Ir ao conteúdo

DCR-HC52 Sony X DV SC-D371 Samsung

Demétrio

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou pesquisando Filmadoras para uso caseiro (festas, viagens, dias de praia e campo, para uso diurno e noturno). Não sou expert em computador nem em programas mirabolantes, mas me viro. Quero uma coisa sem complicações, de fácil uso e fácil transformação em DVD para visualização em casa. Que não acabe a bateria nem a capacidade de gravação enquanto estiver usando (ou que me dê opções para que eu reverta esses problemas).

Minha pesquisa se baseou em torno de R$1000,00.

Já ví topicos que falam de filmadoras em torno desse valor, porém em nenhum foi falado dessas duas que eu achei boas:

• Filmadora Mini DV SC-D371 Samsung
  • Filmadora DCR-HC52 Sony

Gostaria de saber se uma dessas opções supriria minhas necessidades ou se vocês tem alguma outra sugestão.

Agradeço enormemente a atenção

Abs

Demétrio

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, pessoal...é um prazer estar aqui no FCH.

Também queria uma dica sobre a Sony MiniDv DCR-HC52...

Para utilizar como amador, e filmar os primeiros passos do meu filhão...

Será que rolam uns comentários sobre esta belezinha??(ou será que ela é bonitinha mas ordinária??)

Obrigado,

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Olá, pessoal...é um prazer estar aqui no FCH.

Também queria uma dica sobre a Sony MiniDv DCR-HC52...

Para utilizar como amador, e filmar os primeiros passos do meu filhão...

Será que rolam uns comentários sobre esta belezinha??(ou será que ela é bonitinha mas ordinária??)

Obrigado,

Também gostaria de uma dica sobre a Sony MiniDv DCR-HC52, e adianto que a Samsung não tem qualidade de imagem boa, do resto, recursos de aúdio, etc é ótima mas a imagem gravada parece de uma webcam, ainda pior com baixa luminosidade. Comprei a Samsung e já devolvi para trocar por uma Sony ou JVC, as quais estou em dúvida qual a melhor (vide meu tópico).

Abraço.

• 1 ano depois...
Postado

E ai pessoal do forum td beleza Devo confessar-lhes q sempre tiro minhas duvidas aqui mas não tinha feito o cadastro ate então Foi quando vi ai o desepero do marcelo e do kropco e decidi entrar pra defender meu equipamento Tenho uma Sony HC 52 e confesso que comprei meio com medo de estar investindo no equipamento errado. Mas sem duvida é a escolha certa não só para produções caseiras mas tambem pra coisas mais sérias. Ela tem me servido bem ate agora pra captação de imagens de meus docs e curtas (amadores claro.) A qualidade de imagem da Sony é incrivel. Claro q condições de iluminação influeciam com qualquer filmadora. O Zoom (considere só o óptico) é bom para o que se pretende. E quanto a microfone, bom, se não for gravar numa externa com muito vento ele dá. Pra filmar na praia p exemplo acho q depois você vai editar o audio então. Resumindo A Sony é ótima e eu aconselho demais a sua compra. Um abraço:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...