Ir ao conteúdo

PC trava/congela ao ligar/em idle

pcfreezing

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, to com um problemao aqui, nunca tinha visto parecido...

Seguinte... Meu PC ta congelando, mas em estado de baixa carga, ou seja, quando fica parado por algum tempo e principalmente quando eu ligo ele de manha, ao entrar no windows ele congela. Já congelou também no POST...

Quando acontece esse tipo de travamento, o unico jeito é DESLIGAR e LIGAR novamente, ou seja, o reset não funciona porque o PC perde o sinal de vídeo e dá uns BIPs.

Só pra constar, já passei 3hrs de Memtest86 e não deu erros;

Já passei StressPrime2004/Orthos por 2hrs e não deu erros;

O PC não trava em jogos e em estado de alta carga, mas sim quando ele está "frio";

Já monitorei temperatura e voltagens, mas está tudo normal;

O log do Windows não mostra nenhum erro, ou seja, o erro é de hardware mesmo e não do Windows...

Minha configuração:

placa-mãe Asus p5w dh

processador c2d 2.13Ghz @stock

kingston 2x1 GB @stock

2x250gb em raid

gf 8600gt XXX @stock (vem over de fabrica @620/1600)

fonte huntkey 450w

As ultimas vezes q travou foi quando eu tava testando um filme em h264, dai hj também quando eu liguei o PC travou de novo...

Help! qual sera o problema???

Postado

Caramba é embasado nunca vi um problema desses mas é o seguinte, tente instalar novamente o windows.

também pode ser que há resíduos de sujeira acumulada, tente limpar os slost, ou se nâo, de uma verificada na flat cable do hd pode ser que os dados nâo trafeguem suficientemente pelo flat cable, por isso o travamento.

Postado

Bom, problema de Windows parece que não é não, pois se fosse daria tela azul ou algum erro pareceido, ou mesmo reiniciaria e daria o LOG de erros...

Sujeira também não é porque o PC tá limpinho e é novo (tem uns 6 meses de uso).

Flat cable também não, já q nem uso porque meus hds são SATA, e além disso eu verifiquei os cabos SATA e tá tudo OK...

Esses problemas começaram há umas 2 semanas, antes tava tudo certo, mas tá **** de descobrir o problema, já q nunca vi algo parecido...

E agora?

Postado

cara meu pc tava dando istow tb.... so q estes congelamentos só dava com o pc em idle, quando deixava baixando alguma coisa e tal...... Formatei e parou de acontecer istow!!! aqui era o Windows..

Postado

Mas q tipo de travamento dava no seu PC? Dava algum erro/tela azul ou congelava mesmo? Tipo, o meu fica totalmente travado, não funciona ctrl+alt+del nem nada, unico jeito é desligar e ligar... O seu era assim também?

Qualquer coisa eu posso tenta um linux aqui pra ve se trava também...

Postado

Amigo, faca teste com o linux, boot pelo cd e veja se sobe ok e reconhece as memorias.

Execute testes de memoria no linux, o cd de boot do linux possui diagnostico para isso (tente o ubuntu pois e mais fácil).

Assim voce identificara se e problema de hardware, de compatibilidade ou do SO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...