Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cereal

Placa raid.

Recommended Posts

<font color='#000000'>Tenho uma Asus A7N266 VM-SE, e gostaria de colocar uma placa RAID nela. Tenho duas perguntas. Primeiro, aonde eu encontro uma placa dessas pra vender. A segunda, é aonde eu encontro algum documento que explique os diferentes níveis de RAID, 0,1 etc.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000F22'>É mais fácil você comprar uma placa-mãe q já tenha este recurso pois as placas PCI custam bem caro...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest *AMD*

<font color='#000000'>Já que existe a referência sobre RAID,  acho que esta dúvida se alguém puder ajudar lhe será util na escolha .A minha placa utiliza o chipset HIGHPOINT e outras o PROMISE, qual é o melhor, principalmente utlizando Linux?

Sobre o documento:

http://www.guiadohardware.net/artigos....ade.asp

https://www.clubedohardware.com.br/d131102.html

beleza...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Tem placas controladoras RAID na http://www.waz.com.br pra vender...

Preços:

CONTROLADORA IDE RAID ADAPTEC 2 CANAIS                                 269,00 PE

CONTROLADORA IDE HIPOINT ROCKET133-S 2 CANAIS                           98,00 PE

CONTROLADORA IDE HIPOINT ROCKET133   4 CANAIS                          149,00</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Amigos, obrigado desde já. Ainda não li os documentos, mas vou ler ainda hoje. Conversando com meu chefe, ele me disse que RAID é mais utilizado em servidores e etc, não em micros pessoal. Eu gostaria de saber agora, se valeria a pena eu usar RAID no meu PC, sendo que eu apenos quero uma Perfomance mais rápida. Além disso ele me disse que existem dois tipos de raid,por Software, ou por Hardware, só que ele não soube explicar muito bem. Eu gostaria de saber mais sobre o assunto, qual a dif. entre software e hardware e etc.

Desde já, agradeço a todos. Só uma coisa, Eu trabalho com programaçao, e tenho muitos jogos no meu pc, ex: Medal of Honor, CS, Age of Mythology, Command Conquer generals, 007 NightFire, Max Paine, battlefield e etc. Eu tenho todos os jogos disponíveis hoje no mercado, eu gostaria apenas de aumentar o desempenho do meu pc, o que vocês recomendam ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Placa d vídeo, principalmente... Depois você pensa em investir numa array striping aí... :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Só esclarecer uma coisa...

- O RAID via software não precisa de placa especial... você consegue fazer com dois HDs ligados em portas IDE comuns e quem controla ele é um software, o Linux eu sei que tem este suporte...

- O RAID via hardware você precisa de uma placa especial para trabalhar... Como as da Promisse, Adaptec, HighPoint...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>beleza. Eu vou comprar uma placa de vídeo, no final do mês, depois eu troco minha placa-mãe e faço RAID.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>beleza. No final do mê eu vou pegar uma placa de vídeo, e já vou aproveitar pra trocar minha placa-mãe pra uma que tenha RAID. valeu...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais