Ir ao conteúdo

Placa mãe possiveis SLI

KbR4L

Posts recomendados

Postado

Gostaria da opnião de uma placa mãe que suporte um CORE 2 QUAD Q6600 e que possa fazer possiveis SLI de uma 9600gt...

estou aberto a sugestoes para melhor SLI ou uma unica placa

grato

Postado
Gostaria da opnião de uma placa mãe que suporte um CORE 2 QUAD Q6600 e que possa fazer possiveis SLI de uma 9600gt...

estou aberto a sugestoes para melhor SLI ou uma unica placa

grato

Cara SLI é complicado, pra fazer sli a sua placa-mãe tem que ter o chipset da nvidia e não é qualquer placa que tem. você pode ver por ai que a maioria das placas mãe suportam o Crossfire, que é a tecnologia concorrente da ATI.

As placas que suportam SLI são mais raras, mais dificeis de achar e geralmente sao mais caras tb.

Placa que suporte sli que eu conheça são as da EVGA, da prória NVIDIA.

Algumas da abit tb suportam como por exemplo a FATALITY SLI.

Nao sei até onde vale a pena fazer SLI ou crossfire, sou mais a favor de comprar uma placa top high-end mesmo da nvidia.

Postado

Muita calma nesta hora.

Existem várias placas no mercado que suportam SLI.

Devido a exclusividade dos chipsets terem de ser da nVidia, naturalmente é menor o número de mobos que suportam SLI, mas existem e bastante.

Asus, Abit, Gigabyte, eVGA, XFX, Elitegroup, enfim, todas as marcas de mobos possuem suas placas com suporte a SLI.

Sobre fazer ou não SLI ou Crossfire, sou a favor. Se puder diluir a grana e comprar duas VGA médias ao invés de uma top, vale mais a pena você ter placas que diluirão o processamento gráfico e com isto melhorará a velocidade do game, filme ou seja lá o que for usar.

Visite qualquer site gringo e procure por mobos com suporte SLI que você terá todas as informações...

Postado

to pensando em comprar a 8800gts mermo sozinha sem sli...ou então se uma amiga minha puder trazer dos EUA uma 3870x2...ate agora eu to com a p35 GS3 pa deixar sem SLI.vocês aconselham ela?

valeu a todos

Postado

Ela é uma boa mobo, é mais comentada do momento, por causa do seu custo-benefício. Só que e ela usa o chipset P35, portanto não tem PCIe 2.0, existem nas duas placas de video que você citou agora, mais vai fucionar perfeitamente, mas com o PCIe 1.1

Postado

Rampage,

voce poderia me indicar uma placa-mãe boa então?

mas nao estão cara

entre uns 400 a 500 se tiver uma de 600 você avisa tb

a p5k premium é uma boa esoclha?

valeu

Postado
Muita calma nesta hora.

Existem várias placas no mercado que suportam SLI.

Muita calma nessa hora porque? Minha informação está correta.

Existem muitas placas no mercado que suportam SLI sem duvida e até citei AS QUE EU CONHEÇO!

Agora,É INEGÁVEL QUE AS PLACAS QUE SUPORTAM CROSSFIRE SÃO A MAIORIA!TANTO É QUE AS PLACAS COM O NOVO CHIPSET DA INTEL X38/X48 SÓ DÃO SUPORTE AO CROSSFIRE.Dificilmente você achará uma placa mãe pra nova geração que de suporte a SLI, sem ser da EVGA é claro e algumas da ASUS. Até mesmo as da asus, a maximus formula e a maximus xtreme assim como a RAMPAGE FORMULA todas dao suporte ao crossfire, e foi isso que quis dizer...sli esta cada vez mais raro e são placas muito específicas que o suportam daqui pra frente.então nao me peça pra ter muita calma nessa hora quando minha informacao está correta.

Abraço!

Postado
Rampage,

voce poderia me indicar uma placa-mãe boa então?

mas nao estão cara

entre uns 400 a 500 se tiver uma de 600 você avisa tb

a p5k premium é uma boa esoclha?

valeu

Que plataforma você pretende montar? Intel ou Amd?

Supondo que você quer performance e opte por intel....

Se você quer uma placa-mãe que suporte pci express 2.0 terá que comprar uma placa-mãe com chipset x38/x48, que são bem carinhas, em torno de 800 a 900 reais as mais baratas. Parece que ainda nao há uma grande vantagem no pci express 2.0, pode ser que futuramente haja. Se a grana tiver curta compre uma mobo com chipset p35 que você tb estará bem servido.

Se você for de p35 eu recomendo:

abit ip35 pro

abit ip35 pro ex

A gigabyte é boa e realmente ela é a melhor placa que você pode pegar na faixa dos 300,00 mas ela nao tem heatpipe, entre outras coisas que te deixam mais tranquilo quanto a temperatura da mobo.então se puder dar uns 600 na placa-mãe eu recomendo. Pesquise sobre essa abit ip35 pro e vera que é uma excelente placa! Ta na faixa dos 600,00. Estou pensando em comprar uma pra mim caso as placas com chipset x48 sejam muito caras.

Postado

valeu cara

agora eu so achei essa abit ip35 pro por uns 800 e pouco no mercado livre...achei cara =/

o que voce acha da p5k premium? (ta +- entre 560 a 600 no mercado livre)

ate agora to com o pc

Core 2 Quad Q6600

Corsair 2x1gb 800mhz dual

Corsair 450w aps

hd 250gb 7.200 16mb sata 2

placa de video to com uma amiga nos EUA, se ela puder trazer uma pa mim ela vai trazer a radeon 3870x2 se eu comprar aqui eu compro a 8800gts

placa-mãe to sem saber direito ainda =/

Postado

cara nao compra nada no mercado livre nao, a nao ser que seja muito jogo comprar!

Essa abit pro tá 645,00 aqui no rio. Ve no boa dica, a loja que tem essa placa entrega em todo país.

Outro conselho, nao compre placa de video da ATI, elas sao bem mais enjoadas de configurar e tem um pessiomo suporte a drivers de atualizacao. Vá sempre de Nvidia e você terá bem menos stress, falo por experiencia propria. Nao que as placas da ati sejam piores mas sao mais chatinhas de configurar e vão te dar mais trabalho.

Postado

Eu não pegaria o Q6600 agora.

Tá pra sair a nova linha em 45nn, que gasta menos energia e tem maior capacidade de over.

No momento, eu que tambem to montando um, to indo de E8400.

To com a mesma duvida, em fazer ou não SLI. =/

Postado

SLI é mais complicado visto que existem menos placas disponíves com esse suporte.

E todas as placas mae da nova geração estão optando pelo crossfire, até as da intel.

Se você ker uma placa-mãe sli vai acabar tendo que pagar caro numa da evga ou algo do tipo. Particularmente acho muito mais jogo investir logo em uma placa de video top da nvidia do que investir em duas medianas.

Postado

agora me ferro todo ehauiheuaiea

tava quase comprando o q6600 agora e fiquei em duvida com o e8400 q eu ja tava =/

eu ja ouvi falar isso das ATI e realmente gosto mais das Nvidia

se puder uma 8800 ultra no lugar ja é de grande tamanho n é?

eu quero saber so uma placa-mãe ehauieuhai q n sei mais nenhuma para comprar o.O

nao precisa ser para SLI

Obrigado a todos

Postado
agora me ferro todo ehauiheuaiea

tava quase comprando o q6600 agora e fiquei em duvida com o e8400 q eu ja tava =/

eu ja ouvi falar isso das ATI e realmente gosto mais das Nvidia

se puder uma 8800 ultra no lugar ja é de grande tamanho n é?

eu quero saber so uma placa-mãe ehauieuhai q n sei mais nenhuma para comprar o.O

nao precisa ser para SLI

Obrigado a todos

Essa 8800gts tá muito boa sim!

Quanto a processador o e8400 tem um otimo custo beneficio e pra jogo por enquanto realmente ele é o mais indicado mesmo.Eu acho que o e8400 da conta do recado, se a diferença for muito pequena ai pega o quad.As aplicações ainda estão apenas começando a tirar proveito dos quad core, talvez daki a um ano ja será mais jogo pegar um quad.Nao esqueca de pegar uma placa-mãe que suporte os processadores de 45nm e 65nm que ai você poderá fazer upgrades de processador tranquilamente. Vai de asus ou abit pro!

Postado

Entre a p5k premium e a abit pro eu prefiro a abit!

Elas estão na mesma faixa de preço e a abit pro tem mais vantagens como por exemplo:mais poder de overclock e suporta alem dos 45nm os 65nm.

Postado

achei a abit ip35 pro no boa dica q você falo por 645,00 ^^

e a P5K premium por 568,00 no mercado livre

e ai?

abit mermo?

abraço!

Postado

essa p5k premium não é ruim mas como te disse eu iria de abit ip35 pro.

Da gigabyte seria aquela que você ja conhece tb, na faixa dos 300,00

Abit pro você consegue achar por uns 600,00 e se esperar mais uns meses ainda vai cair mais ainda porque vão chegar os chipsets da intel, os x48. Acredito que então os preços das placas p35 irao cair drasticamente.Isso no segundo semestre.

Postado

valeu mesmo cara

me ajudo bastante

o problema é que to aqui com as peças

faltando a placa-mãe

ai deixar peça parada 6 meses é meio triste =O hehehe

então quer dizer q essas 3 sao as melhores opções em relaçao a "preço"

GA p35 ms3 / Asus P5K premium / Abit ip35 pro

Postado

Sim são excelentes placas!

Se for pegar a gigabyte pegue a versao 2.1 desse modelo, tem umas melhorias e upgrades em relação a versao 2.0

Postado
Muita calma nessa hora porque? Minha informação está correta.

Existem muitas placas no mercado que suportam SLI sem duvida e até citei AS QUE EU CONHEÇO!

Agora,É INEGÁVEL QUE AS PLACAS QUE SUPORTAM CROSSFIRE SÃO A MAIORIA!TANTO É QUE AS PLACAS COM O NOVO CHIPSET DA INTEL X38/X48 SÓ DÃO SUPORTE AO CROSSFIRE.Dificilmente você achará uma placa mãe pra nova geração que de suporte a SLI, sem ser da EVGA é claro e algumas da ASUS. Até mesmo as da asus, a maximus formula e a maximus xtreme assim como a RAMPAGE FORMULA todas dao suporte ao crossfire, e foi isso que quis dizer...sli esta cada vez mais raro e são placas muito específicas que o suportam daqui pra frente.então nao me peça pra ter muita calma nessa hora quando minha informacao está correta.

Abraço!

Trucila, a sua informação não está correta e não precisa ficar nervosinha a toa.

Existem várias marcas de mobos que suportam SLI e não são raras como você pensa que são.

Portanto abaixa a sua bola e pesquise antes de falar m....

Abraços

Postado
Trucila, a sua informação não está correta e não precisa ficar nervosinha a toa.

Existem várias marcas de mobos que suportam SLI e não são raras como você pensa que são.

Portanto abaixa a sua bola e pesquise antes de falar m....

Abraços

você nao leu o que eu escrevi...

Me diz uma placa que tenha pci express 2.0 que suporte SLI?

Sem ser EVGA e que nao custe mais de 1.000 reais...

Posso citar várias crossfire que se enquadram nesse requisito, você pode citar uma SLI??

Postado
Postado

Como eu esperava, todas muito caras e acima de 1.000

Acima de 1.000 eu sei que tem um monte pois eu mesmo já tinha pesquisado. você consegue placas mae que suportam crossfire(pci-e 2.0) por um custo muito menor. Eu falei em um post anterior aqui que se quiser sli teria que pagar mais. Nao sou a favor de sli nem crossfire.Tudo bem podem até nao ser placas raras mas pode ter certeza que você vai ter que rodar muito mais pra achar uma placa dessas que você citou.

A questao é vale a pena pagar isso tudo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...