encontrei nada relacionado.

Montei um pc para a minha namorada com a GA-MA69VM-S2 da Gigabyte mas ele não reconhece nenhum dispositivo que eu insiro. Já tentei um mp3 player, um pendrive, um adaptador de micro USB... nenhum é reconhecido. Achei que poderia ter encaixado errado os conectores do USB frontal, mas o mesmo ocorre com o USB traseiro da MoBo.

Descartei a possibilidade de ser culpa do windows pois eu montei o meu PC com a Abit AN52 e instalei o mesmo Windows, não tive problema nenhum com a identificação dos dispositivos.

Instalei todos os drivers que vieram com a MoBo da Gigabyte, não havia nenhum para USB. No site do fabricante também não encontrei nenhum drive para as portas.

Na lista de dispositivos está tudo OK, não é exibido nenhum conflito.

Alguém pode me dar uma luz? =/

Agradeço a atenção! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com um Problema similar. Todas as minhas portas USB parecem funcionar perfeitamente. Tenho Webcam USB, joystick USB e 2 pendrives que funcionam perfeitamente quando conctados a qualquer porta USB. Entretanto, ao tentar plugar o meu teclado e mouse wireless (Microsoft Wireless Desktop 2000) em qualquer uma das portas traseiras, a coisa simplesmente não funciona. O estranho é que funciona perfeitamente nas portas USB dianteiras. Espero que alguém, ao resolver sua dúvida, resolva a minha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MoBo até que é boa, comprei como alternativa barata da AN52 pois ninguém a tinha na Sta Ifigênia. Tem 4 bancos de memória, bom áudio onboard, o vídeo onboard me parece bom também.... aqui pegamos uma placa de vídeo baratinha pois pelo o que vi a onboard da MoBo não tem resolução wide, e o monitor que compramos é 19" widescreen =/

Bom, aqui o USB está funcionando bem com a caixa de som, mas com dispositivos de armazenamento ele dá problema, não reconhece nenhum. Vou tentar uma doidera aqui, se funcionar volto e aviso.

Se não funcionar vou tentar atualizar a BIOS, não tentei isto antes porque a rede não está funcionando, não tem como baixar a BIOS ainda >"<

Boa sorte pra vocês, se obtiverem sucesso postem aqui o que fizeram =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio vendendor atualizou a BIOS pra mim (eu vi ele efetuar o procedimento). De qualquer forma vou pesquisar lá no site da Gigabyte pra ver se minha Bios está realmente atualizada. Em termos de custo/benefíco a placa realmente me pareceu boa. Eu troquei uma mobo M2NPV-VM da Asus (placa boa porém muito limitada pra over) por esta Gigabyte que, além das especificações que o f.tenorio citou, ainda tem a vantagem de ser mATX e possuir audio com 8 canais de alta definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal preciso da ajuda de vocês com um pequeno problema com minha mobo Gigabyte GA-MA69VM-S2, estou com essa placa a +/- 2meses, e até então não tenho tido problemas , mas outro dia entrei no setup da placa mãe e percebi que meu hd sata estava configurado como slave e o meu gravador de dvd como master, então abri o pc , ajustei o gravador como slave, conectei o hd no conector sata2 0, entrei novamente no setup e estava tudo ok, o hd como master e o gravador como slave, só que agora durante o boot da uma pequena parada , e aparece uma msg:

procurando por drivers ide(-/+10segundos), em seguida ele localiza o gravador e entra no sistema normalmente, dai meu sistema funciona normal , inclusive o gravador, mais em compesação ganhei 9 segundos na inicialização do sistema(passou de 48seg para 57seg), alguem tem alguma sugestão?

minha configuração:

hd120gb sata2 seagate

processador senprom la-1100(1900ghz)

ram 2gb ddr2 800mhz(markvision)

gravado de dvd memorex

conto com ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

leobino

Isso é um sinal dos tempos, ou seja, não fazem mais placas mãe como

antigamente, provavélmente sua placa busca e reconhece primeiro os dispositivos SATA, depois os IDE, numa sequência natural. São ossos

do ofício.

Felicidades com sua GA-MA69VM-S2

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Estou ajudando a minha namorada a montar um pc. Estava pensando na seguinte configuração:

Placa-mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2

Processador: Atlhon 64 X2 5200+

Memoria: 2x1GB Kingston DDR2 800

HD 160 GB

O PC não é pra jogo, portanto achei desnecessário colocar uma placa de vídeo. Mas ela pretende instalar o vista, será que esse configuração é suficiente? A placa-mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 é uma boa placa? Se ela resolver colocar uma placa de vídeo depois, essa placa-mãe roda a 16X mesmo? (pois ja me disseram que algumas placas-mãe tem entrada pci-ex 16X, mas na verdade trabalham a 8X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguinte Pessoal

Instalei o Vista Ultimate usando essa placa mãe. Após a instalação estava tudo ok. Instalei o Office 2007 e também não aconteceu nada. Porém, quando fui instalar os drivers da placa mãe (driver de vídeo, som e LAN) começou a dar problemas já na instalação. O micro começou a reiniciar em modo de segurança. Mesmo após "terminar" a instalação, o micro ficou com problemas para desligar/ligar e reiniciar.

Será que essa placa mãe ou os drivers têm alguma incompatibilidade com o vista?

Se alguém pudesse me ajudar eu agradeceria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez os drives sejam para xp,nao sera isso?

Olha, na frente do nome do drive está escrito que é para o Vista. Mas eu achei uma coisa estranha.... no campo "Size" está escrito " 0 KB ", ou seja, parece que não tem nada, apesar de ele reconhecer que o drive é para o Vista....

Porém, se entrar no site do fabricante, lá diz que a placa mãe é "Windows Vista Premium Logo Certified"

Será que pode ter acontecido do CD de instalação da placa mãe ter vindo com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boa tarde.

estou pensando em fazer um up no meu pc ele é agora um sempron 2.2+ (pif)

com 608 de memoria ddr 333(pif)

ai vi no mercado livre essa placa

Ga-Ma69vm-S2 por 160 reais

4 pentes de memoria ddr2 533 40 reais cada

Processador Atlhon64 x2 4000+ 130 reais

o hd vou usa o meu ide 30 gbs mesmo(pif)

no total da R$450

sera que vale a pena? eu queria mesmo o pc pra jogos, claro que não vou roda um crysis no max, mais pelo menos um COD4zinho .-.

Por favor opinem, e obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pra jogos ta meio fraca essa conf.

sugiro você pegar uma placa asus M2N-X -175,00

Processador pode manter esse pra não ficar mtu pesado na grana.

pega 2Gb ddr2 800 que é mais rapida e custa na mesma faixa de preço da 533.

pega uma geforce pelo menos 8400gs não é mtu cara ta na faixa de 140,00

da pra quebrar um galhão com ela.

e esse não tem escapatória, compra um hd sata de 80GB pelo menos, porque esse vai matar a máquina!

espero ter ajudado!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então rapaz pretendo fazer uma configuração tipo essa...

x2 4000 com a gigabyte e 2gb ddr2 800

Se você colokar um video off vai ficar bem melhor...

Andei lendo e tal, e ela nao perde tanto desempenho se add um of-board

Se você estiver sem grana que nem eu, iria nessa configuração sim...

porque depois é só colocar uma Placa de video legalz, tipo uma 8600Gt

q vai rodar bem os jogos....

Em rela~cao ao Hd seria intere~cante trocar sim !!! como o Deivid

Obs: Esse preço do processador é no ML ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...