Ir ao conteúdo

Tecnologia de fabricação da AMD

BULLS

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal estou com uma duvida que e o seguinte queria saber o que vale mais tecnologia de fabricação ou maior valor de cache? (Exemplo Athlon X2 5000 2.6Ghz com 1 MB de cache L2 '90 nanometros' e Athlon X2 5000 2.6Ghz com 512 de cache L2 '65 nanometros'

Agradeço a atenção e espero respostas

• Membro VIP
Postado

Primeiro, qual o modelo de 90nm? Existe uma confusão ai onde no que você citou, todo 5000+ tem 1MB total de cache L2, ou 512kb por núcleo, os dois são 5000+ mesmo?

E quanto a tecnologia de fabricação ou litografia, ela não aumenta o desempenho se todas as outras especificações forem iguais.

Postado

Não me desculpa o 5000 de 90 nannometros tem 2MB de cache L2 1 MB em cada núcleo e o de 65 nanometros tem 1MB de cache 512kb L2 por núcleo

O modelo e 5000 e outro e 5200 e eu tirei essa base daqui do CDH (Todos os modelos de Athlon 64)

Postado

a bom mais muda alguma coisa na questão over? sera que com a placa mãe da assinatura eu coseguiria mais 2.8 (sabendo que em stock o Athlon 5000 X2 2.6) porque com meu processador atual consegui a marca de 2.8.

• Membro VIP
Postado

Os dois devem ir mais ou menos o mesmo, o 65nm esquenta um pouco menos talvez, mas tambem acho que se é para trocar não vale a pena, investimento, pouco retorno...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...