Ir ao conteúdo

Maquina Mid-end!

Posts recomendados

Postado

Fiz uma Config de um computador Mid -end aqui pois não é todo mundo q tem um caçife bom né pra colocar peças boas numa maquina ...

então fiz essa config aí e queria saber se presisa mudar algo

e pra quem quer comprar tb uma maquina mid-end coloca a config aí

pra fazer uns "ajustes" ;)

Placa mãe: Gigabyte GA-P35-DS3 RV:2.0

Memoria: 2gB Kingston 800mhz

Hd: Samsung 250GB 8mb cache

Processador: Core 2 duo 2,6 E8200 6mb cache

Placa de video: Geforce 8600Gt XxX 256Mb Pci-E 128 bits

acho q dah pra rodar uns joguinhos né?:rolleyes:

Config atual:Semprom 1,5 2300+:mad:/ASUS A7S8X-MX:cool:/VCOM 450W/512 MB DDR 400/HD IDE 40GB/SAMSUNG 932B PLUS :wub:

Postado

muito boa......cvai rodar muita coisa aí.....se der tente pegar uma HD3850 ou 8800GS ou 9600GT.......mais 1Gb de memoria seria bom....e qual fonte>:?

abratzzzzz

Postado

cara seria me sonho pegar uma 9800 ou uma HD3850 q o Problema é o money sab uma placa dessa é sai por uns 900 reais isso ecareçe muito a maquina...

Ah Fonte é uma VCOM 450W (muito boa) :D

e toh pensando em botar mais um pente de memoria mesmo

mais agora aqui é melhor eu botar 1 pente de 2Gb 800MHZ OU 2X1GB 800MHZ????

Postado

Isso mesmo.....2 X 1Gb em dual channel.......e outra......essa fonte da Vcom pelo visto é a mesma que eu estou usando......não recomendaria você ligar um pc com uma 8600GT nela nao......eu usando a 8500 já fico cabreiro....

tipo seu orçamento é de qt????

porque rola de você fazer o seguinte....economizar um pouco no processador, investir em uma fonte legal, e na VGA....esses modelos 8800GS, HD3850 e 9600GT saem por volta de 600 reais, por 900 reais você consegue uma 8800GT.

veja aí o q você acha.....

MoBo Gigabyte GA-P35-DS3

2 X 1gB DDR2-800

HD SATA II Seagate 250GB 8mb cache

C2D E4500

VGA GeForce 9600GT

Fonte Zalman ZM360B-APS

Isso fica em mais ou menos 1800 reais. Agora veja se cabe no seu orçamento ou nao, se não, a gente vai moldando até caber e ficar legal e equilibrado.

ABRATZ

Postado

é ai passa um pouco do meu orçamento mas agora a fonte sei q vou ter q trocar ...

porém acho q vou fica com aquele processador e vou botar um pente de 2Gb ddr2 800mhz pra depois fazer dual channel de 4gb:D e mais no futuro eu trocava a Placa de video q tb não é nda barata:rolleyes:

e ah 9600Gt é uns 730 reais

Postado

A ideia de fazer Dual 2 X 2Gb é mmto boa....aí nesse caso é válido você comprar um pente só de 2Gb....pra depois comprar o outro.

bom....se você for de E8200, pega logo o E8400, que a diferença é de uns 40 reais só.

Qt a VGA, a 8600GT é muito boa, mas vale a pena investir um pouco a mais em uma HD3850, 8800GS ou 9600GT, porque elas tem mais q o dobro de desempenho da 8600GT.....

mas aqui.....como passou do seu orçamento.........é uma pergunta indiscreta claro...mas é pra poder ajudar melhor.....pra nao ficar querendo te convencer a pegar uma coisa q nao vai dar......

beleza?!

seu orçamento fecha em qt?

e você quer o PC principalmente pra jogos????

tem conhecimento e prática com over???

que monitor você usa????

abratzzzz

Postado

Aí galera! Vou aproveitar e vou na aba!!

Seguinte:

Placa Mãe:ASUS M2N-X Plus

Processador:AMD Athlon 64 X2 4200+ AM2 BOX

Memória: 2GB DDR2 667 MHz PC5400

Placa de vídeo:Não sei. Pensei numa GeForce 8600 GT.

E aí?!?! Como estou?!?!Minha máquina tá ruim ou está razoável?!?!

Algumas sugestão do q eu posso mudar p/melhorar, sem gastar muito?!?!

Postado
A ideia de fazer Dual 2 X 2Gb é mmto boa....aí nesse caso é válido você comprar um pente só de 2Gb....pra depois comprar o outro.

bom....se você for de E8200, pega logo o E8400, que a diferença é de uns 40 reais só.

Qt a VGA, a 8600GT é muito boa, mas vale a pena investir um pouco a mais em uma HD3850, 8800GS ou 9600GT, porque elas tem mais q o dobro de desempenho da 8600GT.....

mas aqui.....como passou do seu orçamento.........é uma pergunta indiscreta claro...mas é pra poder ajudar melhor.....pra nao ficar querendo te convencer a pegar uma coisa q nao vai dar......

beleza?!

seu orçamento fecha em qt?

e você quer o PC principalmente pra jogos????

tem conhecimento e prática com over???

que monitor você usa????

abratzzzz

Tranquilo cara ... é toh ligado na diferença de processador só q ah duas semanas toh esperando ele chegar e nda (em varias lojas por sinal.)

aí akabei fikando com aquele mesmo então...

Minha maquina quero na

faixa de 1700 a 1800 sei q não é muito mas toh fazendo o que possoB) (Lembrando que é uma mauquina Mid-end)

Sua ajuda esta sendo otima!:D

Postado
Aí galera! Vou aproveitar e vou na aba!!

Seguinte:

Placa Mãe:ASUS M2N-X Plus

Processador:AMD Athlon 64 X2 4200+ AM2 BOX

Memória: 2GB DDR2 667 MHz PC5400

Placa de vídeo:Não sei. Pensei numa GeForce 8600 GT.

E aí?!?! Como estou?!?!Minha máquina tá ruim ou está razoável?!?!

Algumas sugestão do q eu posso mudar p/melhorar, sem gastar muito?!?!

Recomendaria uma GA-MA69VM-S2, pelo baixo custo.

Processador .. Ok. [ Athlon 4800+] ~recomendo~

Memória, pegaria DDR2 800mhz, Corsair, OCz ou Kingston

Placa de Vídeo 8600 GT 256mb "ddr3"

Se você tiver uma grana e puder investir na 9600 GT, seria uma boa dica.

Mesmo Gargalando, teria uma desempenho maior que a 8600 GT, e mais pra frente você pode pegar um Athlon 5200+.

E a fonte?

Zalman 360b-aps, ótima fonte, muito boa de qualidade.

Placa mãe: Gigabyte GA-P35-DS3

Memoria: 1gB Kingston 800mhz

Hd: Samsung 250GB 8mb cache

Processador: Core 2 duo 2,6 E8200 6mb cache

Placa de video: Geforce 8600Gt XxX 256Mb Pci-E 128 bits

acho q dah pra rodar uns joguinhos né?

Sinceramente, Pegaria uma Athlon x2 4800+

2x1gb ddr2 800mhz, Corsair, OCz ou Kingston ~dual channel~

[ se preferir pegue 2gb]

GA-MA69VM-S2

9600 GT 512mb

Zalman 360b-aps

Dei uma economizada no Processador e na Placa Mãe, só para poder pegar uma VGA melhor, pois o PC é pra jogo.

Postado
Recomendaria uma GA-MA69VM-S2, pelo baixo custo.

Processador .. Ok. [ Athlon 4800+] ~recomendo~

Memória, pegaria DDR2 800mhz, Corsair, OCz ou Kingston

Placa de Vídeo 8600 GT 256mb "ddr3"

Se você tiver uma grana e puder investir na 9600 GT, seria uma boa dica.

Mesmo Gargalando, teria uma desempenho maior que a 8600 GT, e mais pra frente você pode pegar um Athlon 5200+.

E a fonte?

Zalman 360b-aps, ótima fonte, muito boa de qualidade.

Cara, fechei com você pelo Athlon 4800+ e a placa de vídeo tb acho q vai ser essa mesma. 8600 GT 256 MB DDR3

Agora, a placa mãe, tá na mesma zona de preço da ASUS! Essa q você sugeriu, é de melhor qualidade?! Vale mesmo a pena a mudança?! E a memória, será q existe alguma marca um pouco mais barata e de boa qualidade?! Ou alguma outra sugestão?!

Postado

wlv_striker vou fazer um dual channel de 2gb só q mais tarde agora a placa mãe não quero tirar não é uma placa excelente e diminuindo apenas o processador não dah pra pegar a 9600GT, 8600GT E NEM HD3850...

o que faço da minha vidaa!

Postado
wlv_striker vou fazer um dual channel de 2gb só q mais tarde agora a placa mãe não quero tirar não é uma placa excelente e diminuindo apenas o processador não dah pra pegar a 9600GT, 8600GT E NEM HD3850...

o que faço da minha vidaa!

Sim, P35-DS3 é uma ótima MoBo, mas eu recomendaria mudar para Athlon x2 4800+ e GA-MA69VM-S2, pois reduziria uns 500 Reais! no minimo

Dai daria pra pegar a 9600 GT.

Ou até mesmo, pegar uma Athlon 4800+ R$230

E pegar a M3A R$300, que é uma Placa Mãe excelente, pelo fato de ser Am2+ [ upgrades para phenom] e por outros motivos também!

e pegar uma 9600 GT. Pois pensa Bem.

a 9600 GT tem 90% a + de desempenho do que a 8600 "GTS" (se não me engano)

É mais negocio pegar a 9600 GT, e posteriormente teria que trocar apenas o processador, imigrando para os Phenom.

Sei que to Fazendo pressão xD mas não é minha intenção em fazer isso!

Só digo isso, pois tava exatamente com a mesma duvida que você, e me aconselharam a pegar o Athlon com a 9600 GT do que Intel e 8600 GT, entendeu?

abs

Cara, fechei com você pelo Athlon 4800+ e a placa de vídeo tb acho q vai ser essa mesma. 8600 GT 256 MB DDR3

Agora, a placa mãe, tá na mesma zona de preço da ASUS! Essa q você sugeriu, é de melhor qualidade?! Vale mesmo a pena a mudança?! E a memória, será q existe alguma marca um pouco mais barata e de boa qualidade?! Ou alguma outra sugestão?!

Com certeza é uma placa mãe boa, pelo preço baixo!

Mas se você quiser imigrar para os Phenom posteriormente, pegue uma M3A, que é socket AM2+.

Custa em torno de R$300.

abs

• 3 semanas depois...
Postado

Galera de pois da ajuda de vocês a config mudo um pouco

mas fico melhor ... olha como fico!

GA-P35-DS3 RV:2.0

C2D E8400 3.0

OCZ PLATINUM 2GB 800mhz

WESTERN DIGITAL 250GB SATAII

XFX GEFORCE 8600GT xXx :wacko:

CLONE CASE GAME X

ZALMAN 500W

Zalman 9700LED

valeu galera!

Postado
Opa concordo com o Xita, você pode economizar na CPU e na fonte, nao comprar o cooler e pegar uma 9600GT ou 8800GT.

com essa placa de video da pra ir de amd tranquilo e economizar mais...

eu seguiria as recomendações acima...:wacko:

Postado
Infelizmente a placa de video já pedi...

qual fonte e qual cooler vocês me recomendam então??

coolers:

evercool buffalo ~ r$ 55

cooler master hyper tx2 ~ r$ 75

zalman cnps7000b-alcu ~ r$ 100

fonte:

seventeam 550w st-550p-ag ~ r$ 250

se não pretende fazer overclock, o cooler box já aguenta sem problemas...

recomendei essa fonte pra que tu tenhas uma boa margem de potência pra futuros upgrades e o preço dela está bem em conta, também.

não tem como voltar atrás com a placa de vídeo ?!?!

Postado
coolers:

evercool buffalo ~ r$ 55

zalman cnps7000b-alcu ~ r$ 110

fonte:

se não pretende fazer overclock, o cooler box já aguenta sem problemas...

recomendei essa fonte pra que tu tenhas uma boa margem de potência pra futuros upgrades e o preço dela está bem em conta, também.

não tem como voltar atrás com a placa de vídeo ?!?!

Infelizmente não já emcomendei as peças..

mas pra frente quando as 9600 ou 8600 tiver num preço mais acesivel

eu comprarei com serteza uma a 8600gt xxx vai me satizer bem tenho certeza viu muitos reviews dela aqui.. é uma otima placa

Onde você acho os preços desse cooler e fontes?

Postado

coolers:

evercool buffalo ~ r$ 55

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=71359630

http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/cooler-coolermaster-hyper-tx2-1

zalman cnps7000b-alcu ~ r$ 100

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=145991146371&Det=True&IDProduto=124727

fonte:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1482

agora estou meio ocupado... outra hora eu procuro mais links e edito o post !

dê uma olhada aqui, lá o pessoal fala bastante sobre alguns desses que citei e tu pode dar uma garimpada ali pra achar outras opções...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...