Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe soyo não liga fonte.


celsoboy

Posts recomendados

Saudações,

Tem um micro aqui com a placa mãe soyo (ATX) que ultimamente estava com problema ao ligar, não ligava e era dar uma ajustada nos contatos da placa mãe com o cabo de liga/desliga que ela ligava a fonte, já troquei o botão e o cabo que vai até ela, lá nos contatos que se liga o cabo na placa mãe é que deve ter algo de errado, antes era só dar uma mexida, agora não adianta mais.

Dá para ligar sem dar o curto do botão?

Tem outro jeito de ligar a fonte, tenho certeza que está tudo ok, só não está ligando pelo modo normal mesmo.

Já troquei a fonte.

Há uma maneira de ligar a fonte, dar inicio sem o botão?

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um jeito bem caro: Comprar uma fonte que suporte corrente de 20A em 5volts, que é um bocado cara, mas essas fontes são uma maravilha. Daí você pode ligar com o botão power do teclado, mas deve ser necessário algum ajuste no BIOS e/ou jumpers, veja no manual.

Pode ser que os conectores estejam oxidados. Pegue um pequeno pedaço de Bom-Bril( :laugh: ) e esfrega de leve nos conectores, depois limpe bem a área em volta com um pincel sêco, não deve ficar nel um fiapinho que seja. Depois passa um pouco de silicone puro (daquele que parece um óleo cristalino) só nos conectores a fim de evitar oxidação. Pode ser que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...