Ir ao conteúdo

Problema, HD ou FONTE, não sei!

bananabg

Posts recomendados

Postado

Primeiramente desculpem-me ADMS caso tenha postado no lugar errado, procurei um local e não encontrei.

Bem meus amigos, estou com o seguinte problema, às vezes estou jogando ou até mesmo assistindo filmes e do nada o PC dá umas engasgadas, por uns 3 ou 7 segundos e volta rodar lizinho... um certo dia estava jogando com o som desligado e ele deu a engasgada e eu percebí q quando ele faz isso, emite ruídos estranho, parecendo com barulhos de faísca, cabeça de HD, coisas assim... quando para de engasgar, logo, para o barulho...

Morro de medo de ser algo no processador, mas acho que não, penso poder ser FONTE ou HD...

Outra observação, quando estou no MSN, que aperto uma tecla qualquer e a seguro para que seja feita a repetição automática, emite-se tb o tal do ruído...

em algumas ocasiões, o PC chegou a reiniciar...

algumas vezes durante os jogos, a carga da fonte no estabilizador foi muito forte e o estabilizador chegou a feder queimado... pod ser isso tb???

fico no aguardo!

Postado

em algumas ocasiões, o PC chegou a reiniciar...

algumas vezes durante os jogos, a carga da fonte no estabilizador foi muito forte e o estabilizador chegou a feder queimado... pod ser isso tb???

fico no aguardo!

Dá uma verificada se esse estabilizador que tú está usando é suficiente pra segurar teu PC, pois isso causa esse tipo de problema e pode chegar a desligar o PC também.

Mas, se você observar bem as horas que você diz que ele trava ou reinicia são pontos onde você está fazendo um uso muito alto do HD, Jogos e Filmes então eu não descartaria a possibilidade de ser o HD. Até mesmo por conta do barulho que você disse que está fazendo.

Outra coisa que você deve conferir é se os seus coolers estão funcionando bem e se o seu PC está operando na temperatura adequada, pois pode ser o velho problema do super aquecimento.

Postado

olá, alguem poderia me dar uma força? tenho no pc 2 HDs estão zerados, só q ocorreu de uns meses p ka, um apitinho bem baixinho qz não dá p ouvir dentro do PC, e se eu pegar qqlr um dessas HDs e colocar como SLAVE não funciona normalmente, ou seja tenho q colocar ela em pé..ai roda! se eu colocar essa q testei em pé colocar ela como principal ela roda deitada no gabinete normal. e se eu colocar a q já estava como principal e passar o SLAVE tb tenho posicionar ela difrente no caso JÁ FIZ

troca de fonte

troca de cabos

troca de memoria

e até mesmo outras HDs

fiz varios outros testes....

e as vezes quando ligo o pc ela some..não reconhece...só a principal...!!!!

fico grato a todos !!!

abraços

• 3 semanas depois...
Postado
Dá uma verificada se esse estabilizador que tú está usando é suficiente pra segurar teu PC, pois isso causa esse tipo de problema e pode chegar a desligar o PC também.

Mas, se você observar bem as horas que você diz que ele trava ou reinicia são pontos onde você está fazendo um uso muito alto do HD, Jogos e Filmes então eu não descartaria a possibilidade de ser o HD. Até mesmo por conta do barulho que você disse que está fazendo.

Outra coisa que você deve conferir é se os seus coolers estão funcionando bem e se o seu PC está operando na temperatura adequada, pois pode ser o velho problema do super aquecimento.

Bem Marcel, quanto ao estabilizador, estou usando 2, um só para o gabinete... a fonte não é tão **** assim, é uma satelite... =/ por isso pensei poder ser fonte... bem, os coolers estão funcionando bem sim, outra coisa, meu gabinete está aberto... ele fica aberto... mas vou trocar o HD para testar! mas valeu assim mesmo...

quem tiver mais alguma ideia... será sempre bem vinda!

• 3 semanas depois...
Postado

Bem pessoa, em testes com o Everest, encontrei o causador do problema, MEU PROCESSADOR... Mas não por defeito, graças a Deus, por eficiência, de certa forma, minha linha de processadore, já saiu com a tecnologia THERMAL THROTTLING, que baixa a frequência do processador para abaixar a temperatura, evidando assim, danos no processador... Resumindo, estou com problemas de super-aquecimento, troquei o processador e deixei o mesmo cooler.

Agora vou comprar o CNPS 7000B-ALCU da Zalman e estou pensando sériamente em fazer um sistema de refrigeração para o gabinete com 2 Pastilhas Peltier e dissipadores pra ver se consigo dar uma gelada no interior do gabinete, tenho lido bastante aqui e em outros fóruns sobre o assunto.

Alguma dica?

Valeu pessoa, boa semana!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...