Ir ao conteúdo

Asus A7S8X-MX

carlos_mdk

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Estou com um sério problema com essa placa, de uma cliente minha,

quando o sistema esta "frio" o micro liga normalmente, carregando o windows xp sp2 com todos os drivers, mas não fica nem 10 min estavel, travando todo o sistema (para desligar somente apelando para o método menos aconselhável - "puxando o fio da tomada"), sendo que depois desse desligamento (incorreto eu sei) o micro não liga, a principio pensei que pudesse ser a fonte que não mandava energia suficiente, troquei ela mas nada resolvido o problema continua, e o pc só volta a ligar depois de um tempo desligado, ou seja quando o sistema todo esfria...

desmontei o micro todo (to olhando para a mobo aqui do meu lado ^_^), para ter certeza que não havia nada encostando na parte de tras do gabinete causando um "curto", e mesmo fora do gabinete ela apresenta o mesmo problema

o chipset da mobo que tem um dissipador em cima "preso" na placa mãe esquenta muito estou começando a desconfiar que esse pode ser o problema (ou estaria enganado???) foto do chipset photo#5187572786664509634(http://picasaweb.google.com/carlosmdk/ServiOs/photo#5187572786664509634)

Bom abaixo vai as configurações do micro:

MOBO: Asus A7S8X-MX

Processador: AMD Sempron @ 1.6 Ghz

Ram: 256 MB DDR 400

HD: MAXTOR Diamont Max Plus 80 GB

Floppy

CDR: Lg (genérico)

DVD-RW LG

Conto com a ajuda de vocês

Postado

Primeiro, tente instalar o "Asus Probe" que vem no CD da placa-mãe ou baixado no site da Asus (ainda bem q não é PCChips, o site dela vive fora do ar :P ). Ele vai te dizer a temperatura.

Depois, tente colocar uma ventoinha em cima deste dissipador. Isto o resfriará. Já vi gente usando ventoinhas de placas de vídeo. Ou tente ligá-a com um ventilador soprando em cima e ver se dura mais tempo!

Postado
Primeiro, tente instalar o "Asus Probe" que vem no CD da placa-mãe ou baixado no site da Asus (ainda bem q não é PCChips, o site dela vive fora do ar :P ). Ele vai te dizer a temperatura.

Depois, tente colocar uma ventoinha em cima deste dissipador. Isto o resfriará. Já vi gente usando ventoinhas de placas de vídeo. Ou tente ligá-a com um ventilador soprando em cima e ver se dura mais tempo!

Valeu pela dica, mas infelizmente isso também não resolveu, coloquei um dissipador com cooler (ventoinha) maior (para pentium 166Mhz) mas ainda assim continua tudo travado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...