Ir ao conteúdo

8800GTS (G80) ou x3850 512mb ? pelo mesmo preço?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

pessoal,

gostaria de saber qual placa de video valeria mais a pena comprar, elas estão praticamente o mesmo preço na loja que eu vou comprar...

uma é a EVGA 8800GTS (g80) de 320mb

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2900232&CatId=1558

a outra é a HIS RADEON HD3850 512mb IceQ

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3570052&CatId=1558

li que a RADEON é DirectX 10.1 e PCI-EXPRESS 2.0

e a 8800GTS é DirectX 10 e não é 2.0....

uma 3ª opção seria essa EVGA 9600GT de 512mb

http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3612203&CatId=1558

mas fico pensando qual delas seria melhor??? tanto para jogos como o crysis quanto para trabalhos gráficos....

obrigado!

Postado

Creio que a GTS seja um pouco melhor mas não deve ser muita coisa, especialmente se não for usar resoluções muito altas, e por esse preço tá bem interessante.

Postado

ou a 8800gts ou a 9600gt, as duas sao parecidas...corrigindo, ficaria c 8800gts achoq ela é pouca coisa melhor...era bom ver 1 review p comprovar....

• Membro VIP
Postado

mas a hd3850 512 iceQ não é mais atualizada? não é importante ter pci express 2.0???

gostaria de ter uma placa mais hi end do que mid end....

a 8800gts é a mais barata das 3... mas é pouca coisa...

uma 8800gts toma pau pra 8800gt?? (não que eu vá comprar uma gt... mas é para saber em relação à pci E 2.0...

• Membro VIP
Postado

é que como quem vai comprar a placa pra mim é uma amiga e não posso passar de 160 dollares da cota dela porque ela vai trazer outras coisas além da minha placa.

fora que us$ 219 já é uma baita diferença não é????

mas e a diferença dessa (G92) para uma (G80) é muuuuito grande?????

Postado

As diferenças são:

- Desempenho, o G92 é mais potente, tem clocks maiores, arquitetura diferente.

- Consumo de energia.

A diferença não é tanta, a 8800GTS (G80) é mais fraca do que a 8800GT (G92), mas caiu muito o preço.

No seu caso: 8800GTS(G80) > 9600GT > 3850.

*edit*

8800GT de 256MB não compensa de jeito nenhum.

• Membro VIP
Postado

então ainda vale mais a pena pegar uma 8800 GTS mesmo sendo G80 e tendo 320mb? ao invés de uma 3850 512 ou uma 9600gt 512?

muito obrigado pela informação... vou fazer o possível para pegar essa 8800gts (g80) então... o bom que ela tá um pouquinho mais em conta do que a 3850 hehehehe

ainda vai demorar um pouco para a minha amiga viajar... enquanto isso vou ficar cuidando os preços da compusa para ver se baixa alguma coisa....

valeu pela dica!

• Membro VIP
Postado

vou de 8800gts então... mas fiquei espantado que em outro tópico aqui do fórum tinha gente defendendo com unhas e dentes que a 9600gt era mais forte que uma 3870 e quase empatava com uma 8800GT..... mas sendo ela mid-end isso procede????

tem algum site que você poderia me indicar para ver alguns testes????

pretendo usar a placa single mesmo... e o upgrade no meu pc vai depender muito da placa de video que eu vou comprar... estou definindo primeiro a placa de video para definir depois o meu pc... mas como de início não vou investir tanto assim... essas placas nessa faixa de preço que eu passei já seriam mais do que suficiente pra mim...

Postado

Agora fiquei meio confuso, eu tinha visto outros benchs e tal...

http://www.tomshardware.com/2008/02/21/nvidia_geforce_9600_gt/

Mais fraca do que a 8800GT e do que a 3870, e num achei nenhuma comparação direta com uma 8800GTS (G80).

O desempenho deve ser similar, porém gasta menos energia.

As versões 9600GT com OC de fabrica são melhores.

Desculpa pela confusão, =P

• Membro VIP
Postado

romulo, de acordo com o site então, a melhor opção seria a 9600GT mesmo?

só tenho condições de comprar uma sem OC porque uma com OC já passa daqueles 160 que eu mencionei.... fica quase em 200 (se fosse assim eu comprava uma 8800gt de uma vez... hehehe)

mas vou ficar pesquisando por essa 9600GT então e ver como os preços dela vão se comportar

mais uma vez obrigado!

Postado

essa 8800GTS G80 modelo antigo realmente pode ser boa, mas acho q n seria a melhor opcao, ela leva pau da 8800GT (lembrei agora q vi um review), agora as novas G92 sao muito boas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...