Ir ao conteúdo

Sistema de segurança - dúvidas

Attila S

Posts recomendados

Postado

Fala gente. Vi que existem alguns outros tópicos sobre o mesmo assunto aqui, mas nenhum conseguiu responder às minhas dúvidas.

Preciso montar um sistema de segurança com inicialmente uma camera.

Bom, em razão disso, escolhi sem fio. Isso tá ok.

A respeito da placa de captura, tenho como opções a PICO2000 e a GEovision 800 (e suas várias versões). Soube que a PICO2000 não presta e a resolução é muito baixa e não captura som, então vai ter que ser a GEovision mesmo. Bem, qual versão me recomendam? (não precisa ser a melhor, mas de preferência a mais barata com qualidade boa para 1 camera - e para o futuro, ao menos +1 camera).

Sobre a camera, se puderem me dizer qual pego: CCD ou CMOS? Preciso de uma que filme bem em condições de pouca e muita luz e que consiga monitorar um comodo pequeno satisfatoriamente.

Ah, quanto menor, melhor.

Desculpem pela enxurrada de dúvidas, mas estou começando agora na área e preciso meio que urgentemente apresentar orçamento e lista dos itens.

Aguardo ajuda,

Attila S. :)

• 2 semanas depois...
Postado

Bom vamos lá. Com relação a captur de audio, gostaria de fazer uma correção: é possível sim gravar audio na Pico2000 (o sistema é ruim mas tem como gravar audio sim).

Amelhor opção sem dúvida é colocar uma GV800 ou até mesmo uma Multiview (duas placas de ótima qualidade).

Com relação a câmeras, se quer um serviço de qualidade prefira sempre caâmeras CCD (são muito melhores que as velharias CMOS), e no caso de situações de muita ou pouca luz pode colocar no oocal uma Câmera DayNight (Colorida enquanto há boa iluminação, e preto-branco em momentos de pouca iluminação - tipo a noite). Pra cômodo pequeno, o ideal seria testar varias lentes, caso a de 3,6" (que normalmente vem com as minicâmeras) não atenda a expectativa.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...