Ir ao conteúdo

Frequencias Da 8600GT no Note Asus V1S

CMTE_FAVERO

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, vi em diversos sites que a placa de video e ate mesmo no site da nVidia que a 8600M GT tem os seguintes clocks

Processador = 475Mhz

Sombreamento = 950 Mhz

Memoria = 700 Mhz (x2 = 1400Mhz)

MASSSSS..........

Segundo o EVEREST e o PowerStrip

Tenho os seguintes valores

Processador = 475Mhz

Sombreamento = N/D

Memoria = 400 Mhz (x2 = 800Mhz)

Nao sei porque isto esta acontecendo..... e o pior que com o PowerStrip eu nem sequer consigo ajustar o clock para valores mais altos, pois quando eu clico no botao aplicar o clock retorna ao original...

Os valores do Everest sao com a fonte conectada e o Powe4Gear em Super Performance - WinXP

Alguem pode me ajudar !?!? a setar os clocks iguais aos do fabricante... ????

Quanto aos drivers, so existe 1 disponivel no site da Asus no site da nVidia nao tem NENHUM (pode uma coisa dessas ????) Versao do Force Warw 156.54

Postado
tenta o rivatuner ou o ntune

n confio muito no everest nem no powerstrip (é meio velho) xD

Baixei o RivaTuner e ajustei o clock para 600mhz no processador e 550 na memoria, masssssssssssss a memoria deveria trabalhar sem problemas a 700.... o que nao acontece.....

O Riva tuner tbem confirmou as medicoes de 475/400 anteriores tbem verificadas pelo everest e pelo powerstrip

vamos ver se o ntune é melhor

Postado
eu uso o ntune

e nao tentei nem vou tentar usar biosmod

pra desk ate arriscaria, mas sei la aonde consigo bios dessa VGA do vostro

idaushsaohdasdsa

Cara, olhei a sua assinatura e vi que você colocou a sua VGA a 600/500... eu andei fazendo isso quando comprei o meu vostro, mas notei que a temperatura subiu muito (chegou a 90º).... qual temperatura a sua VGA tá alcançando? acho arriscado pacas por que se essa VGA queimar por causa de over, não sei se a DELL vai cobrir na garantia ...

Postado

sei lá, mas deve estar por aí tb

até 100o.C ela pode chegar

e a garantia é de 3 anos, além de que nao tem como eles saberem se eu fiz overclock (é via software, desinstalo e pronto) :D

após 2 horas de test drive unlimited sem artefatos, slowdowns e sem mudanças "encostando" nele em tudo que é lugar tá bom :D

Postado

as nvidias q você pesquisou eram de note ou de desk ? procura no site da nvidia a 8600 mobile, as mobile tem frequencias reduzidas.

[]'s

Postado
sei lá, mas deve estar por aí tb

até 100o.C ela pode chegar

e a garantia é de 3 anos, além de que nao tem como eles saberem se eu fiz overclock (é via software, desinstalo e pronto) :D

após 2 horas de test drive unlimited sem artefatos, slowdowns e sem mudanças "encostando" nele em tudo que é lugar tá bom :D

Puts, não tenho tanta confiança de deixar assim não.... se bem que to querendo testar o COD4 na minha LCD... vou ter que fazer um over pra conseguir jogar ele em 1280x720 ...

To pensando em comprar um suporte daqueles que ventilam o note, já ouvi dizer que dá uma bela resfriada.

Postado
as nvidias q você pesquisou eram de note ou de desk ? procura no site da nvidia a 8600 mobile, as mobile tem frequencias reduzidas.

[]'s

Eram para note mesmo, pesquisei no site da nvidia mesmo.....

e o pior...

La diz que a 8600 GS trabalha em clocks mais elevados !!!!!:eek::huh:

To baixando o ntune pra ver o que acontece.....

http://www.nvidia.com/object/geforce_8600M.html

droga.....:mad::angry::mad::angry:

Postado

o nTune tbem não ajusta os clock's....

quando eu altero a frequencia de clico para aplicar, o clock volta ao original de 400mhz...

vi em alguns post aqui no forum sobre drivers....

to baixando do http://www.laptopvideo2go.com/ a versão 174.82 pra vista 32bits.... visto que a versão do driver que peguei no site sa Asus é 156.54....

Tomara que resolva !!!!!

Aceito sugrestões !!!!!

Postado

Cada fabricante ajusta as frequências de acordo com o seu projeto, então nesse caso, teria que buscar-se junto a ASUS essa especificação.

Outro detalhe, no everest esses 400 mhz referem-se a memória ou ao RAM-DAC, que são coisas distintas.

Postado
Cada fabricante ajusta as frequências de acordo com o seu projeto, então nesse caso, teria que buscar-se junto a ASUS essa especificação.

Outro detalhe, no everest esses 400 mhz referem-se a memória ou ao RAM-DAC, que são coisas distintas.

Não não, é da memoria mesmo !!! =]

to bem chateado por isso....

Mas num vou desistir assim... !!!

Postado

To baixando drivers novos no site laptopvideo2go pra ver.... mas o primeiro que baixei, versão 174.82 mas o setup não reconheceu minha VGA....

Agora to baixando a versão 174.74 pra ver se reconhece...........

Postado

Resolvido !!!!

Baixei novos drivers no LapTop2Go e consegui atraves no nTune ajustar as frequências da minha VGA que agora estão de acordo com o fabricante nVidia.

Padrão Asus - Processador - 475Mhz / Memória - 400Mhz

Padrão nVidia - Processador - 475Mhz / Memória - 700Mhz

Agora estou utilizando os seguintes clock's

Processador - 600Mhz / Memória - 700Mhz - temperatura Idle = 65 C Full - 78 C

O próximo passo será comprar uma fonte de 120W ou mais... pois a de 90W esquenta D+

Obrigado ao pessoal pela ajuda !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...