Ir ao conteúdo

2 computadores XP não se enxergam

rafael.balbi

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou em uma situação bem inusitada. Tenho 2 micros que, do nada, resolveram não se comunicar mais. Tenho NET Virtua em uma máquina XP SP2, que possui duas placas de rede: uma pra Internet e outra pra compartilhar, via CROSSOVER, a Internet.

As máquinas tem nomes diferentes e estão no grupo MSHOME. O firewall de ambos está desativado e os ip's fixos configurados como 192.168.0.1 e .2. O 192.168.0.2 está com o Gateway .1 pra enxergar o "servidor" de Internet e o DNS do NET Vírtua está configurada na máquina escrava. :confused:

As pastas de ambos estão compartilhadas, já utilizei o Assistente de Rede do WINXP e não consigo sequer "pingar" as máquinas pelos IP's.:crazy:

Não sei mais o que fazer, pois até mudar a placa de rede eu já fiz.:angry:

Se alguém tiver alguma ideia, por favor me avise.

Obrigado!

Postado

Olá Amigo!

Nem cabo, nem ip. Descobri depois que a placa de rede do "servidor", apesar de estar visualmente funcionando (luzes piscando e aparecendo no Windows XP como funcionando perfeitamente), estava com problemas.:eek:

Fiz a troca da placa de rede e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

De qualquer forma, valeu pela força!

Abraço!

Editado: eu havia trocado apenas a placa de rede da máquina escrava e não do servidor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...