Ir ao conteúdo

O Processdor Do Meu Notebook Nao Esta Funcionando Corretamente

melo.tsi

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, tenho um Acer Aspire 5100-5674 AMD Athlon 64 x2(1.7 ghz, 2 x 256 kb l2 cache) mobile tk-53, 256 de video , ATI Radeon Xpress 1100, 160 de hd, 1Gb ddr2, Vista Home Premiun.

Ja há algum tempo não consigo ligar ele de primeira. Para liga-lo, tenho que primeiro acessar o modo de segurança , reinicia-lo , pra depois funcionar corretamente. Isso quando ele liga .

Percebi então que tinha algo de estranho com o processador, pois quando verifico qual processador existe no windows, aparece o seguinte ''amd processor model unknown 1.7 ghz'' . Ja quando eu entro na bios , ele aparece '' amd semprom mobile''.

Como resolvo este problema? Isso e na bios, no driver do processador? O que devo atualizar?

Obrigado

Postado
ou pode ser a placa mãe tb

garantia primeiro!

se nao tiver mais garantia tenta atualizar a bios

NAO tenta atualizar a BIOS nao Melo ... Atualizar bios é um processo complexo e se você fizer bobagem o seu note pode nao lgiar mais de jeito nenhum ...

• Membro VIP
Postado

Esse driver você baixa no site da AMD e tem o nome de AMD Processor Driver.

Aproveita instale também o AMD Power Monitor.

Se conseguir rodar o Windows instale-os; se não der sinal de vida, a saída é vende-lo inteiro ou as peças, par pegar um novo.

Postado

bom então faz o seguinte

tenta PRIMEIRO TROCAR O NOTEBOOK

se nao der tenta os drivers

persistindo só sobra a bios mesmo

nao funciona por nao funciona arrisca?

se ainda nao der (n aparecer mais nada)

vende o drive de dvd, a tela, o hd tudo separado

teclado, bateria, carregador e compra um novo ;D

Postado

ok moçada, vou tentar esses procedimentos. De qualquer forma, alguem sabe se existe uma forma de zerar a bios pra que volte a ser o que era? existe algum programa que faça isso ou tenho que tirar aquela bateria do clock na bios?

• Membro VIP
Postado

Cara ja tentou formatar? Isso me parece SO, ou virus! Se fosse processador ele apagaria geral ou queimaria de vez. Tenta reinstalar ou passar um anti-virus.

Postado

Como o Mynhow tb acho que possa ser SO..

Mas eu ja acho que so formatando..

Anti-virus num via adiantar..

Tenta formata mesmo..

Ai instala os drivers corretamente..

Acho que deva normalizar..

Postado

ja tentei instalar tanto o xp professional quanto o vista home edition... com todos os dois o problema persiste sabe. tentei os procedimentos citados acima mas tambem nao obtive sucesso.

So reforçando, alguem sabe como zerar a bios???

Postado
ja tentei instalar tanto o xp professional quanto o vista home edition... com todos os dois o problema persiste sabe. tentei os procedimentos citados acima mas tambem nao obtive sucesso.

So reforçando, alguem sabe como zerar a bios???

Existe uma opção em desktop que chama load default... veja se tem na bios do seu NB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...