Ir ao conteúdo

Problema com P5N-E SLI e 4 pentes de 1gb

akwen

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha cpu é a seguinte:

Placa mãe P5N-E SLI

Processador Core 2 DUO E6750

4 gb de memória ram 800mhz Kingston (4 pentes)

Geforce 8800GT 512mb

1 HD 160GB Sata 2

1 HD 500GB Sata 2

Mais importante seria isso...

Bom, ele tinha somente 2gb, comprei mais 2gb. Só que quando instalo os 4 pentes, dá erro. Emite um bip apenas, mas o pc não inicia. aparece aquela tela da Asus, tal, mas não passa daí. Se eu tiro qualquer um dos pentes novos, ficando somente com 3 pentes de 1gb, funciona. Mas é só colocar os 4, que dá o erro.

Fiz alguns testes... liguei inclusive sem os hd´s, mas dá o mesmo erro... o barramento desse processador é 1333... será que tem algo a ver com o barramento? muito estranho... Alguém me dê uma luz!

Postado

você por acaso ja tentou fazer as 4 combinações com três pentes para ver se algum pode estar danificado? tambem faça o mesmo com os slots, use um pente de cada vez em cada slot para verificar se todos estão funcionando. tambem atualize a bios. Tente conseguir 4gb emprestado de um amigo e experimente tambem. Acho que isso é o que eu faria se acontecesse comigo.

Ja ia esquecendo. Veja se as suas memorias estão na lista de memorias compativeis da sua placa.

Se nada der certo acho que não tem outra saida a não ser chamar um profissional.

Boa sorte, avise se conseguir resolver

Postado

Fiz todos os testes q você disse, e exclui a possibilidade de defeito nos slots ou nos pentes.

Pelo que li no site da Asus... há uma certa incompatibilidade entre o barramento 1333 e a questão de instalar 4 pentes de 1gb.. sei lá, não entendi direito, falaram algo sobre tensão tb...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...