Ir ao conteúdo

Servidor WEB, Modem Huawei MT800 Verde

GFPN

Posts recomendados

Postado

Pessoal já procurei sobre o assunto em muitos lugares, não sou leigo no assunto mas sempre temos algo a + para aprender certo? vamos lá.

Eu tinha um modem da speedStream se eu bem me lembro 5200 pois bem, sob ele eu tinha um servidor web (apache) rodando em uma porta 9999 por exemplo. pois a Telemar aqui do ES bloqueia a porta 80 bem como a 21 e outras. pois bem, no speed eu redirecionava a porta para o modem com o apache e tudo corria bem, toda requisição externa caia nele perfeitamente, pois bem.

Estou agora com um Modem HUAEWI VERDE MT800 disseram ser o melhor dos HUAWEIs por ai.. mas vejam o meu problema.

Agora eu não consigo que requisições externas caiam no minha maquina, já tentei de tudo que estava ao meu alcance:

1: Colocar o IP da maquina Apache em NAT | DMZ

2: Colocar NAT | REDIRECT para TCP sentido IP da Apache e Número da porta ex.9999 e também Colocar NAT | REDIRECT para UDP sentido IP da Apache e Número da porta ex.9999 (para evitar que tenha qualquer problema liberei logo TCP e UDP para essa porta

em todos os casos acima mostrados o que ocorre, se eu estiver na maquina onde esta rodando o APCAHE e digitar no navegador http://IP_EXTERNO_DO_MEU_MODEM:999/ o apache abre belezinha sem problemas (notem que eu não digitem 127.0.0.1 nem localhost...)

mas quando eu pego o meu NoteBook por exemplo e tento fazer da mesma forma o navegador do notebook demora um tempo e mostra que a pagina não pode ser exibida.

Alguem por favor poderia me ajudar a redirecionar requisições externas para minha maquina Apache por uma porta diferente de 80? Levendo em consideração a explicação das tentativas anteriores?

PS: Não estou rodando FIREWALL que possa vir a negar o acesso.

Agurado a colaboração de vocês.

Desde já agradeço a paciência da leitura.

Postado

Pessoal, consegui resolver o problema, mas como disse em nenhum lugar eu encontrei a solução que vou postar aqui, espero que essa minha "dica" ajude outras pessoas que tiverem problemas parecidos.

Primeiramente o modem está corretamente configurado, tanto para redirecionar porta ou como DMZ funciona você pode optar por uma das 2 opções.

O negocio que eu estou em uma maquina que está rodando o windows e o apache não estava na lista de Exessões do Firewall do windows, coloquei o arquivo http.exe como exessão e também mandei liberar a porta usada pelo apache.

cliquei em OK e testei.. BATATA funcionou perfeitamente.

um apraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...