Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Via


Mauá

Posts recomendados

hmmm, olhei o primeiro link, cara achei caro pela config, com 1500 da pra comprar coisa bem melhor em termo de processadr e placa de video, nao sei q vantagem teria esse note, acho q nem aero ele suporta com o video classe 6.

e-max celeron ta esse preço por ex e tem placa de video classe 4 e cpu celeron m440 q deve ser mais rápido, e tem outros por ai, vostro 1000 com serprom 1400 e tal. pra ter mercado deveria estar na media dos 900 a 1000 reais esse note.

mas é legal ver mais opções, de repente eles começam a trazer modelos melhores no futuro

edit*********

bruno, so na sua imaginaçao chipset VIA é ruem, a controladora de video deles, ai sim, esta é ruem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, chipset ruem sao os da intel estes sim, estrangulam dados, tem baixo rendimento de controladora de discos e tal, nunca vi nem note nem micro q fique UDMA 6 usando um HD em cima de chipset intel, mas como intel ta bom a bola toda por causa dos processadores, eles empurram de barriga o chipset e agora a porcaiada toda deles com essa babosera de centrino q ate pra MP3 processador de 20.000MIPS empipoca ehehheheheheheh.

mas é isso ai, cada um usa o chipset q gosta, viva a liberdade de escolha :)

mas o q você nao gosta no chipset VIA, do set de endereçamento dele ou dos apontadores logicos ?

foto do chipset via :)

dscn3342az8.th.jpg

esta foi a melhor MSI q usei ate hoje. :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá loco

nunca tem drivers certos

os drivers da intel nunca me in(en?)comodaram!

ainda consigo o da placa do meu 586 aqui

agora os da via sempre dao pau

tanto audio como video!

chipset bom era meu nforce 2 da A7N8X-X

e o 865G da minha D865GSA

nao tem nada, placa onboard uma das piores, mas os drivers sao bons e leva meu D945 @ 4008MHz estavel em software (clockgen)

chega ate 4200! oO

mas trava tudo!

iudashdoasihdaosads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa ai era tudo off board, so o controlador sata vinha onboard, alias vinham 2 o via do chipset e o promise, no via ficava melhor era uma K8T-Neo platinum.

foi meu primeiro desk 64 bits e guardei a MB de recordaçao ehehhehehehehe

mas video nao é chipset, ai q a moçada faz a bagunça, o video é um dos controladores do chipset, video sim o da via nao presta, alias nenhum deles presta, tanto via como intel como sis parte de video é podre, isso nem se discute. chipset ATI e nvidia estão bons tb (nao video, falando de chipset, video sempre foram.)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, overclock essa placa vinha com isso de serie, tinha inclusive overclock dinamico, acho q foi a primeira placa a incorporar isso, você setava 0 a quantos % você queria de over e ela dava o over so quando precisava, som da VIA eu nem sei qual o chip de som q eles usam, deve ser o ALC97 igual o do seu vostro se bobear. high definition audigy :)

mas beleza, tanto faz, o note q ele posto ta caro pela config e nem eu nem você usa chipset via então nao vai mudar nada na nossa vida se ele prestar ou nao ehehehhehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dospfjsdfpojsdfpdojf

é verdade

mas o codec nao era igual nao

esse aqui é sigmatel STAC9205 e aquele NÃO era realtek ALC655 (clássico) xD (acho que é isso :B)

o problema eram os drivers mesmo, esse aqui é da sigmatel (qe ng conhece mas n incomodou nem no xp nem no vista) e aqeles usava os da VIA que n reconheciam direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aproveitando q você gosta de fussar no note, você poderia postar um SS do seu gerenciador de dispositivos, o canal IDE q ta ligado seu HD na aba configuraçoes avançadas, pra eu ver como q fica ai no vostro com a controladora do 965 ?

tasca no www.imageshack.us q fica melhor.

tipo aqui

dmayk9.th.jpg

valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ice26 de onde que você tirou que chipset para notebook da Intel é ruim?

Eles podem não saber fazer placa de video para usuário gamer, mas dizer que chipset da Intel é ruim :rolleyes: :rolleyes:

Mais fácil botar lado a lado chipset VIA, Intel e SIS, todos na mesma condição, com video onboard e o Intel ficar a frente em materia de desempenho e consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice26 de onde que você tirou que chipset para notebook da Intel é ruim?

Eles podem não saber fazer placa de video para usuário gamer, mas dizer que chipset da Intel é ruim :rolleyes: :rolleyes:

Mais fácil botar lado a lado chipset VIA, Intel e SIS, todos na mesma condição, com video onboard e o Intel ficar a frente em materia de desempenho e consumo.

tirei dos MP3 dos vostro, inspirion e acer pipocando por falta de bus do sitema, da memoria do e-max estar trabalhando a 667 mas a placa-mãe a 533, dos HDs que nao ficam de jeito nenhum em UDMA 6, so em 5 e por ai vai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...