Ir ao conteúdo

Disk Boot Failure. Insert System Disk and Press Enter.

roba

Posts recomendados

Postado

Opa, beleza gente?

Eu vi que tinha outros topico sobre isso mas não consegui entender muito bem eles, sou muito leigo mesmo quando o assunto é funcionamento do PC =X

Seguinte: por razões pessoais tive que resetar o default do sistema (tirei a bateria e recoloquei). Acontece que agora quando vou ligar o PC aparece a mensagem do Disk Boot Failure.

Não entendo muito mas vou tentar dar o maximo de informações que eu sei sobre meu PC...

A placa mãe é da Soyo

Tenho 2 HDs no PC, um antigo que está desconectado (100% ctza), e o principal, que é Sata e tá conectado certinho...

Tenho CD room mas desconectei ele pra ver se esse era o problema.

Eu fui modificar a ordem de boot em conselho do meu amigo, realmente tava bem errado, mudei a ordem pra respectivamente: HD, CD ROOM e LS120 (tinha LS120, ZIP100 e Floopy pra escolher, como não tenho floopy e não sei o que é LS120 nem o ZIP100 pus o LS120 mesmo...), mas isso também não solucionou o problema. E quando eu aperto f10 pra salvar, fica normal até que eu aperto enter, dai trava, mas acho que salva, porque dai eu reinicio e vou ver mudou do jeito que eu deixei.

Eu não sei como ver a ordem dos Masters e Slave nem como arrumar, então talvez seja isso.

Quem tiver paciencia pra me ajudar eu agradeço desde já, mas evitem usar termos tecnicos porque sou muito noobão mesmo, e se possivel e alguem for muito paciente tente usar imagens que ajuda muito ^^'

Agradecido, roba

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...