Ir ao conteúdo

Placa PLAYTV 405 DVD MAKER pixelview

fabroad

Posts recomendados

Postado

No manual desta placa dizem q ela transforma do video-cassete p/ digital. só que a imagem não sai colorida de jeito nenhum pela entrada RCA, tanto do video-cassete quanto da sky,.. só pega colorido quando sai pelo cabo coaxial da sky... alguém sabe me dizer como fazer esta conversão colorida, se tem um programa ou um outro meio de se fazer.. valeew

• 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Olá. A instalação é ultra fácil amigo. Se você usar o CD que veio com o produto, e seu windows for VISTA como o meu, a única coisa que você tem de fazer é plugar o produto. Após plugar, o windows encontra novo hardware e vai tentar fazer a instalação de drivers. Você fala para ele instalar de um local específico, e navega no CD até a pasta da playtv 405 DVD maker / DRIVERS e dá ok. Feito isso, só resta instalar o programa PRESTO que tem um executável dentro do CD. Clica duas vezes nele e manda bala.

Se usar os drivers pelo site do fabricante, é só clicar duas vezes no executável antes de conectar a placa no computador.

• mês depois...
Postado

O topico foi iniciado há bastante tempo, mas como a última resposta é recente, estou aqui pra dar minha contribuição.

Consegui resolver esse problema hoje, depois de varrer o Google atrás de respostas...

É bem simples: vá ao site da PixelView Brasil, na seção de Downloads(http://www.pixelview.com.br/downloads.asp), vá até o PlayTV 405 DVD Maker e baixe o driver preto. São aproximadamente 60mb.

Feito o download, conecte a placa ao PC e faça a instalação. Ao final ele solicitará que o PC seja reiniciado. Faça isso.

Depois, vá em Iniciar>>Programas>>PlayTV 405 DVD Maker Brazil>>Trident Video Standard Selector.

Irá abrir uma janelinha. Marque PAL-M e clique OK.

Pronto, agora sua placa deve capturar em cores.

Comigo funcionou, espero que com você também!

Um abraço,

Gui Meira

Postado

olá. voce testou com o driver que vem no cd também? se der certo fico bastante grato a sua contribuição

EDITADO: Acabei de entrar no site que mandou. Já tinha ido ao site da pixelview antes. Estes drivers PRETO e PRATA que existem lá, existem a menos de 3 meses.

Provavelmente foi por isso que você conseguiu resolver o problema. Há mais de 3 meses atrás existia um outro driver e eu baixei ele, porém, ele não tinha estas opões.

Agora estou no linux, mas mais tarde vou baixar e tentar instalar no Windows Vista e ver se dá certo. De todo jeito, finalmente eles tomaram vergonha na cara e atualizaram este driver vagabundo.

Postado

Acabei de instalar o driver preto e realmente [e um novo programa. Ele tem esta opção de NTSC e PAL que não existia antes.

Porém, não foi instalado junto com o driver nenhum aplicativo/programa para se usar a placa. No seu caso foi assim também Gui Meira? Instalei o arquivo 5600.Setup.(002-T)Vista. Tinha uma pasta AP, mas não tinha nenhum executável dentro dela.

Além disso, você sabe me dizer qual a diferença do driver preto pro driver prata??

Obrigado

Postado

Aproveitando o tópico e a experiência de vocês, gostaria de saber se a recepção de TV é boa mesmo, com imagens limpas e se dá pra gravar bem um DVD. É que preciso gravar o seriado Capitu na próxima semana e estou prestes a comprar essa placa.

Minha antena é boa, com cabo coaxial; nas TVs a imagem é ótima. Obrigado a quem responder.

Postado

Olá. Nas tvs de imagem de tv a cabo a imagem fica boa. Eu creio que a imagem que eu tive no PC era igual a que eu tinha na minha tv. Atualmente estou usando com imagem de antena RF que tem qualidade inferior com mais chuviscados.

Mas se você quer algo bom mesmo essa não é a placa pra você. A vantagem dessa placa é a portabilidade e não a qualidade. Se quer imagens muito boas e programas bons de captura tem de comprar placa da pinacle

Postado

ola pessoal, tb tenho essa placa e estava com o mesmo problema que o "fabroad" quando ligava a sky ela so ficava preto e branco...

baixei o drive preto que o "Gui meira" recomendou só que fica dando uns "tilts" tipo a imgaem fica piscando e meio distorcida...nao fica 100% como ficava em preto em branco...alguem teve o mesmo problema que eu??

ahh tb gostaria de saber a diferenca entre o drive preto e prata...alguem sabe?

• mês depois...
Postado

Oi pessoal!

Estou com o mesmo problema de vocês de captar imagem preto e branco da fita VHS. Meu sistema operacional é o windows XP. A imagem captada do vídeo até começa colorida, mas logo depois fica preto e branco. Não consigo instalar o driver preto (nem o prata!). Aparece a mensagem: no device 5600!

Como eu faço para instalar?

• mês depois...
Postado

Olá fiz todo processo citado pelo Gui Meira, mas tive problemas para instalar pois dava erro: no device 5600! Tive que abrir a pasta AP e procurar setup para instalar o driver. Tudo feito quando abri o programa parece que é o mesmo que veio no cd e não tem a opção de mudar o sistema para PAL M. E agora também não consigo desinstalar o programa. E no meu caso que quero gravar as fitas do video cassete a imagens não aprecem nada nem em P&B só o som.... Se tiverem alguma outra sugestão....

Estou usando o Vista!

Postado

visitem o site do fabricante. existem drivers novos pra esta placa que corrigem o problema de imagem preto e branco e talvez corrija também algum dos outros problemas que vocês estão relatando de instalação.

Existe um driver preto e um prata. eu instalei o black e pelo menos o problema da imagem preto e branco na captura via video composto foi resolvido.

• 2 meses depois...
Postado

fala ae galera... Descobri uma coisa no lance do preto e branco, eu usava antena normal e só os canais ficavam coloridos, via rca fica preto e branco, eu instalei o driver novo funcionou, mas alem da entrada rca q ficava preto e branco, eu mudei de antena... uso os canais abertos da tv a cabo(net) e alguns canais ficavam coloridos e outros PB sem querer mudei a opção (brasil) de preferencias para (USA) ai trocou... os canais q ficavam coloridos ficaram PB e os PBs ficaram coloridos.... pra isso o programa novo do driver (PlayTV 405 DVD Maker Brazil - Trident Video Standard Selector) nao deu certo, agora to com um problema velho ja q desde q comprei a placa acontece, MALDITO LAG! o video atrasa do audio... principalmente qd uso o controle, as vezes rola de boa outras vezes fica atrasado... to quase pisando nessa placa pra não falar outra coisa... se alguem tiver alguma dica... valeu!

Postado

tenho uma placa de tv da philips e estou sem o driver e o programa que controla ela alguém pode me indicar o site que tem esses programas?

é uma capture saatvcard 7130

Postado

Pessoal, li todos os posts e tenho alguns problemas semelhantes (quase todos), então venho até vocês pedir ajuda.

1 - a captura pela RCA fica preto e branco

2 - não consigo instalar o driver T-002. É exibido o erro "no 5600 device ?!" (meu sistema operacional é o XP)

3 - a imagem pisca muito quando tento capturar do cabo coaxial (tv a cabo)

4 - o audio atrasa

Então, alguém tem a solução pra todos esses problemas? Lembrando que, como descrito no ítem 2, NÃO HÁ FORMA DE INSTALAR O MALDITO DRIVER "NOVO".

Aguardo respostas. Valeu!

Postado

O que eu acho mais bacana desse forum, é que além de ele ser enorme, raramente se consegue solução ou resposta pra um problema. Eu tenho 4 mensagens aqui, e das quatro, não consegui solução/resposta em nenhuma. Muito obrigado!

• mês depois...
Postado

comigo acontece a mesma coisa 5600 no device liguei no suporte da prolnik e eles não deram suporte devido a eu ter comprado a placa em local não autorizado por eles...estou com o mesmo problema, tenta ligar la cara, se você tiver comprado em local autorizado você conseguirá obter suporte, e ficarei agradecido de nos ajudar...

Postado

Acho que consegui entender 2 problemas. Espero poder ajudá-los...

A mensagem "no device 5600" aparece pois estão tentando instalar o programa sem conectar o Playtv com a TV e o PC.

Driver controle prata ou preto: Selecionar de acordo com a cor do controle remoto que vem junto com a placa.

Agora preciso de ajuda....

Continuo com problema de dessincronização entre audio e video, com o audio atrasado. Alguém sabe como posso resolver este problema?

Abraços,

Postado

Pessoal tenho uma placa de captura da avermedia que vei junto com o pc positivo...

só que agora uso o windows 7 e não consigo um software compatível...

QUERIA SABER SE RELAMENTE EXISTE SOFTWARE COMPATIVEL com o windows 7 ou tenho que trocar de windows.

p.s.: o software que usava era o aver go 007 plus mas tinha o windows XP.

p..: (2) o site da aver media não esta disponobilizando drivers !!! se alguem conseguir me manda o link !!1

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá novamente a todos!

Ainda não consegui resolver meu problema. Simplesmente não consigo instalar o driver preto do site do fabricante. Dá a seguinte mensagem: "No 5600 device!?". Verifiquei e está tudo conectado como Bethh sugeriu. Consigo instalar pelo setup que tem dentro da pasta AP, mas não aparece a opção PlayTV 405 DVD Maker Brazil - Trident Video Standard Selector. Instala o mesmo programa do cd. Alguém conseguiu resolver este problema? Por favor, me ajudem! Será que existem modelos diferentes do PlayTV 405 DVD Maker? Se eu conectar o vídeo cassete pelo cabo coaxial a imagem fica colorida, mas perde muito a qualidade.

• mês depois...
Postado

graças as mensagens,especialmente a do gui meira( estou certo no digitar o nome?) consegui parar de capturar o pal-m em preto e branco, mas continuou fazendo uns "tric, tric", "barulhinhos", comentários que também vi por aqui.

O que fazer com isto, alguma solução?

Mas o maior problema é agora , gravar direto no dvd. Na ajuda, ela diz que se o pvr (creio ser o programa de uso, (o presto??) não permite o uso, nao consigo gravar direto.

Mas aqui o windows é vista, o dvd funciona bem, esta instalado originalmente.

No caso quando vou em configurações/gravar o destino não "aparece", ou seja está configurado irremediavelmente para o disco rígido. E o pvr, é o do cd de instalação do windows vista. E já baixei o drive preto.

É bom baixar o preto e o prata? algo sobre isto?

Alguma ajuda aí?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...