Ir ao conteúdo

Pc trava, sumindo imagem e som

jesselalala

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei meu pc em julho do ano passado, e agora ele está apresentando o seguinte problema: do nada ele trava, some a imagem, o som, não funciona o teclado (num lock), porém ele continua ligado, cooler girando, etc. Isso já aconteceu na tela da bios, depois de alguns minutos de uso, e até ja fiquei um dia inteiro usando sem dar problema algum. (e quando falo usando isso inclui jogando Gears of War durante horas...).

mandei em técnico e o mesmo acha (isso mesmo acha) que é o processador, porém ele não tinha outro pra testar (cidade pequena é uma m.....). Quando ligo o Asus Pc Probe ele da a mensagem de problema com a tensão do vcore... que está 1.30 sendo que o nominal value é 1.750 - 1450 (não entendo disso... mas achei estranho)

meu pc é: MB - Asus M2N-E SLI, Processador - Athlon 64 X2 3600, VGA: GeForce 8500 GT, Ram 2 GB 667, Fonte 500 watts reais (não lembro a marca), Hd 250 GB Seagate.

para contar.... temperatura da cpu em torno dos 43°C da MB 41°C

se puderem me ajudar fico muito grato...

um abraço

só acrecentando... as vezez ele reinicia sozinho também....

alguém para dar um help?!?!

• Membro VIP
Postado

Na minha opnião ou é memoria, ou essa fonte generica que esta bichada :unsure:.

Pra testar memoria remova ela e limpe os contato do mesmo, agora pra testar a fonte tente emprestar de alguem uma, e se realemnte for problema da fonte pegue um de marca, mesmo que seja de 360 ou 420watts não tem problema sua maquina não vai conumir tudo isso.

Abs Frederico

Postado

oi obrigado por responder....

tenho 2 pentes de memoria de 1gb... já limpei os dois... ja troquei ambos de slot e ja tentei usar apenas um deles... não adiantou...

a marca da fonte é coletek... não é boa??? qual você recomendaria??

o fato da tensão do vcores estar vermelha.... influencia em algo??

• Membro VIP
Postado
oi obrigado por responder....

tenho 2 pentes de memoria de 1gb... já limpei os dois... ja troquei ambos de slot e ja tentei usar apenas um deles... não adiantou...

a marca da fonte é coletek... não é boa??? qual você recomendaria??

o fato da tensão do vcores estar vermelha.... influencia em algo??

O bom mesmo seria você testar as memoria em outra maquina, mais eu acho que o problema é fonte mesmo, tem varias marca boas como seventeam, zalman:wub:, thermaltake, ocz, Huntkey, qualquer uma dessas você vai estar bem servido e pode ser entre 360 a 460 watts esta de bom tamanho pra sua maquina, mais teste essa fonte sua em outra maquina.

Essa marca da sua fonte nunca vi mais de uma lida neste artigo AQUI

Abs Frederico

Postado

Cara é o seguinte.... testei minha fonte, minhas memórias, e minha placa de video em outro computador..... funcionou tudo direitinho... fiz vários testes e não travou nenhuma vez.... só não consegui uma fonte pra testar no meu.... mas testei outra memoria no meu e continuou travando....

e posso dizer que minha fonte não é dessas genéricas do tópico que você colocou ali.... paguei caro nessa jaca... e não tem comparação com essas genéricas... é bem mais pesada... tem um baita ventilador em baixo... bom sei la..

ainda to encarnado com esse vcore....hehe

• Membro VIP
Postado
Cara é o seguinte.... testei minha fonte, minhas memórias, e minha placa de video em outro computador..... funcionou tudo direitinho... fiz vários testes e não travou nenhuma vez.... só não consegui uma fonte pra testar no meu.... mas testei outra memoria no meu e continuou travando....

e posso dizer que minha fonte não é dessas genéricas do tópico que você colocou ali.... paguei caro nessa jaca... e não tem comparação com essas genéricas... é bem mais pesada... tem um baita ventilador em baixo... bom sei la..

ainda to encarnado com esse vcore....hehe

Amigo se você acha que o vcore esta errado de um clear na bios, e tente arruamar uma outra fonte pra testar em sua maquina.

Abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...