Ir ao conteúdo

Como compartilhar minha internet...

leandrin707

Posts recomendados

Postado

Galera eu tenho mais ou menos uma noção do que fazer .. mas na duvida eu prefiro perguntar ...

é o seguinte . eu tenho um modem dlink 500B e uma conexão de turbo 800

é o seguinte queria passar internet para 2 vizinhos meus ... queria saber passo a passo pra configurar a rede para fornecer internet pros dois ...

alguem ai pode me explicar ???

abraços a todos !!!!!

Postado

então ..]

qual sistema Operacional você usa???

Recomendo a você comprar um Roteador ( D-link de preferência ) esse roteador vai fazer o processo de discagem PPOE ,.... ai é so você cabear sua rede com IP Automatico

Vai dar mUIto menos Trabalho

Vantagens :

Se reconecta Automaticamente

Quase nunca cai

não precisa ter um PC ligado para conectar na internet

entre outras coisas menos Importantes

Postado

ddadinhooo...

se eu usar um Switches vai me dar muito trabalho ????

você pode me explicar como configurar pra usar um Switches ao invés do roteador ???

e qual a diferença ???

meu S.O é o XP Professional ..

Postado

Basicamente o swith e o Roteador são iguais ...a diferença é que:

O Roteador faz a discagem com a internet ( Não precisa de Computador Para de Conectar na Adsl ) e solta a Internet ja Roteada ... bastando apenas você colocar os cabos de rede nos computadores

os Roteadore Dlink vem com 4 Portas LAN ... ou seja suporta 4 computadores .. .

Preço Medio R$100,00

Alem de Manter a Internet Estavel ... (Até hj a minha Net não Caiu Usando o Roteador, uso a uns 6 meses em minha lan house )

Com o Swith você vai ter que discar a internet através de um computador servidor ...ou rotear a internet através de seu Modem ( SE ELE FOR ROTEADOR) ....

Preço medio R$50,00

É um pouco mais complicado mais não é impossivel ... basta um pouco de paciencia

como pode ver o swith vai dar Muito MENOS TRABALHO que qualquer outro modo de compartilhamento de conexão.

te ajudo a configurar qualquer uma das opções ...

pela experiencia que eu tenho INDICO o uso de ROTEADOR ...

Qualquer duvida estamos a disposição !!!

Postado

ddadinhooo

po valeu .. então me ensina a configurar os dois ai .. faz um mini tutorial EHEHh pode ser ??

ai você ensina das duas maneiras ai eu vou definir qual vou usar belezinha .. mais ai valeua dica ... obrigado mesmo ..

se poder ainda me ajudar fazendo esse tutorial ..

falou...

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...