Ir ao conteúdo

Overclock na Asus M2N-MX SE PLUS

lcunha13

Posts recomendados

Postado

Tenho um Athlon 64 x2 4000+ com uma placa Asus M2N-MX SE PLUS com 4gb samsung e 1 hd sata de 160gb e outro sata de 80gb. quando essa placa chegou não tinha nenhuma opção de Over, muito limitada mesmo. Fato que achei um absurdo para os dias de hj. Mas algumas atualizações de BIOS depois ela abruiu um leque interessante de opções. O q me chamou a atenção e que ela não deixa mexer no Hyper Transport. quando tento fazer Over na opção manual ela não aceita configuração nenhuma. O único Over que ela tá aceitando é o padrão com míseros 7%. Alguem sabe como melhorar isto.

Por Favor me ajudem. Abraço a todos.

Postado

Consegui sim... Com o CD original e com o Driver atualizado pelo site da Asus... Atualizei todas as firmware pra ela... melhora muito as opções do setup.... mas não consigo fazer um over bom nela... quem puder me ajude.

Por Favor. Abraço.

Postado

Pessoal, comprei esta placa agora faz umas duas semanas e comprei também dois pentes de memória ddr2 1G Kingston KVR800D2N5/1G. Um pente funcionou trqlo mais o outro não achei que era problema na memória e fui troca-lá troxe outra do mesmo modelo, só que continua não funcionando. quando eu coloco este pente em qualquer um dos slot a máquina da todos os sinais como se fosse ligar normalmente mas nada acontece. Acontecia a mesma coisa com o outro pente que fui trocar.

Será que alguém pode me ajudar???

PS. Essa memória é a que vem recomendada no manual da MB.

Postado

lcunha13, tenho essa mobo tambem e o mesmo processador brisbane, com 2x 1 gb ddr2, 160 hd, tem como você me da uma ajuda pra da overclock nela?

O clock do 4000 aqui é 2.1 você conseguiu deixa a quanto ai? sem aquecer muito

valeu desde ja :P

Postado

Redhaze, também estou com problema com esta placa, porque a minha só está aceitando o overclock no modo standart com 7%, e mesmo assim as vezes ela não reconhece. Acima disso a minha dá pau e não entra. Com relação a memória a minha está com 2 pentes DDR2 800 de 2gb da Samsung. Ela reconhece numa boa no setup, o estranho é que o windows só está reconhecendo 3gb quando eu vou no sistema. Mas o everest reconhece a memória como 4gb. Se alguém puder ajudar agradeço. Abraços a todos.

Postado

é... essa se plus é boa e barata... mas pra OC é muito ruim =\

Que Windows tas usando.. XP? ja tentou ver se o VISTA reconhece tudo.

Postado

Amigo o windows xp pro ou home x32 só reconhece 3Gb ou 3.4Gb, se você colocar 4Gb ele fica meio paranoico e faz usar apenas 3Gb, o melhor seria você usar o xp x64 ou server 2003 que deixam usar acima de 4Gb de ram...

Em realação a essa placa eu to querendo cata ela por ela ser barata, mais eu vou de M2N2 mesmo sem o MX plus, eu quero a versão que tem 4 slot de memoria.

o processador é o x2 4000 e a memo é da samsung 1gb não sei o modelo dela..

Em vista que essa mobo só suporta alguns modelos de memo, sinceramente eu vou usar sem over, não curto fazer over..

Quero essa mobo pelo chipset nforce dela e por ter uma geforce 6100 nela.

vou usa-la pra modelagem em 3D e pra joga grand chase e ragnarök coisa que uma geforce mx 4 de 64Mb faz sussegada..

Gostaria de saber se ela é uma boa mobo se o som só pra ouvir musicas, videos etc com um fone sem nada de som 5.1 e blá blá, ela é boa pra isso?

tem bug em bios ou hardware? o processador A64 4000 junto com ela fica bom ele controla legal as memorias e tal?

acho que essa mobo não é pra over eu vou compra-la por isso.. não to afim de compra uma fonte acima de 400W reais so pra overcloca o processador e vga....

ah me fala se ela consome muito se uma fonte generica aguenta ela sossegado.

• 5 meses depois...
Postado

Olá, minha primeira vez aqui.

Até agora consegui dar um over de uns 9% (2525MHz), mas nao fiz um stress teste para ver se esta estavel. O que complica é mesmo o fato de nao poder mexer no clock HT, pelo menos eu nao consegui.

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado
Pessoal, comprei esta placa agora faz umas duas semanas e comprei também dois pentes de memória ddr2 1G Kingston KVR800D2N5/1G. Um pente funcionou trqlo mais o outro não achei que era problema na memória e fui troca-lá troxe outra do mesmo modelo, só que continua não funcionando. quando eu coloco este pente em qualquer um dos slot a máquina da todos os sinais como se fosse ligar normalmente mas nada acontece. Acontecia a mesma coisa com o outro pente que fui trocar.

Será que alguém pode me ajudar???

PS. Essa memória é a que vem recomendada no manual da MB.

Esperimenta resetar a bios com as momórias instaladas. Comigo funcionou...

• 5 semanas depois...
Postado
Esperimenta resetar a bios com as momórias instaladas. Comigo funcionou...

Exatamente, quando você instala 2 pentes iguais você tem que resetar a bios para a MB ativar o Dual Channel.

Se for memórias diferentes acho que não precisa, mas não testei.

Quanto ao overclock se for optar pelas pré configurações o máximo é 7% mas em manual eu consegui até 9% mas resolvi deixar em 8%, não consegui mais pelo fato de não ter opção para fixar o HyperTransport. Estou com a atualização 601 da bios, espero q lancem uma atualização que dê esta opção, mandem e-mail para ASUS solicitando isso também.

Abraço!

Postado

Gente eu possuo essa mesma placa ... e gostaria de saber qual o melhor processador para ela nos dias de hoje (logio o melhor que ela suporta)

Postado
Gente eu possuo essa mesma placa ... e gostaria de saber qual o melhor processador para ela nos dias de hoje (logio o melhor que ela suporta)

Até o Phenom X4 9650 sei que suporta.

Postado

eaw galera. To tentando montar um pc com essa placa e já tem quase uma semana que estou lutando com ela pra instalar o xp num ad sata 2 e nao consigo... todos os outros computadores que montei com sata2 reconheceram automaticamente essa tecnologia, já tentei de todas formas possiveis: com o xp o vista, com disquete com drives da placa...com outro HD sata... sera que e minha bios que esta desatualizada? minha versao e: 0503 sera que se eu atualizar para 0602 ela reconhece? o problema e q ela foi comprada agora e esta na garantia, nunca atualizei uma bios antes e tenho medo de queimar a placa e perder a garantia. nao posso correr este risco a toa nem sei se isso va resolver a quetao.

Alguem q tem essa mobo ja passou por isso e poder me dar uma luz de como resolver eu agradeço

Postado
eaw galera. To tentando montar um pc com essa placa e já tem quase uma semana que estou lutando com ela pra instalar o xp num ad sata 2 e nao consigo... todos os outros computadores que montei com sata2 reconheceram automaticamente essa tecnologia, já tentei de todas formas possiveis: com o xp o vista, com disquete com drives da placa...com outro HD sata... sera que e minha bios que esta desatualizada? minha versao e: 0503 sera que se eu atualizar para 0602 ela reconhece? o problema e q ela foi comprada agora e esta na garantia, nunca atualizei uma bios antes e tenho medo de queimar a placa e perder a garantia. nao posso correr este risco a toa nem sei se isso va resolver a quetao.

Alguem q tem essa mobo ja passou por isso e poder me dar uma luz de como resolver eu agradeço

Olá, uso um hd sata II como pode ver na assinatura e mesmo quando a bios estava na versão 0503 ela já reconhecia automaticamente o hd, verifique seu cabo sata ou teste o hd em ambos canais sata para ver se não é problema na mobo. Verifique se o hd está recebendo energia colocando o ouvido perto dele para ver se ele está em atividade, mas certamente acho que é o seu cabo de dados sata.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...