Ir ao conteúdo

Filtro de linha

L.M

Posts recomendados

Postado

o único filtro de linha que encontrei na minha cidade para venda é o Clone

EX: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71535774-filtro-de-linha-clone-127220v-f6-plus-com-cabo-nfgarantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71410885-protetor-de-rede-eletrica-6-tomada-clone-bivolt-filtro-linha-_JM

estou com algumas duvidas sobre ele..........

meu PC consome em torno de 20A

e a corrente máxima indicada no mesmo é de 7A.

isso indica que não posso liga-lo ao meu micro?

tenho um switch que vai ficar ligado a um estabilizador (pois necessita 110V), seria melhor colocar meu monitor e impressora juntos a ele, e optar pela fonte (SL 8600EPS) na 220v?

se trocar o fusível dele para mais Amperes, resolve alguma coisa?

o que me indicam fazer ??

• Membro VIP
Postado

meu PC consome em torno de 20A

Sério, nenhum erro de especificação ai???

Se ai for 127 Volts então teu PC consome 127 x 20 = 2.540 Watts..

Se ai for 220 Volts ele vai gastar mais de 5 KiloWatts... É PC_chuveiro???? É fogo!!!!

Nunca vi PC assim tão gastador..

De onde é que viste que esse teu PC consome 20 Amperes????

Postado

20A é em baixa tensão, nos 12v e 5v. Em 110 ou 220v certamente essa corrente é menor que 5A.

Outra coisa, esse filtro não é beeeemmmm um filtro. Leia os tutoriais nos tópicos pinados e você verá como se faz um!

Postado

desculpem minha inoscência...........

não entendo muito de eletrônica.

então o jeito é deixa-lo no 220v ate comprar um bom filtro pela internet?

sera que podem me recomendar um? os que achei da APC, e outros recomendados no forum, são todos de 110/120v

Postado

Por exemplo, se seu computador consumir 220W (já entrada da fonte, neste caso o PC consumiria uns 160w e o resto é perda na fonte se esta for de baixa qualidade), e a tensão for 220V a corrente é 1A, se for 110V a corrente de entrada é 2A. Simples. Ninguém é obrigado a saber de tudo. Aliás, ninguém sabe de tudo. Se você veio nos procurar é exatamente porque tem humildade suficiente para admitir que precisa aprender!

Quando a filtros de linha, não conheço uma marca realmente boa, nunca procurei... Estou criando coragem de fazer o que está descrito aqui no fórum. Mas um filtro ideal protege contra alguns surtos de tensão, além da sobrecorrente (o fusível) e tem alguma etapa de filtragem.

Postado
Sério, nenhum erro de especificação ai???

Se ai for 127 Volts então teu PC consome 127 x 20 = 2.540 Watts..

Se ai for 220 Volts ele vai gastar mais de 5 KiloWatts... É PC_chuveiro???? É fogo!!!!

Nunca vi PC assim tão gastador..

De onde é que viste que esse teu PC consome 20 Amperes????

Isso não é um PC e sim uma SUPER ducha elétrica hyper reforçada. :lol:

:bye:

Postado

Se entendi bem a rede é 220V e você faz uma gambiarra de ligar o switch num estabilizador para ficar em 110V. Nesse caso deve ligar as demais coisas no filtro de linha em 220V, a fonte também em 220V, não pode nem precisa trocar o fusível do filtro e a impressora, que provavelmente é 110, deve ficar também no estabilizador junto com o switch.

Postado

muito obrigado a todos os que me ajudaram......

ainda estou analisando se compro um filtro de linha da "force line" aqui na minha cidade ou pegue algo melhor como um clamper fora dela.

e desculpe á confusão de amperes no início do post, como o adunlucas disse.... ninguem sabe de tudo, por isso estou aqui para aprender....

• Membro VIP
Postado

L.M

Fique tranquilo....o conhecimento vem a quem busca! Querendo e precisando sanar dúvidas, basta solicitar e sempre terá alguém disposto a ajudar!!!

Aos demais, limitem-se a auxiliar, esclarecendo de forma simples, sem fazer piadas, ok?

Postado
muito obrigado a todos os que me ajudaram......

ainda estou analisando se compro um filtro de linha da "force line" aqui na minha cidade ou pegue algo melhor como um clamper fora dela.

e desculpe á confusão de amperes no início do post, como o adunlucas disse.... ninguem sabe de tudo, por isso estou aqui para aprender....

Não ligue para as brincadeiras. Estamos aqui para aprender e as brincadeiras fazem parte do aprendizado. Senão fica tudo muito sério e assim não poooooode!

Abrs.,

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...