Ir ao conteúdo

Problema no world of warcraft

Rafael211

Posts recomendados

Postado

Um colega meu anda tendo problemas com o jogo World Of Warcraft, segundo ele, quando entra no jogo ele roda normalmente por uns 2 minutos e depois a tela escurece e se não sair do jogo na hora o pc trava, e algumas vezes quando ele tenta entrar no jogo novamente ele alega um erro no Direct3D se não me engano.

Um outro problema que pode ter uma relação com isso é o DirectX dele, que aparece com o qasf.dll desatualizado, sempre que ele já tentou instalar a versão mais recente.

Espero respostas.

Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado.

Postado

Isso pode ter variiiiiaaaass variantes.

Ele instalou algo novo no WoW no ultimo mes? Um Add-On novo etc?

Veja que você pode tentar baixar esse .dll separadamente se ele for do direct X... reinstalar a versão de direct X que vem com o CD do WoW tb pode resolver.

Infelizmente é um jogo de tentativa e erro. Instalação e desinstalação e ir eliminando as possiveis causas do problema 1 a 1. (Ou seja, direct X, Add-Ons, O WoW, resolução dentro do jogo, som , opções graficas etc etc) No final ou você acha o problema ou vai acabar so sobrando o Hardware ou de Windows pra se checar.

Computadores dificilmente passam a rejeitar um jogo do nada. Alguma coisa aconteceu com o PC ou com o Jogo e agora ta gerando essa incompatibilidade.

Postado

eu sou o amigo do rafael211 e este problema acontece comigo =D

sterrius

eu reinstalei o wow um tempo atras..

e como meu irmão estragou minha nvidia reinstalei também

em relação ao addon instalei também o mobmap

mas o problema é q nao sei se o qasf.dll do directx ja tinha como versao antiga

em relação ao directx pra reinstalar ja tentei varias vezes

peguei no site da microsoft também

e pelo q vi diz ali q o directx n da pra desinstalar...

sendo q quando da o erro no wow q reclama do directx ele fla reinstale seu directx =D

qualker ajuda agradeco!

valeu ae rafael!!!

abcs!

Postado

nossa... acho que não tive esse tipo de problema desde o direct X 6... nem achava que existia mais. (Arquivo direct x dar erro e nao poder resolver).

Tenta reinstalar o Direct X que vem com o CD do WoW, as vezes é melhor instalar a versão que vem com o jogo mesmo sendo mais antiga que a versão do site da microsoft. Realmente é complicado tua situação e não posso te ajudar muito por nunca ter encontrado esse tipo de situação... (Bem.. nunca com o direct X atuais... eu ja tive problemas com o direct x quando era o 2,3 e 4 que era mais BETA lol :P).

Tenta tb o forum da blizzard, se seu inglês nao for bom tem uns tradutores online pra isso. (Pega 1 que funciona por 10 dias num site de download por ae lol). La você devera ter mais chances de achar solução pro problema.

Postado

tipo o cd do wow q tenho é so de um amigo q puxo so o installer

ai ja é um problema

e outro o problema n é som com o wow

tenho um jgo the duel

q desinstalei agora mas ele dava uns erros também

ele comecou a dar umas travadas de leve e depois voltar

e quando saia do jgo as vezes o pc travava no msn na internet algo do tipo

e também ja deu tela azul =/

sera q o q estragou meu directx tenha sido o the duel?

abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...