Ir ao conteúdo

definir 1 ip para cada computador com ADSL EMPRESARIAL

weblujprs

Posts recomendados

Postado

Olá,

tenho na minha empresa ADSL Empresarial da Brasil Telecom 1024/512,

como a ADSL é empresarial o meu IP é fixo...

pretendo por 1 servidor na minha empresa, para hospedar meu site,

minha rede está assim:

*Internet -> Modem Roteador Wireless 3Com(3CRWDR101A-75) -> 2 Computadores ligados pelas portas RJ45 do modem, e 3 notebooks usando wireless.

estou tentando adquirir mais 2 ips para minha internet, então, após conseguir isso, pretendo deixar o IP 1 para os computadores, e os IPS 2 e 3 para o servidor.

1ª pergunta: Como faço o pedido de mais 2 ips?(ja liguei pra la, me passaram de um lado pro outro, me senti uma bolinha de ping-pong)

2ª pergunta: Alguém sabe o valor de cada IP?

3ª pergunta: Como faço para definir os IPS 2 e 3 para o servidor e o IP 1 para o resto?

4ª pergunta: É possivel fazer essa divisão com este modem?

aguardo respostas.

abraços,

João Paulo

Postado

Acho que para se conseguir mais IPs válidos para internet será necessário uma nova assinatura para cada novo IP.

Em links dedicados como da embratel, telefonica ou empresas do tipo é dado um range de IP's válidos, porém o valor da assinatura é bem alto.

Se você quer apenas compartilhar internet isso não é necessário. O proprio roteador já se encarrega disso.

Postado
Acho que para se conseguir mais IPs válidos para internet será necessário uma nova assinatura para cada novo IP.

Em links dedicados como da embratel, telefonica ou empresas do tipo é dado um range de IP's válidos, porém o valor da assinatura é bem alto.

Se você quer apenas compartilhar internet isso não é necessário. O proprio roteador já se encarrega disso.

Obrigado pela resposta, to atualizando aqui direto...

Quanto aos ips, já me tranquilizei, no site da brasiltelecom http://www.brasiltelecom.com.br/site/pme/sc/ipempresas.ben.jsp tem que é disponibilizado até 8 ips, sendo disponível expandir até 64...

então esta questão já está feita.

Quanto ao roteador, como meu servidor é Windows 2003 server, e rodando PLESK, preciso que os ips do servidor fique exemplo 200.200.200.200 e 200.200.200.201 para que o plesk consiga fazer o trabalho dele, quero saber como fazer pro roteador enviar esses ips para o servidor.

Postado

esta configuração tem de ser feita no roteador para que distribua os Ips por DHCP mas o interessante ja que são servidores coloca eles como ip dinamico configurado, sobre a questão de ips e sites, o seu ip fixo em relação da BRT é o IP valido da internet (externo), não faz relação aos ips das maquinas, se você tiver somente um site este seu ip valido da internet fornecido pela brt ja basta pois todas as suas maquinas saem pelo mesmo IP do roteador,pode fazer este teste tentando acessar algum site que faça a verificação do ip externo e o que faz referencia no site da BRT é sobre os ips internos que são configurados no roteador interno em sua mascara.....

qualquer duvida a mais sobre rede interna estamos ai.

Postado

Olá paul.berdet, obrigado pela resposta.

Como tenho o painel de controle plesk, preciso que meu servidor fique com o ip externo, exemplo: 200.0.0.1 e 200.0.0.2, como se o meu modem tivesse em bridge. Porém como meu modem é o 3 em 1 como falei no primeiro post, nao sei como fazer isso.

Postado

Não sei se vai dar certo, mas tente se puder.

Pegue um Hub/Switch (pode ser desses mais baratinhos, ou algum que você tenha parado por ai) e ligue o cabo da internet antes do roteador. Vai ficar da seguinte forma:

INTERNET

|

|

HUB ---- SERVIDOR (200.200.200.1) (200.200.200.2)

|

|

ROTEADOR (200.200.200.3) (192.168.1.1)

|

|

ESTAÇÕES (192.168.1.X)

Os ips do servidor terão de ser fixado manualmente, talvez você precise entrar no roteador para ver como estão as configurações e tenha muita atenção na segurança do servidor... Eu particularmente não confio em deixar um 2003 server de cara com a internet.

Postado
Não sei se vai dar certo, mas tente se puder.

Pegue um Hub/Switch (pode ser desses mais baratinhos, ou algum que você tenha parado por ai) e ligue o cabo da internet antes do roteador. Vai ficar da seguinte forma:

INTERNET

|

|

HUB ---- SERVIDOR (200.200.200.1) (200.200.200.2)

|

|

ROTEADOR (200.200.200.3) (192.168.1.1)

|

|

ESTAÇÕES (192.168.1.X)

Os ips do servidor terão de ser fixado manualmente, talvez você precise entrar no roteador para ver como estão as configurações e tenha muita atenção na segurança do servidor... Eu particularmente não confio em deixar um 2003 server de cara com a internet.

Olá, obrigado pela resposta.

O problema é que o modem é roteador e também wireless.

Vou tentar trocar meu 3x1 por um modem e um rotador wireless :D

ai ficaria mais fácil.

Obrigado a todos.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...