Ir ao conteúdo

Problema com P5N-E SLI e 4 pentes de 1gb

akwen

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha cpu é a seguinte:

Placa mãe P5N-E SLI

Processador Core 2 DUO E6750

4 gb de memória ram 800mhz Kingston (4 pentes)

Geforce 8800GT 512mb

1 HD 160GB Sata 2

1 HD 500GB Sata 2

Mais importante seria isso...

Bom, ele tinha somente 2gb, comprei mais 2gb. Só que quando instalo os 4 pentes, dá erro. Emite um bip apenas, mas o pc não inicia. aparece aquela tela da Asus, tal, mas não passa daí. Se eu tiro qualquer um dos pentes novos, ficando somente com 3 pentes de 1gb, funciona. Mas é só colocar os 4, que dá o erro.

Fiz alguns testes... liguei inclusive sem os hd´s, mas dá o mesmo erro... o barramento desse processador é 1333... será que tem algo a ver com o barramento? muito estranho... Alguém me dê uma luz!

Postado

se sao modulos identicos, ja elimino a possibilidade de incompatibilidade entre os modulos.

mas devo relatar algo que ocorre como minha Asus P5LD2-SE:

Toda vez que desmonto o PC e tiro as memorias, se eu nao colocar um modulo de cada vez e ligar o PC, nao funciona, nao da imagem.

E os modulos sao identicos...rs

Logo nao posso aqui por todos os modulos de uma vez, tem que ser um de cada vez, coloco a memoria, ligo o PC, inicia o windows, depois desliga...e repito processo até completar tudo!

Postado

Engraçado que nos foruns da Asus mó galera com o mesmo problema, mas não entendi nada lá, parece q ninguém tem uma explicação lógica ou algo q resolva.

Postado

Parece q sim... Sinceramente, não tô entendendo o que tá acontecendo. No fórum da Asus, pelo q li, como já falei, é algo relacionado ao fsb da placa, e tensão das memórias... :(

• Administrador
Postado

Bom, seria bom testar outros 4 pentes de memórias idênticos, mas de modelos diferentes desse que você está utilizando e ver se o mesmo ocorre

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...