Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravaçao de cd


Posts recomendados

Companheiros eu gostaria de saber no que a gravadora interfere no rendimento do PC, ou seja, que parte do PC fica mais lenta ou mais exigida durante a gravação de CD: se é o processador, a memória RAM, o dispositivo IDE?

Pergunto isso porque eu comprei a poucos dias uma gravadora 52x24x52 da LG e consultando o manual ela cita como requisitos mínimos de hardware Pentium 350 e 64MB RAM e recomendado Pentium 500 e 128MB RAM e o meu PC é Pentium 233MMX com 128MB de RAM. E tá funcionando bem, gravei um CD de dados (200MB) em 48x sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o pc precisa ter é capacidade de mandar os dados continuamente para o buffer da gravadora, note que, na maioria dos casos você não precisa ter um pc poderoso pra isso, basta que durante a gravação você não execute mais nada no pc, tipo o que não acontece se você tiver um pc bom, nesses pc´s antigos os p. clássicos e o p. mmx eu não recomendo fazer mais nada no pc enquanto a gravadora estiver trabalhando, senão o erro por buffer under run pode se tornar um problemão, se bem que no seu caso isso é imperceptivel já que sua gravadora provavelmente tem proteção contra erro de buffer under run.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...