Ir ao conteúdo

dell precision m6300, HP 8710w ou outro modelo?

fetza

Posts recomendados

Postado

fala rapaziada,

trabalho com 3dmax e autocad e gostaria de saber qual seria a melhor escolha. Nao necessito que seja o mais leve do mercado, mas com alguma mobilidade. nao precisa ser bonito e sim ter um bom desempenho grafico. Estou quase optando pelo dell, mas vi q o hp tem uma placa de video com 512 dedicada. valor estimado em aprox. 2300,00 dolares.

dell precision m6300, HP 8710w ou outro modelo?

em anexo as 2 configs. tem algum outro compativel dentro das necessidades e valor?

valeu!!!

post-74529-13884946745914_thumb.jpg

post-74529-1388494674656_thumb.jpg

Postado

Ambos tem a mesmo pl de video dedicada, quadro fx1600... apesar de mostradas com memorias diferentes, ambas sao identicas c/ classe de desempenho 1... qto ao note em si, o dell tem um proc. mais novo e mais rápido doq op HP alem de um HD maior... coisa que nesse HP ta beeeem pequeno pelo preço..... o unico ponto forte da HP é o teclado numerico embutido.... q pra você assim como eu q usa autocad é uma coisa muito boa....rs.... mas nada que um teclado numerico usb de 30 conto nao resolva.....rs....

Falou..abç

edit. nessa faixa de preco procure os TOSHIBA....sao excelentes celulares com configuração idem ao dell e c/ teclado numerico... recomendo...um cara q trabalha comigo tem um e é excelente....alem de bonito apesar de você nao ligar muito....rs...... a série dele acho que é p205d ou p215d...... ou algo parecido.....

Corrigindo: agora a serie de 17" da toshiba se chama X205, tem uma config praticamente igual ao dell por $1999,00...esses q você viu estão muito caro....

abç

Postado

ola vfjunior,beleza?

cara! brigadao pela sua opiniao!!! então entre o hp e o dell acho q ficaria com o dell e o mais legal q achei foi você ter dado essa dica da toshiba. sempre ouvi falar muito bem dos toshibas e tb é uma marca q da muito pouco defeito, ou seja de 1a linha e com o preco melhor...vou dar uma fucada na config desse modelo q você indicou.

vou trabalhar com cad, max e outros de tratamento photoshop e corel. acho q perto do atlhon xp 2000 q uso hoje vai ser beeem mais rápido, apesar de q quanto mudei a memoria de 256 para 1gb virou outra maquina q trabalharia por mais 1 ano sem problemas...

você quando trabalha usa monitor externo e teclado externo tb? pensei em usar um monitor externo e um teclado+mouse blue tooth...você acha bom isso?

brigadao novamente!

abrs

fetza

Postado

vou trabalhar com cad, max e outros de tratamento photoshop e corel. acho q perto do atlhon xp 2000 q uso hoje vai ser beeem mais rápido, apesar de q quanto mudei a memoria de 256 para 1gb virou outra maquina q trabalharia por mais 1 ano sem problemas...

Cara... eu tenho um Athlon 64 3200+ c/ 1gb re RAM... uso os mesmo programas q você... e a performance do meu note, mesmo com video compartilhado é muito mais rápido que meu desk...numa renderizacao no 3dmax chega a ser feita na metade do tempo... hehehe...portanto..... pode aposentar seu xp2000...rs.....ainda mais com as configs do note q você passou..em comparacao imagino q seja 4x mais rápido.... hehehe

você quando trabalha usa monitor externo e teclado externo tb? pensei em usar um monitor externo e um teclado+mouse blue tooth...você acha bom isso?

como eu ando com ele pra faculdade, trabalho, casa, nao uso nenhum monitor externo, apenas teclado numerico e mouse... pra quem trabalha com CAD o mouse nao precisa nem dizer....rs...o teclado numerico agiliza... só isso.....rs..... mas nao tem galho usar o que você quer nao... sossegado

Falou...

abç...

Postado
pode usar externo sim, mouse (eu uso), monitor (as vezes uso) :D

desde que USB beleza :D

eu ficaria com o Dell ;D

processador melhor (mesma coisa que ele falou nao vou repetir >D)

ola dexter beleza? valeu!! mas sera q usb é melhor q blue tooth? sera q blue tooth da problema...falha...?

valeu pela ajuda!!!

abrs

fala vfjunior beleza??

valeu por ter respondido de novo!

outras duvidas...você usa windows xp no seu ne? porque o vista nao deve rodar muito bem o corel, max e cad..pelo q tenho ouvido...mas sei q em breve tudo vai ta rodando no vista...então qual sua opiniao? configuro tudo p xp? é fácil mudar o sistema p vista depois? os programas nao sao compativeis mesmo? no caso da dell tem opcao de compra com xp, mas alguns outros como o toshiba nao...

sera q bluetooth da pau (mouse e teclado)?

esse note acho q tem leitor de memorias sd, e saidas p plugar na tv e coneccoes p plugar monitor externo ne? você sabe?

valeu!!

abrs

Postado

qto ao windows......utilizo vista ultimate 32bits... todos os programas funcionam redondinho....sem problemas nenhum (cad 2008, 3dsmax 8, corel 12, etc)

particularmente acho besteira utilizar o XP ao invés do vista....mas por varias vezes penso em voltar pro velho e bom XP.....rs.....mai sei la.....acho q é meio q andar pra tras.....qto ao bluetooth, nunca testei.....nao faco ideia se funcione direito......imagino q sim né.....rs......mas sei la..... agora o que você disse acima de leitor de cartao.....saida s-video....etc.....tem q ver na especificacao do note......mas 80% dos notes hj vem com isso.....mas da uma conferida....

abç

Postado

legal!!!

então acho q vou mudar e pedir p vir com o vista mesmo...se você acha q o note nao fica lento e nao perde desempenho....acho q é melhor mesmo...é q eu ouvi falar meio mau do vista...q é muito pesado...q os programas rodam mais rapipdo no xp, q tem programas q nao da p instalar no vista....mas nunca vi funcionando na real...so ouvi dos outros...

valeu mesmo!!!

abracao!

fetza

Postado

eu peguei um precision pra moçada do departamento de 3d q vem com essa quadro fx 1600 da dell, CPU t7700 e usei pouco ele so pra testar mas achei bom o note, é o com a tela 17 agora deu branco no numero dele, saiu acho q 7k e uns quebrados, nao lembro ao certo porque peguei junto com um spirion e no total deu 10k e pokinho.

achei bem robusto o note, vale mais a pena que o HP eu acho.

da hp eu tive um DV8333 mas vinha com nv7600, ja bem mais fraco q estes q você ta vendo, nao gostei dele. era 17 tb.

[]'s

Postado

fala ice beleza?

pelas dicas de vocês, acho q vou atras desse dell então! entre o dell e o hp eu particularmente estava com uma queda pelo dell...mas estou tb pesquisando o toshiba...q ouvi dizer bem dele e tb o vf junior indicou p dar uma fucada...

legal sua opiniao de usuario! bom saber de pessoas q ja tiveram contato com esse note...legal ser robusto mesmo...nao vou ficar transitando muuuito com ele...so bem de vez em quando...mas vou precisar levar p alguns lugares...

e qto aos 7k e pouquinho...seriam em reais q você esta falando ne? se trouxer direto dos eua acho q sai bem menos ne? você comprou aqui da dell do brasil em reais? acredito q se trouxer direto de la deva sair uns 5k e pouquinho talvez?

brigadao pelas dicas!

abrs

Postado

falando em reais, comprando la fora acho q ficaria metade do preço.

ele tem cara de que aguenta tranco sim pra carregar pra todo lado.

toshiba é uma marca melhor q dell, so que você so vai ter garantia aqui no brasil se comprar com DARF e nos EUA ou americas, nao EUropa nao, e so tem uma 1 AT em SP.

nao lembro de nenhum com quadra FX mas tem os satelittes serie X q podem vir em SLI gforce 8700gt dual. nao lembro se tem com 8800gt tb, mas deve ter na media dos 2k dolar.

[]'s

Postado

fala ice beleza?

nao entendi sobre a garantia...se trouxer de fora um dell tem garantia aqui no brasil? o toshiba se trouxer de fora nao tem garantia aqui?

outra duvida, você usaria windows xp ou vista? sera q nao da problema usar o vista? o vista ceita programas (piratas) sem dar pau? instala normalmente? porque tem gente q prefere usar o xp? porque sera q a dell disponibiliza entregar a maquina com opções de xp e vista?

valeu!

abrs

Postado

o toshiba se você comprar nos EUA a garantia vale aqui se você pagar os impostos e declarar a entrada dele, ele estiver legalizado, ele comprado por baixo dos panos nao tem garantia.

mas a unica assistencia tecnica da toshiba pra garantia internacional fica na joao dias em sao paulo, no seu caso q é de sp tb acho q nem vai ser problema.

dell q eu saiba so tem garantia se for legalizado e o modelo que você comprar tiver a venda aqui tb.

o precision ta com vista, como nao sou eu q usa este note, nao sei se o designer q esta usando ele mudou, veio com o basic ou premium se nao me falha a memoria.

eu nos notes de uso meu uso o MAC OS X e o Vista, nao quero ver nem de longe XP ehhehehehe.

no tel você pode pedir para vir com XP64 ou Vista64 na dell do brasil.

eles tem suporte e drivers no site, o note tem um tag number que você coloca no site e te direciona para uma area propia para o modelo q você comprou, é muito bem organizado o site da dell, nesse quesito é pra tirar o chapel.

pega o precision q acho q pra você vai ser bom negocio e poe o complete care. unica coisa ruem da dell é quando acaba a garantia, o q tem de bom durante o tempo de duraçao da garantia, inverte ao contrario quando esta acaba, mas se for ficar pensando q vai dar problema o q se compra, você nunca compraria nada.

[]'s

Postado

fala ice beleza?

legal todas essas dicas!

vai vir uma pessoa q mora la nos eua e se der certo, ela vai trazer o note de la. sera q nesse esquema vem legalizado? acho q vem com nota. vai vir como se fosse dela pois ela mora la ja a tempos...tem green card...

e a dell nao tem assistencia tecnica aqui sera? se der pau num note sem nota e sem estar legalizado, nao tem nenhuma loja da dell p consertar ne? tem q procurar algum micreiro ne?

então quer dizer q você nao acha o xp bom ne? porque? ele nao é mais leve e roda mais rápido os programas? qual o lado ruim do xp com relação ao vista e quais as vantagens do vista? (na verdade deveria fucar no forum a respeito...se você nao quiser responder compreendo..rs)

no brasil vende esse modelo sera? vou dar uma olhada na dell...

to procurando uma das boas marcas justamente p nao dar pau...a tendencia de uma boa marca é funcionar o resto da vida ate gastar ne? rsrs por isso nem pesquisei positivo...amazon..etc...vamos ver...estou curtindo a ideia do precision...

valeu de novo ae ice!!

abrs

Postado

cara, c vai vir dos EUA o note, ve no site da dell exatamente o mesmo modelo q eles vendem aqui , acho q você vai ter q declarar ele e pagar os impostos pra ter o DARF, ai o esquema é você se informar na receita federal caso ganhe um presente de alguem q vem dos EUA pra ca como q ficaria os impostos, se for 60% ai teria q ver se seu amigo pode entrar como brasileiro e pagar so os 50% sobre o q exeder os 500 dolar q ele tem direito, ou liga na dell e pergunta caso você compre um note usado de alguem q veio pro brasil, e tem a nota (tiquet) de la, como q funciona.

eu prefiro o vista pelo gerenciamento de memoria, mas tem muita gente q ainda prefere o XP, mas ser leve ou pesado para um note deste porte isso vira despresivel.

Da um look tb nos DV9xxx alguns tem quadro fx 1600 tb, IBM Thinkpad as powerstations tb, se o cara ta vindo de la pode ser ate q valha mais a pena, workstation mobile da IBM, tem alguns com quadra FX 1600 tb.

[]'s

• mês depois...
Postado

fala ice beleza? valeu pela resposta! desculpa a demora p ver o sua resposta.

pelo q você escreveu, procurei no site da ibm americana e vi este Lenovo IdeaPad Y710. custa mais q o dell e o hp. mas o q você acha? nao achei outro compativel...sera q nao procurei direito? to pensando em cotar estes 3 modelos então...o dell, o hp e esse lenovo...

achei um satelite da toshiba, mas acho q é inferior...

vou postar as configuracoes em jpg p você dar uma olhada e se puder, dar uma opiniao final ok?

mais 1 vez, obrigado!!!

abrs

post-74529-13884947089574_thumb.jpg

post-74529-13884947090042_thumb.jpg

post-74529-13884947090422_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...