Ir ao conteúdo

HD reconhece no Setup + n reconhece no WIN nem DOS

Ricardo_david

Posts recomendados

Postado

pessoal estou com um HD de 20gb da maxtor, reconhece no setup mais quando tento instalar o windows nele aparece uma mensagem do que não foi encontrado HD (esse mensagem aparece depois dele carregar aquele monte de coisa). dei boot por disquet win98 usei o fdisk e a mesma mensagem não encontro hd. Ele estava funcionando perfeitamente só q eu estava fazendo a instalação do win xo com sp1 quando percebi n quis continuar pra n resetar a maq. q estava sendo formatada pra dar inicio a cópia dos arquivos de instalação tirei o cd. ele ia pedir o cd após a formatação eu ia optar por cncelar. so q quando acabou d formatar deu errro, ele disse q n conseguiu formatar porque estava sem cd e agora n consigo botar o hd pra instalar nada, nem quando coloco ele num pc já instalado ele aparece.

Alguma ideia?:(:huh:^_^:mellow:

Postado

cara, na instalacao do XP, quando ele pedir pra isntlar nessa particao ou criar delete a existente e crie uma nova, e faça a formatacao normal(nao a rapida)

Postado

perro ele nem chega nessa parte q você falou pois como disse anteriormente ele não reconhece o hd.

Marcelluss será q n é algum problema no sistema de arquivos, já q o setup o reconhece perfeitamente e esse problema passou a aparecer após esse erro de formatação na instalação do win?

vocês me recomendam algum programa da maxtor para tentar formata-lo? eu tentei um Maxllf(acho q é isso ), vi esse programa durante algumas pesquisas no google mais não achei link para baixa-lo.

valeu

Postado

Estou com um problema parecido! Coloquei meu hd como secundário e formatei com o cd do winXP... depois ele não reconheceu mais! aliás... reconhecer... em alguns lugares sim... mas outros não:

--> quando eu ligo o pc tá lá o hd reconhecido... mas quando eu vou no boot não!

--> em gerenciamento de dispositivos ele tá reconhecido, mas em gerenciar disco não!

Ah... já tentei instalar winXP, Win98 e até linux e nenhum cd reconhece o hd!

Já tentei colocar ele como hd externo e também não reconhece!!!!!

O q eu faço!? alguém tem alguma ideia!?

Postado

bom dia, entrei agora para esse forum, com intuito de saber relações de problemas quando o HD nao reconhecido pela a BIOS.

"quando conecta o hd e o drive de dvd nao reconhece nenhum dos dois", quando liga apenas o drive de dvd é reconhecido, e por final quando liga somente o hd nao é reconhecido. :confused:(_(

1- ta jumpeado td certinho

2- nao é placa logica

alguem sabe me dizer o que seria?

bom, cara teu hd ta jampeado como master? talvez seja q ele é detectado apenas reconhecendo como slave, fazendo isto tenta tira algum outro drive q esteja interamnete ligados.

espero que eu tenha ajudado você =x

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...