Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AndersonRJ

Velox - teste de viabilidade técnica

Recommended Posts

<font color='#000000'>Alguém sabe onde posso encontrar informações mais detalhadas sobre o tal "teste de viabilidade técnica" que a Telemar faz na linha para saber se ela tem condições de prover Velox?

Vejam essa estória que eu achei num blog:

Placa de rede obtida, cadastro no provedor realizado, pronto: já posso adquirir o Velox! Não vou precisar mais acessar a internet de madrugada pra aproveitar o pulso único. Não terei mais que me irritar com o sinal de ocupado que, às vezes, ouço quando tento me conectar. Que beleza!

Por via das dúvidas, vou ao site do serviço e confirmo. Meu telefone tem viabilidade técnica para o Velox. Demorô!!! Que cadastro via internet, que nada. Vou telefonar logo pra garantir a banda larga.

A atendente começa a solicitar os dados e pede para aguardar porque ela vai fazer um teste na linha. Enquanto isso, sigo sonhando: downloads mais rápidos, conexão sem discar pra lugar nenhum, páginas entrando num piscar de olhos...

Senhor, infelizmente devo dizer que sua linha não tem disponibilidade para adquirir o Velox.

Hã?

O número de portas está muito baixo.

Portas?

Sim, quando há um número de portas baixo, significa que não podemos efetuar a venda do Velox.

Mas na internet diz que eu posso!

O número de portas é baixo. (impressionante como esses telemarqueteiros não sabem contra-argumentar: o que tem a ver isso com o que eu falei?) Eu posso estar agendando (GRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) seu telefone para que a Telemar possa estar entrando (Vou te dizer o que vai estar entrando onde, sua energúmena) em contato quando o número de portas ???????????????????????????? for suficiente.

Tá. Desligo.

Decido ligar de novo como quem não quer nada. Por sorte, a ligação cai pra outra atendente, bem mais elucidativa.

Senhor, infelizmente não há mais disponibilidade de vendas para a sua região. Ontem mesmo fizemos uma venda para a Freguesia. (tem certas coisas que a gente não precisa saber) Não tenho uma previsão de quando haverá nova disponibilidade, pode ser em dois, três dias. (menos mau, achei que fosse levar meses!) Eu posso estar agendando seu telefone para que a Telemar possa estar entrando em contato quando pudermos cadastrá-lo.

Em outras palavras, o que ela quis dizer, foi: TEM MAS ACABOU.

Solução? Amanhã ligo de novo pra saber se chegou mais.

</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>ate onde sei esse "teste" é feito para saber se sua linha é compativel so isso

o mesmo é feito apos a solicitação

informaçoes do sujeito q instalou aqui</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>O número de portas está baixo?

Na segunda consulta fica claro que o problema é falta de vaga mesmo.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por o-senhor-x@09 Out. 2003,21:27

    <font color='#000000'>ate onde sei esse "teste" é feito para saber se sua linha é compativel so isso

    o mesmo é feito apos a solicitação

    informaçoes do sujeito q instalou aqui</font>

    <font color='#000000'>Esse teste é feito no domicílio ou na central telefônica?</font>

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×