Ir ao conteúdo

Algumas dúvidas

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal, estou querendo fazer umas mudanças aqui no gabinete, tipo trocar o cooler do processador e acho que o da placa de vídeo também, pra ter um espaço da hora pra faze um overclockzinho :) e também pra ver se o pc fica mais silencioso...

Mas eu tava dando uma olhada aqui no gabinete e apareceram algumas duvidas:

1ª: O cooler da placa de vídeo joga o ar quente para baixo, certo? Então não é recomendável ter um cooler no gabinete em baixo da placa de vídeo pra tirar esse ar quente? Ou nem é tão necessário assim?(É por isso que meu gabinete tem furos nessa área? :stupid:)

2ª: Enquanto eu fuçava no gabinete eu "descobri" (nao fui eu que montei o pc) uma coisa que eu nao faço a menor ideia do que seja... parece um sensor de temperatura, mas ele ta preso na parte traseira do gabinete, nao consegui tirar, mas tb nao fiz muita força porque nao sabia o que era. Também não achei nada, nadinha disso no manual da placa mãe. Alguem sabe o que é isso ae? (fotos abaixo)

49095323pd7.th.jpg

94745312ib3.th.jpg

• Membro VIP
Postado

Amigo!

É por isso que meu gabinete tem furos nessa área?

Gabinetes tem furos nessa área pra "por pra fora" o ar quente q é empurrado pelos coolers, e tb pra gerar um certo fluxo de ar! No caso da 2º foto, esses furos n permitem q você ponha um cooler ali, mas você pode furar naquele local com uma furadeira e abrir 4 buracos pra por um cooler.

O cooler da placa de vídeo joga o ar quente para baixo, certo? Então não é recomendável ter um cooler no gabinete em baixo da placa de vídeo pra tirar esse ar quente? Ou nem é tão necessário assim?

Nada te impede de por um cooler abaixo da placa de video! Penso q o mais recomendado seria um cooler lateral, q pudesse empurrar o ar q sai da placa de video e pudesse fazer o ar circular por dentro do gabinete, dê uma olhada nas fotos do meu case modding na assinatura!

Enquanto eu fuçava no gabinete eu "descobri" (nao fui eu que montei o pc) uma coisa que eu nao faço a menor ideia do que seja... parece um sensor de temperatura, mas ele ta preso na parte traseira do gabinete, nao consegui tirar, mas tb nao fiz muita força porque nao sabia o que era. Também não achei nada, nadinha disso no manual da placa mãe. Alguem sabe o que é isso ae? (fotos abaixo)

Isso parece muito com um sensor! Tira mais fotos de diferentes angulos e posta aqui!

Estou aqui, a disposição!

Qualquer duvida, manda!

Abraçoo!

Postado

pantzen, se o ar quenta da placa de vídeo te preocupa tem uma ideia boa pra você: coloca aquele exaustor embaixo dela (apenas se houver necessidade), porque eu tenho um colega q a placa dele "esquentava" muito o pc (era gabinete muito pequeno), ai ele colocou um exaustor e tudo se resolveu numa boa.

[]'s

Postado

Valeu ae pela ajuda! Descobri o que é aquela coisa verde que parece um sensor... vi num outro fórum ae que é o cabo pra acender o painel traseiro da placa... meio estranho, porque não acende, mas beleza...

Quanto ao cooler, acho que vou deixar sem mesmo... só queria saber se com aquelas aberturas já era suficiente...

Abraços!

• Membro VIP
Postado
Quanto ao cooler, acho que vou deixar sem mesmo... só queria saber se com aquelas aberturas já era suficiente...

É o suficiente até quando suas temperaturas estiverem aceitáveis. Se você perceber q seu processador está esquentando demais ou q sua placa de video está travando devido a excesso de temperatura você pode trocar de pasta termica, recomendo alguma a base de prata, e por um cooler lateral furando em cima daqueles "furinhos" do ladoo!

Grande abraço!

Postado

fí... o cooler da VGA não joga o ar quente pra fora... ele pega o ar do gabinete e joga no dissipador... então qto mais frio tiver o ar lá dentro, mais eficiente será o trabalho do cooler...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...