Ir ao conteúdo

Cooler pesado

aerinho

Posts recomendados

Postado

Comprei um zalman 9700

e chegou hoje, n imaginei q fosse estão grande e pesado

n tem problema ficar aquele peso todo pendurado na placa-mãe?

Postado

Depende da fragilidade da sua placa-mãe. Em geral, deve-se tomar cuidado especial com coolers mais pesados apenas no momento de um eventual trasnporte, pois pode haver algum "balanço" mais forte que force ainda mais a placa...

Postado
Depende da fragilidade da sua placa-mãe. Em geral, deve-se tomar cuidado especial com coolers mais pesados apenas no momento de um eventual trasnporte, pois pode haver algum "balanço" mais forte que force ainda mais a placa...

O suporte que a Zalman dispõe junto com o cooler, chamado BackPlate é suficiente para suportar esse cooler sim, e sobra...

é claro que você não pode prender a MotherBoard com 2 parafusinhos só e achar que o backplate faz o serviço todo... prenda todos os parafusos da placa mãe, deixe-a beeeeem fixa, digo beeem fixa por que senão depois esse trem desmonta ae, e você coloca a culpa em mim ;P

tipo, eu uso o zalman, instalei ele com tooda a calma do mundo, tirei tudo do gabinete, coloquei o backplate, montei a placa mãe colocando todos os parafusos e suportes plásticos, aí sim instalei o cooler, e no site da zalman, tem uma animação em flash, que o cara parafusa umas 25 vezes o cooler, um pouquinho o parafuso da esquerda, um pouquinho o da direita, um pouco o da esquerda, um pouco o da direita.

Fica bem preso mesmo.

Ah, não esqueça de uma boua pasta térmica, por que o cooler é excelente, mão não é milagroso sozinho.

Postado

Sim, eu conheço os coolers da Zalman e inclusive estou usando um 7700AlCu atualmente no meu E6600...

Acontece é que mesmo eu também achando não ser possível, um colega meu com um P4 montado numa placa-mãe baratinha da ECS, teve essa sua placa "fraturada" por um Zalman 9500!

Concordo que o backplate é bem eficaz, mas mesmo assim, especialmente no caso de um eventual transporte (estradas brasileiras em ótimas condições de trânsito por exemplo), eu particularmente desmontaria o cooler para este fim... ou posicionaria o gabinete de uma forma a deixar o cooler na vertical, com a placa-mãe "deitada", e o gabinete preso!

Postado

Isso sem dúvida, mas po, dekstop é planejado para ficar parado né Oo"

A Zalman recomenda a retirada do cooler para eventual transporte.

Mas é o que to dizendo, se a mb ficar bem fixa, é MUITO difícil ter qualquer dano alí. Eu já vi gente arrancar quase uma pilastra quando sentou na rede (daquelas igual da bahia) la de casa hsuahsuah, mas cooler quebrar placa mãe nunca vi não =)

Postado
Acontece é que mesmo eu também achando não ser possível, um colega meu com um P4 montado numa placa-mãe baratinha da ECS, teve essa sua placa "fraturada" por um Zalman 9500!

Vixe ... eu estava pensando em comprar o cooler 9700NT mas agora fiquei com medo . :D

Postado

Oloco... não desista do cooler de forma alguma. Eu tive a "sorte" de ver uma coisa dessas acontecer, mas sem dúvidas é um fato totalmente atípico!

Como eu disse, o único problema mesmo seria num eventual trasnporte, mas como o rodrigo bem lembrou, desktop foi feito pra ficar parado. Apenas no caso de realmente precisar trasnportar (numa mudança de casa, ou sei lá para que), seria interessante desmontar o cooler...

Postado

pow o recomendado pelos fabricantes normalmente é 400 gramas... que cooler pesa isso? nenhum... :D

para transporte, deixar o gabinete deitado é a melhor solução, porque ficar tirando o cooler toda hora não é bom... se tirar o cooler, tem que limpar as pasta térmica e passar outra... não dá pra tirar o cooler e colocar lá de novo com a mesma pastinha...

e ae? alguém aqui é sócio da artic silver? hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...