Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que o meu pc aguenta raid?


Visitante

Posts recomendados

Amigos deste Fórum, tenho um Servidor Linux MDK 9.1, placa mãe ECS K7VTA5, duron 1.4, hd 7200, 256 DDr, fita DAT DDS2, ele serve 6 máquinas NT 4 tranquilo, está beleza.

Estou pensando em comprar + um HD para utilizar o HAID on board dela (chipset HighPoint), outro hd igual no tamanho e 7.200 ata 133 também, mas não queria trocar o processador já, visto que essa placa suporta Athlon XP, será que não ficaria muito lento com o duron? Será que ele daria "conta do recado". Minha rede é 10/100. O RAId será 1 (espelho), tenho que observar isso ao conectar o outro HD correto? Senão posso perder tudo (se utilizar RAId 0)?

Aguardo a opinião de quem entende, obrigado.

Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto Phoenyx, você acha então que o duron 1.4 "dá conta do recado" por enquanto, ele é um Servidor de arquivos e são só 6 terminais NT.  Até o começo do ano eu devo instalar mais terminais dai se for o caso troco o processador.  A o hd é ide 7.200, não é SCSI tudo bem?  Li uma reportagem sobre RAID IDE e diz funcionar bem (desde que não seja um SERVIDORRRR) afinal SCSI é SCSI.

você acha melhor eu comprar outro HD de outra marca (30 GB 7.200)?  Li isso em algum Lugar (caso fosse RAID 0  dai HD da mesma marca).

Obrigado desde já.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, neste caso o q influi mais são os hd's mesmo. Pode usar os IDE sim, na verdade só estes a VTA5 aceita. Inclusive eu recomendo q você entre aqui e dê uma olhada, vai gostar...

C você vai comprar novos HD's compre aqueles ATA-133, 7200rpm, 8Mb d buffer... A Maxtor e a WesternDigital os tem, pesquise...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se usa Linux tem duas opções:

- Liga cada HD em uma das portas IDE RAID da placa mãe...

- Liga os HDs nas IDEs comum e faça RAID via software.

O primeiro deve ter desempenho melhor. O segundo só aconselho se tiver problemas pra detectar o ontrolador RAID pelo Linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço mesmo pela ajuda, com o RAID 1 estarei tranquilo com o meu sistema, sem esquecer do backup é claro.  Correto um HD em cada porta RAID ide.

 

Sobre o Linux espero que funcione, nem quero pensar em dar errado.  Escolhi essa placa com HIGHPOINt por indicação por ser mais compatível do que as placas com PROMISE, principalmente  com Linux, o pessoal de um outro Fórum/ tópico Linux que indicaram, vamos ver...

Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto Phoenyx, você mencionou sobre o Kernel SCSI para RAID IDE mesmo?  Sobre o uso de  uma array, vou estar procurando saber o que é isso.  O meu servidor esta normal, pensei que era só comprar mais uma HD conectar e pronto, mas ví que é mais complicado o assunto, se for o caso vou ter de procurar um tecnico para fazer isso, seria mais seguro.

Sobre o Kernel ainda, seria mais fácil fazer a instalação com os 2 HDs, mas o meu sistema foi instalado com um e configurado.

Vamos ver o que vai dar.

Obrigado à todos e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, mesmo sendo um IDE RAID a controladora é do tipo SCSI, por isto q na hora da instalação você deverá escolher o kernel apropriado... Array é um "arranjo" d HD's, o q você pretende "montar" aí.

Não há nada d tão complicado não, você mesmo poderá configurar o seu sistema numa boa, qualquer coisa nos procure. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...