Ir ao conteúdo

Dúvidas: Rotear speedy com roteador Belkin

Flavio Telles

Posts recomendados

Postado

Pois é pessoal, não consigo configurar conta PPPoE speedy no roteador Belkin modelo F5D8231-4, simplesmente ele não aceita a arroba "@" do user name.

O speedy funciona normal quando ligado o modem (D-Link ADSL 500B) diretamente ao PC, mas quando conecto: cabo do modem na porta internet do roteador e cabo de rede do pc para porta 1 do mesmo, a luz ADSL do modem speedy se apaga e na tela de configuração do Belkin, qualquer alteração que tento salvar é pedido, claro, a conexão do speedy.

Poxa, são mil dúvidas, mas, resumindo, HELP!!!

Postado

vish, amigo resumindo seu modem da fu!!! kk

mais aqui eu nao entendi bem o que você pretende fazer, vamos resumir, você tem um modem certo? você pretende configurar nesse modem uma conta PPOE para que você nao presise discar do seu pc quando quiser usar a net!! se for isso, você pode acessar o site do fabricante e atualizar a firmewere do seu modem, esse pode ser um dos problemas, se você estiver acessando ele então a coisa nao esta estão feia!!

espero ter ajudado..

Postado
vish, amigo resumindo seu modem da fu!!! kk

mais aqui eu nao entendi bem o que você pretende fazer, vamos resumir, você tem um modem certo? você pretende configurar nesse modem uma conta PPOE para que você nao presise discar do seu pc quando quiser usar a net!! se for isso, você pode acessar o site do fabricante e atualizar a firmewere do seu modem, esse pode ser um dos problemas, se você estiver acessando ele então a coisa nao esta estão feia!!

espero ter ajudado..

Opa, valeu nascimento!

É o seguinte, com o modem não há problema, o problema é esse roteador Belkin, não estou conseguindo configurar nele uma conta típica do speedy!

Abrindo-se com o browser a página de configurações do Belkin, na página de configuração PPPoE, no campo onde se coloca o nome do usuário, por exemplo: [email protected], esta arroba aí não é aceita, é mostrada uma janela com mensagem avisando que não é possível usar caracteres especiais como "@" arroba...muito estranho!!!!

Este roteador é importado, será que tem algum esquema nele pro danado aceitar esta arroba? :angry:

Sempre instalei redes com D-links, Linksys e nunca me deparei com esse tipo de coisa...:confused:

Ab.

Postado
Pois é pessoal, não consigo configurar conta PPPoE speedy no roteador Belkin modelo F5D8231-4, simplesmente ele não aceita a arroba "@" do user name.

O speedy funciona normal quando ligado o modem (D-Link ADSL 500B) diretamente ao PC, mas quando conecto: cabo do modem na porta internet do roteador e cabo de rede do pc para porta 1 do mesmo, a luz ADSL do modem speedy se apaga e na tela de configuração do Belkin, qualquer alteração que tento salvar é pedido, claro, a conexão do speedy.

Poxa, são mil dúvidas, mas, resumindo, HELP!!!

Ola ... Não tenho praticamente nenhuma afinidade com esse seu Rotedor ... mas de uma olhada em que modo de Operção TCP/IP ,... pode estar em marcado alguma Outra Opção ( Bridge , Gateway , Gateway - Wireless e LANs Bridge ou Wireless ISP ) onde o correto seria a opção Gateway , e marque o Tipod e aceso WAN como : PPPoE

Ou tente Enganar Seu roteador ... entre no Word ... digite o "@" .. copie (Ctrl + C ) ... depois cole no Campo de Usuario (Ctrl + V )

Se der certo avise ... !!

Postado

É possível usar o +, : ou % no lugar do @. Experimenta, pode ser que o seu roteador aceite algum deles.

Se não aceitar, atualize o firmware, se não funcionar você não vai conseguir usar ele com o speedy.

Postado

Opa moçada, valeu pela ajuda!

Bem, acabei de falar com um atendente da Belkin, lá do reino unido, Inglaterra, via online mesmo/chat, mas nem o atendente pode me ajudar, me orientou a entrar em contato com o suporte técnico.

Pelo visto isso não deve ser uma coisa rotineira. Ou falei lá com a pessoa errada.

Postado

então flavio, continuo achando que seria o caso de você atualuzar a firmware do seu roteador!! eu sei que é meio ignorante essa resposta mais tente usar outra maquina para configurar porque o @ é globa, nao era para nao aceitar, mais se o reteador for de algum cliente seu, para nao perder tempo va ate o moem e rotea elel!! dai no seu roteador você nao presisara mais configurar essa conta!! apenas colocar para pegar IP / DHCP, isso lhe pouparia tempo, exeto se você tiver um modem mais antigo ou de um modelo mais estranho, porque dai para rotea ele você presisara também atualizar sua fimware! qualquer coisa estamos ai...

Postado
então flavio, continuo achando que seria o caso de você atualuzar a firmware do seu roteador!! eu sei que é meio ignorante essa resposta mais tente usar outra maquina para configurar porque o @ é globa, nao era para nao aceitar, mais se o reteador for de algum cliente seu, para nao perder tempo va ate o moem e rotea elel!! dai no seu roteador você nao presisara mais configurar essa conta!! apenas colocar para pegar IP / DHCP, isso lhe pouparia tempo, exeto se você tiver um modem mais antigo ou de um modelo mais estranho, porque dai para rotea ele você presisara também atualizar sua fimware! qualquer coisa estamos ai...

Bem, Nascimento, o problema também é que, aparentemente, o sinal do modem não está passando pelo Belkin, por exemplo, a luz ADSL do modem speedy, quando esse, conectado à porta INTERNET do roter, fica apagada e aí, qualquer save que eu vá dar na tela de config.do roter é pedido conexão à internet. Acredito que desta forma não vou conseguir atualizar o firmware e nem mesmo fazer as alterações!!!

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...