Ir ao conteúdo

HD queimado?! Dúvida.

Incluefz

Posts recomendados

Postado

Bom,tive uns problemas com o botão para inicializar o computador,durante 15 minutos o computador ligava 10 segundos e logo em seguida desligava,deixei queto ele e fui fazer outras coisas,quando voltei eu reiniciei o HD e demorava bastante para passar da tela da Asus e quando passava chegava na parte em que pedia para selecionar o modo de como o Windows deveria iniciar (Seguro ou Normalmente),escolhendo qualquer uma das opções o computador reiniciava e em seguida o HD não era mais reconhecido,apertava DEL e entrava no Boot e o HD não aparecia em lugar algum,tudo bem,reiniciei e tentei entrar no SO,agora aparece a mensagem: "Disk boot failure,insert system disk and press enter." Certo,por acaso consegui entrar no CD do WINDOWS e quando tento Formatar ele diz que não há nenhum HD instalado e nenhum SO funcionando.Ai peguei o HD desse PC e coloquei lá,reconheceu numa boa,mas não entrei porque esse PC utiliza Radeon e lá a placa instalada era uma GeForce.Bom,minha dúvida é a seguinte,o HD está queimado? Eu já tentei recuperar o boot pelo console de recuperação mas não obtive sucesso.Li sobre um tal de Bad Cluster que pode ocorrer após o HD ficar sendo ligado e desligado muitas vezes como ocorreu comigo.Espero respostas.:rolleyes:

Postado

voce não disse se o Hd é IDE ou SATA, mas a sugestão vale para os dois, coloque esse HD em outro micro e tente acessá-lo, pode tentar rodar programas de diagnostico ou mesmo formatar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...