Ir ao conteúdo

Dlink DSL-500b x Tp-Link Tl-WR542g - problemas de relacionamento?

GouerMXT

Posts recomendados

Postado

Utilizo adsl Brasil Telecom. Anteriormente estava o modem D-Link DSL-500g em modo router e conectado a ele um roteador wireless Tp-Link Tl-WR542g e tudo funcionava normalmente, agora mudei meu plano para ADSL2 e tive que trocar de modem, sendo o Dlink DSL-500b. Após a troca começaram a acontecer alguns problemas estranhos, alguns deles:

- Não loga no hotmail;

- Dos meus 3 webmails só consigo anexar arquivos e responder/encaminhar mensagens no Gmail, nos outros consigo apenas criar novas mensagens;

- Não consigo postar em alguns fórums;

- Uma conversa no messenger só consigo enviar a primeira mensagem, geralmente, e as outras não vão.

Dentre outras coisas, percebi que é um problema com upload, mas há determinados tipos de upload que funcionar, como enviar uma foto no orkut por exemplo.

Fiz os seguintes testes:

- Ligar meu computador diretamente no cabo que vem do modem (tudo funciona normal)

- Ligar outro computador no roteador, tanto por cabo quanto por wireless (acontecem os mesmos problemas)

- Ligar meu roteador em uma internet que utilizar outro modem (tudo funciona normal)

Com isso conclui que o problema não é no meu computador nem somente no roteador ou modem, o problema ocorre quando estão em conjunto.

Alguém faz ideia do que pode estar acontecendo e possíveis soluções?

• Membro VIP
Postado

O 500B necessita de alguns macetes para que funcione bem.

Procure pelo fórum e você vai encontrar vários tópicos com problemas semelhantes envolvendo o 500B.

A recomendação prática é configurar o modem em bridge e o DNS para o OpenDNS.

No roteador, se houver a opção uPnP habilite-a.

Postado

Opa, resolvi aqui mudando em meu roteador o valor de MTU: 1500 para 1405, vi isso em outro tópico. porque isso resolve eu não sei.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...