Ir ao conteúdo

Como remover cooler?

Posts recomendados

Postado

Ontem eu estava dando uma limpeza no pc , quando encostei nu cooler do processador e observei q ele estava frouxo, daih eu comecei a ler um tanto de artigos, teste de como passar a pasta termica no processador e nu dissipador, mas não vi nda de como remover o cooler com segurança.

já ouvi falar em casos de retirar e poder até danificar o processador...

por isso q eu venhu pedir para alguem me ajudar aqui pois eu não achei nda a respeito.

c existir algum link com algum tutorial me mandem ...

valeu

Postado

Hm... vamos lá.

Desligue a máquina (não é tão óbvio assim, já vi gente enfiar a mão lá com ele ligado.)

Posicione o gabinete já aberto, em posição horizontal (deitado)

Com cuidado, retire a trava de segurança da amd, se eu não me engano, tem uma alavanquinha preta aí.

Agora com calma, gire o cooler, uns 15° pra la, 15° pra cá, dessa forma você não vai forçar o processador quando puxa-lo, evitando danificar o mesmo.

Puxe o cooler devagar e.. tcharam

dae se limpa ele com um papel toalha, depois com alcoól isopropílico. repassa a pasta térmica (é uma gota ou um filetinho beeeeem fininho, se você colocar mais que isso, vai destruír seu processador)

Postado

ok rodrigo vou fazer isso sim

parece uma coisa estão banal, mas quando c trata de processador é bom ter cautela...

valeu ai

amanha eu vou fazer isso, porque tenho q comprar a pasta termica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...