Ir ao conteúdo

Sony Trinitron 20"

se7zerr

Posts recomendados

Postado

Ola amigos do Clube do Hardware.

Ja estou um pouco angustiado pois estava viajando por 3 meses longe de casa, quando voltei, descobri que meu pai jogou fora uma Sony Trinitron 29" aparentemente porque a fonte da televisao queimou.

Eu nao entendo absolutamente nada de eletronica e por isso venho aqui pedir ajuda. Até me interesso muito e gostaria de aprender porém nao sei onde procurar curso. Moro na cidade do rio de janeiro. Entendo e monto computadores,este é meu hobby , e faco informatica de faculdade.

Tenho em casa uma Sony trinitron 20". Modelo mono com um A/V frontal e um traseiro. Considero esta televisao uma das melhores da minha casa. A outra é uma LG 21" tela plana com videocomponente 480i digamos nova... tem 2 anos.

O problema da sony é que de acordo com volume/ mudanca de imagem na tela a imagem contrai e descontrai. Como se eu estivesse curvando uma folha de papel.

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia do que pode ser. Nao gostaria de jogar a TV fora porque ela ainda funciona... Mas provavelmente o conserto vai ser caro. Chamei um cara dessas oficinas de eletronicos aqui o cara falou que era fonte e que seria R$ 160 para trocar alem de esperar a peca checar porque nao tem na loja...

A sony de 29" que meu pai jogou fora, tambem foi dito pelo tecnico que as pecas que ele precisava nao existiam mais no mercado...

Gostaria de obter algumas opinioes e conselhos. E a proposito alguem sabe de algum curso de eletronica bom no rio de janeiro ?

Muito grato,

setzer

Postado

Amigo o que quer saber afinal????Quer tentar você mesmo consertar???porque nao confia no tecnico ein????Amigo como um tecnico em reparos me sinto meio insultado quando alguem pergunta essas coisas,afinal pensam que nosso serviço e fácil e????Nao quer pagar o tecnico e quer meter a cara sem saber nada de eletronica so pra nao gastar dinheiro???Ja que gosta tanto da tv,porque nao pagar pra conserta la ein???Falei!!!!!Po galera ouço casos de gente que pega aparelho pra consertar sem saber nada de eletronica,e depois vem pedir ajuda nos forum ,consertam o equipamento e saem com fama de tecnico.Pronto falei!!!!

Postado

caro se7zerr,

do curso de eletrônica eu sei que existem vários por correspondência como o do Instituto Unirversal Brasileiro (IUB ), do Instituto Monitor e do Instituto Padre Réus.

Já o problema da TV pode ser o yoke (bobina de deflexão) ou no sistema de Horizontal e/ou vertical

Postado

jorgeletronico - nao confio no tecnico posso ter meus motivos para isso não é meu caro?

voce se demonstrou uma pessoa bem desequilibrada através da sua ultima mensagem. Se você é tecnico e tem seus problemas ok! mas nao desconte sua raiva nos outros.

Estou aqui para aprender... quem sabe um dia nao posso ajudar uma pessoa no atual estado meu ?

Bom eu costumava desbloquear videogames soldado chips neles. ja nao é eletronica mas ja vale de algo.

Boda - Brigadao! vou dar umas checadas nos cursos a distancia.

• Membro VIP
Postado
Amigo o que quer saber afinal????Quer tentar você mesmo consertar???porque nao confia no tecnico ein????Amigo como um tecnico em reparos me sinto meio insultado quando alguem pergunta essas coisas,afinal pensam que nosso serviço e fácil e????Nao quer pagar o tecnico e quer meter a cara sem saber nada de eletronica so pra nao gastar dinheiro???Ja que gosta tanto da tv,porque nao pagar pra conserta la ein???Falei!!!!!Po galera ouço casos de gente que pega aparelho pra consertar sem saber nada de eletronica,e depois vem pedir ajuda nos forum ,consertam o equipamento e saem com fama de tecnico.Pronto falei!!!!

Amigo

Muita calma nessa hora!

O colega veio pedir ajuda e opiniões. Postou com tranquilidade, sem afetar a ninguém! Portanto, não cabe esse tom de resposta usado por você! Se não gostou da forma como a questão foi apresentada, simplesmente não responda!

Vamos procurar tratar os colegas com serenidade, bons modos e muita paciência!

Abraços a todos!

Postado

Obrigado Meiraneto e obrigado Jorgeletronico.

Qualquer duvida de informatica que tiverem podem perguntar pois essa sim é minha area!

abraços

Postado

se7zer:

Acho legal teu interesse em aprender eletrônica, mesmo que apenas para um hobby...

Mas é importante que saibas o que estás fazendo, antes de se aventurar numa TV... Acontece que nela existem partes com tensões elevadas, que podem causar bastante estrago!

Antes de mais nada, sugiro que leias o conteúdo de:

http://www.burgoseletronica.net/paginadetv/tvindex.HTM

é bem didático, tem fotos ilustrativas...

Quanto a tua TV, disseste:

O problema da sony é que de acordo com volume/ mudanca de imagem na tela a imagem contrai e descontrai. Como se eu estivesse curvando uma folha de papel.
Pode ser problema de fonte, pois pelo que entendi a imagem "torce" se modificas o volume. Para que possamos te ajudar melhor, deves postar o modelo da TV.
Postado

Amigo, tmb acho muito legal seu interesse, mas como nosso amigo CABTEIXEIRA falou, tenha cuidado com o q você não sabe fazer, porque tanto pode causar danos maiores na sua TV, como em você mesmo, com relação ao seu problema, acredito q o problema esta na fonte, algum capacitor alterado...Boa Sorte!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...