Ir ao conteúdo

P4M800 sem opção AAS na BIOS

Real Samurai

Posts recomendados

Postado

Bom, eu fico espantado cada vez que pesquiso por "AGP Aperture Size software" e não encontro um único software que perita controle disso na internet.

Seguinte, a minha placa mãe não permite controle disse, achei que não fosse novidade quando começei a pesquisar mas vejo que me enganei (quase inacreditávelmente),

praticamente não vejo nenhum post ou site comentando esse problema que não tem nada de incomum, afinal, a placa simplesmente não tem essa opção (segundo o SANDRA, o AAS fica sempre em 1gb)

Ok, o fato é que eu gostaria mesmo é de um software que configurasse isso para mim, ou outra alternativa que não seja atualizar a bios (até porque o micro não tem Floppy), eu sei que esse post poderia estar na seção de video agp, mas como eu gostaria que pessoas entendidas em mobos reconhecessem esse problema (que DEVE ser comum, meu deus essa placa é super popular) e já fizessem comentários apropriados.

A placa é uma Gigabyte o modelo eu só tenho o chipset P4M800.

fico no aguardo de replies,

valeu.

• Administrador
Postado

Real Samurai, eu desconheço programas que te ofereçam tal contrle, e na maioria das placas, ou pelo menos quase todas, essa opção é controlada pelo SETUP da sua placa mãe, e não por um software do sistema operacional...

Postado

Realmente eu acho um absurdo que minha BIOS não tenha essa opção, mas insisto que não tem, já olhei por tudo e realmente não dá pra habilitar sequer fast write, ou alterar a velocidade do agp (que felizemente já vem a 8x)

Mas como é uma placa comum, e outros usuários já devem ter tido problema semelhante, eu fico na esperança de alguma ajuda.

Ok, o modelo certo dela é uma "GA-8VM800M", veio com selo da Zona Franca e com bios em português.

Abraços.

• Administrador
Postado

Tente no SETUP de sua placa mãe, pressionar as teclas Ctrl+Shift+F1., e veja se ela lhe mostra algumas configurações que geralmente ficam ocultas quando acessamos o SETUP de alguns modelos de placas da Gigabyte...

Postado

Ouch!, de que nível do inferno saiu essa BIOS?

ctrl + shift + f1 "surgiu" as opções avançadas de chipset que permitem finalmente alterar o controle do AGP :|

Cara eu realmente tava por fora dessa...

Valeu mesmo a ajuda ae Dj Rayke : )

por mim o caso foi resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...