Ir ao conteúdo

PROBLEMA: HP NX6110 - Placa Wireless Sumiu

LuizLaiho

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, este é meu primeiro post no fórum.

É o seguinte, estou com alguns notes para colocar numa pequena rede wireless, somente para internet (em um hospital, para os médicos usarem). Basicão.

Em várias máquinas funcionou beleza, mas justo na do grande B)DiretorB) , um HP NX 6110 a placa de rede simplesmente sumiu. Tenho uma máquina idêntica e reconhece 3 dispositivos de rede: 2 Broadcom (rede com cabo e wireless) e um terceiro que tem uma conexão sempre ativa com o nome Adaptador de rede 1319.

No note com problema simplesmente a Broadcom do wireless não aparece (nem com erro, nem nada).

Já reinstalei todos os drivers delas, os programas da HP (tentei um Intel também) para a rede sem fio e não aparece nada.

Sou "lammer" em notes e não sei fisicamente como é isso. São dispositivos como os "PCI´s" q podem simplesmente estar desencaixados dentro do note???

Ou seria somente um dispositivo e o driver correto q "divide" o mesmo em Broadcom para rede normal e para wireless?

Alguém já viu isso, sabe se e possível queimar somente isso ou se seria certamente um problema de software?

Aguardo resposta, obrigado :)

Postado

hehehe

de qualquer forma, OBRIGADO... estava desconfiando de algo nesse nível. Vou dar uma geral no setup antes (quem sabe né) e depois mandei pra alguem q manja... hehe

Esse note roda bastante faz tempo e nunca foi usado o wireless, é bem provável q seja isso.

Postado

se tiver fora da garantia, é bem fácil de fazer isso sozinho, é quase como trocar uma memoria.

dependendo do modelo, é na mesma tampa de onde troca a memoria.

ah, tu pode abrir e ver se algum conector não soltou, são 2 cabinhos, bem finos, um deles pode estar solto, e isso é fácil de acontecer, e mais fácil ainda de arrumar.

^_^

ou também podem ter roubado ele mesmo.

heheheheh

:lol:

Postado

BINGO

valeu pela dica de abrir o compartimento de memória... está realmente sem... os 2 fiozinhos estão pendurados... acho q roubaram mesmo.. hehehe . . . ou veio sem.

TErei q comprar um desses USB até eu achar uma dessas placas originais.

Obrigado pessoal!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...