Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox - teste de viabilidade técnica


AndersonRJ

Posts recomendados

Alguém sabe onde posso encontrar informações mais detalhadas sobre o tal "teste de viabilidade técnica" que a Telemar faz na linha para saber se ela tem condições de prover Velox?

Vejam essa estória que eu achei num blog:

Placa de rede obtida, cadastro no provedor realizado, pronto: já posso adquirir o Velox! Não vou precisar mais acessar a internet de madrugada pra aproveitar o pulso único. Não terei mais que me irritar com o sinal de ocupado que, às vezes, ouço quando tento me conectar. Que beleza!

Por via das dúvidas, vou ao site do serviço e confirmo. Meu telefone tem viabilidade técnica para o Velox. Demorô!!! Que cadastro via internet, que nada. Vou telefonar logo pra garantir a banda larga.

A atendente começa a solicitar os dados e pede para aguardar porque ela vai fazer um teste na linha. Enquanto isso, sigo sonhando: downloads mais rápidos, conexão sem discar pra lugar nenhum, páginas entrando num piscar de olhos...

Senhor, infelizmente devo dizer que sua linha não tem disponibilidade para adquirir o Velox.

Hã?

O número de portas está muito baixo.

Portas?

Sim, quando há um número de portas baixo, significa que não podemos efetuar a venda do Velox.

Mas na internet diz que eu posso!

O número de portas é baixo. (impressionante como esses telemarqueteiros não sabem contra-argumentar: o que tem a ver isso com o que eu falei?) Eu posso estar agendando (GRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) seu telefone para que a Telemar possa estar entrando (Vou te dizer o que vai estar entrando onde, sua energúmena) em contato quando o número de portas ???????????????????????????? for suficiente.

Tá. Desligo.

Decido ligar de novo como quem não quer nada. Por sorte, a ligação cai pra outra atendente, bem mais elucidativa.

Senhor, infelizmente não há mais disponibilidade de vendas para a sua região. Ontem mesmo fizemos uma venda para a Freguesia. (tem certas coisas que a gente não precisa saber) Não tenho uma previsão de quando haverá nova disponibilidade, pode ser em dois, três dias. (menos mau, achei que fosse levar meses!) Eu posso estar agendando seu telefone para que a Telemar possa estar entrando em contato quando pudermos cadastrá-lo.

Em outras palavras, o que ela quis dizer, foi: TEM MAS ACABOU.

Solução? Amanhã ligo de novo pra saber se chegou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...