Ir ao conteúdo

Driver asus Lancaster8

sanvitor

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, tenho um pc que formatei, era windows vista e agora windows xp professional, só que apagou os seguintes drivers da placa mãe:

1. controlador de barramento sm
  2. pci device
  3. controlador de vídeo (compatível com VGA)
  4. controlador de comunicação PCI simples
  5. controlador Ethernet

Baixei dois programas para saber o nome e modelo da placa mãe, Everest e advanced windowscare, os dois mostraram que:

1. Fabricante: ASUS TeK Computer INC.
  2. Modelo: Lancaster8
  3. Versão: 1.04
  4. Nº de série: X312345678
  5. Fabricante do BIOS: American Megatrends Inc.
  6. Versão SMBIOS: 5.16

também tentei achar os drivers do fabricante do pc que é COMPAQ PRESARIO SR5310F, SN: CNH74814ZL, tem apenas os updates.

Gostaria de saber onde e como posso encontrar os drivers, já fui no site porém não achei esse modelo.

Obrigada e espero a resposta.

• Administrador
Postado

O problema é que no site da COMPAQ, que já era de se esperar, só disponibiliza os drivers para o sistema operacional VISA, bom, você não sabe sequer o chipset de sua placa mãe e o processador que é utilizado? você vai ter que procurar por drivers similares...

• Administrador
Postado

Pelo que vejo ele mostrou sua placa mãe sendo como um modelo equivalente, se não for o mesmo da INTEL, usando o chipset 945GC, então tente baixar os drivers para esse tipo de chipset no próprio site da INTEL, e veja se funciona...

Nesse caso não há outra alternativa a não ser ir testando um por um, os meus notebooks, todos veio com o Vista, ao instalar o XP, verifiquei no site, que nenhum dos dois modelos constam drivers para XP, mesmo assim com muito procura, encontrei os mesmos e estão funcionandio perfeitamente...

Uma coisa interessante no site da INTEL, é que eles disponibilizam informações e as vezes os downaloads, referentes ao modelo do chipset, e não só da placa mãe, ou do hardware, o que ajuda muito...

Faça o teste com algum desses modelos:

http://downloadcenter.intel.com/Product_Search.aspx?Prod_nm=945+GC&x=18&y=5&lang=eng&MissingSearchTxt=Please+enter+a+valid+product+name%2C+filename+or+product+ID+%23.

As vezes pode resolver...

Postado

Mmoderador eu consegui alguns drivers porém só falta o CONTROLADOR DE COMUNICAÇÃO PCI SIMPLES. tentei baixar mas ele não faz nada, nem começa instalar pelo menos. Pode me ajudar?

Postado

Bom, ele já veio com este modem conexant D850 56k V.9x DFVc, já tentei instalar o driver através dos sites, até do site do fabricante porém não faz nada, não intala nem começa a instalar, clica em cima do arquivo .exe e não acontece nada, as vezes apareceu uma janela escrito que não é aprovado pela microsoft e pergunta se quer continuar assima mesmo, eu clico que sim mas não acontece nada, reinicio e nada, ainda tem que instalar. O que eu faço?

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...