Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock x msi x pc-chips


Øbnitor

Posts recomendados

Camaradas, estou num terrível impasse.

Minha MSI K7N2 foi pras cucuias, já enviei a dita para troca mas até agora só tive complicações, a última desculpa é a de q vão consertar e me devolver a mesma placa (não me perguntem o q aconteceu, ela simplesmente apagou um dia e nunca mais voltou).

Como sempre compro com esse pessoal e nunca tive problemas, vou ter mesmo q esperar mais um tempo, mas enquanto isso me ofereceram uma de baixo custo pra eu não ficar sem PC, eis as opções - relembrando, apenas temporariamente:

ASROCK K7S8X    48,00

MSI KT4V-L S/R   64,00

PC-Chips 848LU   46,00

E agora? talvez a minha placa-mãe volte em uma semana, talvez não volte e eu receba outra nova, mas também pode levar mais de um mês, enquanto isso, com qual das 3 eu devo ficar??

Andei vendo nos sites e pesquisando e, pelas fotos q eu vi, só a PC-Chips (arghh) tem o encaixe de 12v, isso procede?

Ah, o preço é só pra ilustrar e pra eu poder ter uma noção do custo x benefício de cada uma.

Agradeço a todos que puderem opinar, desculpem se me estendi demais, mas preciso até com certa urgência de opiniões bem fundamentadas, se possível até sexta de tarde (10/10).

Obrigado!!!  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou ser sincero... Vou te indicar a K7S8x porque é a única que eu conheço... Muito boa e não dá problemas...

O Coelho72 gosta bastante dessa PCChips... Ele diz que é uma boa escolha...

Pra ser sincero, tanto faz, né? É temporário... Pegue a que eles entregarem mais rápido pra você... Ehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Megapersu@10 Out. 2003,00:34

claro se seu processador tiver FSB de 266Mhz

O processador dele é um XP2600+ FSB166 (333) fora a R9700Pro(AGP 8X)

Pegue a ASRock K7S8X.

Ps....Se eu fosse você somente aceitaria a troca da placa-mãe e não ela consertada.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@10 Oct. 2003,00:51

O processador dele é um XP2600+ FSB166 (333) fora a R9700Pro(AGP 8X)

Pegue a ASRock K7S8X.

Ps....Se eu fosse você somente aceitaria a troca da placa-mãe e não ela consertada.

[]´s

Falou e disse... Sabe-se lá o que os caras vão fazer...

Você comprou, não foi??? Portanto cabe aos vendedores garantir o produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pc chips tem baixo desempenho de memória.

Faz como eu, Asrock na veia, FSB333, DDR400, som 5.1, e o melhor de tudo desempenho. Depois que você comprar a K7s8x e cravar nela seu xp2600, você nem vai mais lembrar da MSI, porque gastar numa placa mãe se daqui a dois ela vai ta defasada pedindo outra.

MSI nforce2 + xp1700 custa o mesmo que Asrock k7s8x + xp 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia q podia contar com vocês!

Realmente a MSI usa o KT400 e ainda está mais cara, portanto nada de KT4.  :;):

Então, vou de Asrock mesmo por ora, espero q ela seja mesmo boa q eu não lembre da nforce.  :P

Ah, e eu com certeza vou querer uma placa-mãe nova, ainda mais q é difícil de se arrumar placas-mãe, e talvez eu até tente pegar uma um pouco melhor, com soundstorm e SATA...

obrigado a todos e semana q vem espero estar com o Frank montado e tinindo de novo!  :hehehe:  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam só o q aconteceu dessa vez...

o fornecedor chegou hoje sem a placa-mãe, pois disse q a Asrock estava em falta. no lugar desta, me mandaram a famigerada A7V8X-X... é mole?  :angry:

claro q eu nem quis essa Asus e exigi uma MSI nova, q deverá chegar somente na quinta... ou pelo menos a Asrock mesmo até resolverem esse rolo.

ou talvez eu ainda coloque mais uma grana e pegue outra melhorzinha, aceito sugestões q não passem muito da K7N2 delta.

q pena, pensei q essa novela fosse acabar hoje mas me enganei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Øbnitor@13 Out. 2003,16:38

ou talvez eu ainda coloque mais uma grana e pegue outra melhorzinha, aceito sugestões q não passem muito da K7N2 delta.

Cara, no mesmo preço desta somente a Asus A7N8X-X (sem dual channel) e a Shuttle AN35N Ultra (esta é mais difícil de achar)

Agora se quiser por mais uma grana em cima vá de Abit NF7-S Rev. 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M848LU da Pchips é mais barata e tem ligeiramente melhor desempenho, procurei perguntar para várias pessoas que tem as duas placas e comparadno resultados estão conseguindo overclocks melhores na M848LU do que na Asrock K7S8X.   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alphaplus@13 Out. 2003,18:06

A M848LU da Pchips é mais barata e tem ligeiramente melhor desempenho, procurei perguntar para várias pessoas que tem as duas placas e comparadno resultados estão conseguindo overclocks melhores na M848LU do que na Asrock K7S8X.   :)

Se o cara vai ficar com a placa-mãe por pouco tempo, acho que ele não vai escolher uma por ter maior potencial pra OC... Tem que ser uma com bom desempenho, apenas isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não entendi direito. Você vai comprar outra placa porque a sua pifou na garantia?! Já que o entrave é o vendedor, ele é que tem de arrumar uma para te emprestar temporariamente até que te entreguem a sua corretamente. Caso contrário você pode processa-los pedindo ressarcimento pelo prejuízo que você teve por seu computador estar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@13 Oct. 2003,18:25

Essa Asrock K7S8X tem uma variação enorme de desempenho dependendo da BIOS, portanto veja bem se a BIOS está atualizada antes de falar do seu desempenho.

Bom o pessoal que eu perguntei me disse que estavm usando as ultimas versões oficiais, inclusive aquela com mais recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a Abit não tem na loja.  :(

Os modelos q eu achei de interessante foram esses:

- ASUS A7N8X DELUXE S/2L SATA  (121)

    - MSI K7N2 DELTA-ILSR S/R SATA  (129)

    - MSI KT6 DELTA-LSR S/R SATA      (99)

E agora? Compensa a diferença? (a K7N2 delta custa cerca de US$ 94)?

Ou fico com o mesmo modelo, novo, garantia, etc por enquanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Øbnitor@14 Out. 2003,13:21

Infelizmente a Abit não tem na loja.  :(

Os modelos q eu achei de interessante foram esses:

- ASUS A7N8X DELUXE S/2L SATA  (121)

    - MSI K7N2 DELTA-ILSR S/R SATA  (129)

    - MSI KT6 DELTA-LSR S/R SATA      (99)

E agora? Compensa a diferença? (a K7N2 delta custa cerca de US$ 94)?

Ou fico com o mesmo modelo, novo, garantia, etc por enquanto?

Fique com a ASUS A7N8X Deluxe, pergunte se o PCB dela é 2.0, pois se for o 1.06 você precisará atualizar a BIOS dela para aceitar oficialmente o FSB 200 (400).

Leia esta nota da Asus.

Starting from PCB version 2.0, The A7N8X motherboard supports Front Side Bus

(FSB) 400. The PCB (Printed Circuit Board) version is located beside the

motherboard name printed on the motherboard. PCB 2.0 BIOS version or later are not compatible with PCB 1.06 or earlier BIOS versions.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...