Ir ao conteúdo

Tamanho ainda é documento?!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estive dando umas voltas pela santa ifigênia ontem e fiquei mais centrado em poucas lojas que eu sei que realmente fazem um preço justo.

Estava afim de um upgrade, mas acho que não rola... mesmo com up a diferença é grande e tal.

Mas... a questão toda que me deixou intrigado foi o tamanho da 8600 GT (da XFX)

Por fora, na caixINHA, não daria nada por ela, mesmo porque me lembra muito aquelas 5200 & Cia. mas daí andei vendo aqui no clube que a bichinha parece ser boa (pelo menos para minhas necessidades, a princípio)

Daí que vem minha dúvida... ao ver uma 8600 GT Fatality, com aquela ignorância de cooler e caixa, ao comparar com os dados da 8600 "mini" não muda taaaanto... mudar muda, mas, não é algo que se diga, nossa, como muda.

Também andei vendo umas 8600 GT da ECS, que também tinham uma caixa grande, mas não cheguei a ver seu conteúdo de fato...

Fico agradecido se vocês puderem me comparar essas três placas e dizer qual o melhor custo/benefício para quem está montando um pc com bom potencial pra upgrade (creio eu)

(assim, o pc que estou vendo de montar, a princípio é: um X2 4.4 ou 4.0 numa M2N32 SLI Deluxe, com uma dessas placas aí. Memória kingston, dual channel de 1gb e fonte Tt 430W, que tal?)

Ah, também agradeceria se vocês soubessem informar preços que acham por aqui em sampa e tal...

Minha média, nas 8600 GT, tirando a fatality, foi de 280. Tá caro?!

Desde já, obrigado!

PS: ECS 512 MB DDR2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71462025-_JM

depois, dando uma outra volta no ML achei isso...

Será verdade?!

(o clock dessa "versão XXX" é igual o da fatality (620mhz)... e o preço tá bem longe dela, rs)

Postado

Olha pessoalmente não possuo nenhuma destas mais pessoal aqui do forum sempre indica a 8600 gt xxx da XFX, então acredito que seja a melhor custo/benefício deste modelo.Sobre sua configuração descrita esta boa sim,se possível pegue memórias 800(2x1gb) e 2 hd's(para raid).

[]'s

• Membro VIP
Postado

Melhor ainda...a 8600 GT SSC OC da eVGA é a versao mais Overclocada da 8600. É um pouco melhor do que a XXX edition e é , geralmente, 10 pila mais caro.

Na sua configuração, eu trocaria o processador pelo 5200 + 2 x 1 MB( por volta dos 300 reais), que é a melhor versão e compara-se a Core 2 duo E4500, sendo que o da AMD é 100 pila mais barato. A placa mãe, apesar de ótima, eu acho desperdício, eu pegaria a versão menos luxuosa dela, a m2n-SLI.

Que fonte é essa? TT ?

Postado
Melhor ainda...a 8600 GT SSC OC da eVGA é a versao mais Overclocada da 8600. É um pouco melhor do que a XXX edition e é , geralmente, 10 pila mais caro.

Na sua configuração, eu trocaria o processador pelo 5200 + 2 x 1 MB( por volta dos 300 reais), que é a melhor versão e compara-se a Core 2 Duo E4500, sendo que o da AMD é 100 pila mais barato. A placa mãe, apesar de ótima, eu acho desperdício, eu pegaria a versão menos luxuosa dela, a m2n-SLI.

Que fonte é essa? TT ?

o preco do 5200+ ta em media 250 reais... o do core 2 duo ta 380... e uma diferenca a si considerar...

Postado

hum...

bom, eu estou revendo isso... porque o cara lá da loja não tem a XXX da 8600, mas fez um preço, que eu achei justo, da 8800 GS ($580) e subiu em mais cem reais o meu pc...

O que to levando em consideração pra placa mãe é que essa SLI Deluxe faz 16X (PCIE) nos dois slots, enquanto que, o que vi até agora, a 'não deluxe' não faz 16X nos dois...

Que fonte é essa? TT ?

Ahm... Thermaltake

Pelo que vejo ela faz 90% de eficiência.

Postado

A 8600GT Fatal1ty só tem aquele cooler grande pois não possui fan (ventilador). Eu acho que em custo/benefício a XXX é melhor.

• Membro VIP
Postado
hum...

bom, eu estou revendo isso... porque o cara lá da loja não tem a XXX da 8600, mas fez um preço, que eu achei justo, da 8800 GS ($580) e subiu em mais cem reais o meu pc...

O que to levando em consideração pra placa mãe é que essa SLI Deluxe faz 16X (PCIE) nos dois slots, enquanto que, o que vi até agora, a 'não deluxe' não faz 16X nos dois...

100 mangos a mais por mais de 100% de ganho em desempenho, faz uma forcinha que vale a pena.

O SLI 16x não interfere no desempenho do SLI dessas placas.. é muito mais provável que a CPU limite o desempenho antes do slot.

Ahm... Thermaltake

Pelo que vejo ela faz 90% de eficiência.

90 % ??

Acho MUITO difícil, só vi uma fonte até hj fazer 89 e não foi assim uma brastemp, 80 é muito bom, 85 é excelente.

Postado
100 mangos a mais por mais de 100% de ganho em desempenho, faz uma forcinha que vale a pena.

90 % ??

Acho MUITO difícil, só vi uma fonte até hj fazer 89 e não foi assim uma brastemp, 80 é muito bom, 85 é excelente.

100 mangos é da avaliação no meu pc, rs

ele subiu de 330 pra 430(de desconto no futuro pc), então, chegamos aos 1145

Quanto aos 90% foi o que ouvi, vou ver se acho algum teste por aqui no CH mais específico.

Que nomes/"wattagem" devo buscar para fonte?!

tipo... pra aguentar esse pc né...

• Membro VIP
Postado

Aqui do CH nenhuma chegou aos 90 hehehe e nem acho que vá chegar nas condições que o GT testa.

São 100 que valem a pena a meu ver.

Corsair, Zalman, Enermax, Silverstone, OCZ.. nada de bruto, de 350 a 470 w você acha fontes excelentes, só olhe pra mais que 30 Ampères na linha 12v.

Postado

Xita! Desculpe intrometer no assunto, mas voce disse para ele que era para olhar na fonte se tem 30 ampères na linha 12v, mas quando eu vou olhar nas fontes tem 2 (12v1 e 12v2) E para somar os 2 ou e em cada 1? Tipo eu olhei a da fonte zalman 460 e la mostra +12v1 16A e +12v2 18A, ai eu somo as 2?

• Membro VIP
Postado
Xita! Desculpe intrometer no assunto, mas voce disse para ele que era para olhar na fonte se tem 30 ampères na linha 12v, mas quando eu vou olhar nas fontes tem 2 (12v1 e 12v2) E para somar os 2 ou e em cada 1? Tipo eu olhei a da fonte zalman 460 e la mostra +12v1 16A e +12v2 18A, ai eu somo as 2?

Bah sem problema, o forum é de todos :)

Sim e não.

Uma especificação ATX recomenda linhas 12v com 18A no máximo, por razões de segurança (assim eles dizem), na real o que fazem na maioria das fontes é um "gerador" de tensão 12v e "dividem" este "gerador" em mais de uma linha.

Sim, no caso da zalman são 34 A de total mesmo, mas se você pegar uma Enermax FMA de 460w ela tem 22A na 12v1 e 20A na 12v2, total 42 ?

Não, na própria fonte diz que são 32 A máximo combinado, mas que as individuais podem ser extraídas de cada linha individualmente (ficou etranha a frase ^_^)

Tem fontes que não falam da potência combinada.. ae é pobrema.. :chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...